Como gerar leads online (+ 12 maneiras principais)

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Para 61% dos profissionais de marketing, encontrar leads é o desafio número um. Sua empresa não precisa se esforçar quando se trata de descobrir a melhor maneira de gerar leads. Com esta lista abrangente e avaliada por especialistas de estratégias de geração de leads, você pode começar a ganhar leads qualificados agora.

Esta página irá divulgar como gerar leads online através de 12 estratégias diferentes, ajudando você a conseguir mais clientes que convertem. Continue lendo para saber como obter mais leads online para o seu negócio ou entre em contato conosco online para conversar diretamente sobre sua estratégia de geração de leads!

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O que é geração de leads?

A geração de leads é o processo de identificar e nutrir clientes em potencial por meio da conversão. Com a geração de leads, você pode encontrar pessoas que estão interessadas em sua empresa – ou poderiam estar – e transformá-las em clientes pagantes.

Muitas vezes, a geração de leads envolve pesquisar seu público e aprender seus comportamentos e hábitos online para direcioná-los com materiais. Também significa construir seu site e mídia social para serem representações atraentes do seu negócio.

Como gerar leads online

Agora que abordamos o que é geração de leads, vamos ver como você pode começar a ganhar mais para o seu negócio. Aqui estão 12 maneiras diferentes de gerar leads:

  1. Interagindo com eles individualmente
  2. Marketing nas mídias sociais
  3. Automatizando estratégias de geração de leads
  4. Tentando e-mail marketing para geração de leads
  5. Criação de páginas de destino personalizadas
  6. Otimização da presença nos motores de busca (SEO)
  7. Exibindo anúncios pagos
  8. Personalizando seu marketing
  9. Integrando botões de CTA acionáveis
  10. Criação de conteúdo gerado pelo usuário (UGC)
  11. Oferecendo uma vantagem gratuita em troca de informações
  12. Adicionando programas de referência

Continue lendo para saber mais sobre cada processo!

1. Interagindo com eles individualmente

Você pode começar a encontrar leads olhando para o seu site. Todos os dias, você provavelmente tem vários leads qualificados navegando em seu site, mas não está fornecendo as informações que eles precisam no momento. Com um canal de suporte ao cliente ao vivo, ou até mesmo um chatbot, você pode se conectar com eles em um ponto crítico de sua jornada de compra.

Se sua empresa incluísse um serviço de bate-papo ao vivo, um fórum ou uma seção de perguntas frequentes (FAQ), você poderia oferecer aos clientes assistência imediata e confiança instantânea para tornar sua empresa a melhor escolha

2. Marketing nas redes sociais

A mídia social tornou-se uma saída para organizações business-to-consumer (B2C) e business-to-business (B2B). Investir em um plano de marketing e publicidade em mídia social é uma maneira fundamental de gerar leads online.

Com marketing e publicidade em mídia social, sua empresa pode começar a gerar leads em:

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Twitter
  • TikTok
  • YouTube
  • E mais!

Descubra quem é seu público e atenha-se aos sites que eles mais usam. Você deve encontrar leads em potencial onde eles já existem, em vez de atraí-los para novos locais.

Para empresas B2B, o Facebook e o LinkedIn geralmente oferecem o maior valor quando se trata de geração de leads. Quase 45% dos profissionais de marketing B2B conquistaram um cliente por meio do Facebook. Em comparação, o LinkedIn gera 80% de todos os leads de mídia social B2B.

3. Automatizando estratégias de geração de leads

Um plano de geração de leads, não importa quão simples ou complexo seja, pode demandar uma quantidade substancial de tempo. Sua equipe precisa desenvolvê-lo, gerenciá-lo e avaliá-lo rotineiramente. É aí que o software de automação de marketing pode ajudar.

Com a automação de marketing, suas equipes internas de marketing e vendas podem simplificar vários processos em sua estratégia de geração de leads.

Por exemplo, se você estiver encontrando leads por meio de inscrições em webinars, poderá automatizar uma campanha de gotejamento por e-mail para esses participantes com uma ferramenta como EmailMarketingFX. Ou você pode usar um aplicativo de automação de marketing, como Amortecedorpara automatizar e simplificar partes de sua campanha de marketing de mídia social.

As empresas que desejam encontrar leads devem investir em um pacote de automação de marketing que inclua recursos de pontuação e nutrição de leads.


Medindo as métricas que afetam seu linha de fundo.

Você está interessado em relatórios personalizados específicos para suas necessidades de negócios exclusivas? Com tecnologia MarketingCloudFX, o WebFX cria relatórios personalizados com base nas métricas mais importantes para sua empresa.

  • Pistas
  • Transações
  • chamadas
  • Receita

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4. Experimente o marketing por e-mail para geração de leads

Se você tem experiência com geração de leads, sabe que o email marketing é uma das melhores maneiras de encontrar leads. Em comparação com outras estratégias de geração de leads, produz 50% mais vendas.

Para obter os melhores resultados do marketing por e-mail, sua equipe deve segmentar suas listas de assinantes e campanhas de e-mail. Se você oferece vários serviços e hospeda um webinar relacionado ao Serviço A, por exemplo, deseja incluir esses participantes em uma campanha focada na geração de leads para o Serviço A. Esse nível de segmentação pode ajudar sua equipe a fornecer emails personalizados e hiperdirecionados.

Você pode usar esses e-mails para abordar as preocupações do comprador, destacar os benefícios do produto e muito mais. Esses e-mails também podem incluir frases de chamariz (CTAs) personalizadas relacionadas ao seu serviço específico. Se a sua empresa é nova no marketing por e-mail, considere os serviços de marketing por e-mail.

Com esses serviços, que geralmente incluem ofertas de design de e-mail, sua empresa pode lançar uma campanha profissional com a experiência de especialistas em marketing por e-mail.

5. Criação de páginas de destino personalizadas

Uma página de destino é a primeira página que um usuário acessa ao visitar seu site. Se eles encontrarem seu site a partir de um anúncio on-line, provavelmente entrarão em uma página de serviço ou produto. Ou, se eles visitarem seu site a partir de sua mídia social, você provavelmente os direcionará para sua página inicial.

Por exemplo, digamos que um usuário encontre sua empresa de construção enquanto procura serviços de demolição no Google. Se sua página de destino não tiver nada a ver com demolição ou for difícil de ler, o usuário desistirá e não voltará.

Suas páginas de destino devem ser:

  • Atraente
  • Fácil de navegar
  • Informativo (relativo à origem do tráfego)

Estudos mostram que investir $ 1 na experiência do usuário de uma página pode fornecer um retorno sobre o investimento (ROI) de $ 100. Sem uma página de destino de alto nível, sua empresa corre o risco de recusar leads valiosos, o que pode resultar em desperdício de gastos com anúncios, metas de receita perdidas e muito mais.

Se você já possui páginas de destino projetadas profissionalmente, concentre-se no teste A/B. Com o teste A/B, sua equipe pode testar variações de suas páginas de destino para descobrir novas oportunidades. Embora você possa fazer o teste tradicional de comparação de cores, também pode experimentar campos de formulário, copiar e muito mais.

6. Otimização da presença nos mecanismos de busca (SEO)

O SEO envolve tornar mais fácil para os mecanismos de pesquisa (e pessoas!) encontrar e usar seu conteúdo da web. À medida que os usuários pesquisam conteúdo, serviços ou produtos, o Google obtém o que considera os melhores e mais relevantes resultados para esses usuários.

Por exemplo, se você pesquisar “empresas de construção em Harrisburg”, estes são os resultados:

Como gerar leads online (+ 12 maneiras principais)

Como 75% dos usuários não passam da primeira página de resultados, manter seu site no topo dos resultados é essencial. Os usuários que te encontrarem organicamente já estarão qualificados, pois manifestaram interesse em seus serviços ao procurá-los.

Otimize seu site para SEO:

7. Exibindo anúncios pagos

Os anúncios pagos estão on-line em todos os lugares e são uma ótima ferramenta para ajudar a atrair clientes. Existem alguns tipos diferentes de anúncios pagos que você pode usar, incluindo os seguintes:

  • Pagamento por clique (PPC): Com esses anúncios, você só paga quando alguém clica no seu anúncio. Você pode encontrar esses anúncios em sites sociais, mecanismos de pesquisa e até sites de comércio eletrônico.
  • Redirecionamento: Esses anúncios segmentam pessoas que já visitaram seu site, mas não converteram por qualquer motivo. Você pode usar esses anúncios para lembrar os clientes sobre sua empresa e manter os leads interessados.
  • Mídia social: Os anúncios nas mídias sociais se encaixam perfeitamente nos cronogramas dos usuários, para que eles possam obter anúncios para sua empresa enquanto rolam normalmente. O uso de anúncios de mídia social pode ajudá-lo a aumentar o tráfego nos canais.

8. Personalizando seu marketing

Os clientes querem conteúdo personalizado, quer você queira ou não. De fato, 73% dos consumidores preferem marcas que personalizam sua experiência de compra.

Leia: Guia para Marketing Personalizado

A criação de conteúdo personalizado não precisa ser algo exagerado. Pode ser tão simples quanto ver a qual conteúdo seus leads respondem e fazer mais disso. Ou pode observar as tendências em todas as faixas etárias e enviar e-mails relacionados ao seu grupo demográfico.

Personalizar seu conteúdo com base em grupos maiores pode mostrar às pessoas que você sabe no que elas estão interessadas e melhorar seu relacionamento com clientes em potencial. Construir buyer personas é uma maneira fundamental de acompanhar a demografia do seu público e manter o conteúdo rolando.

9. Integrando botões CTA acionáveis

Adicionar um botão CTA a um e-mail, postagem de blog ou página de destino informa aos usuários qual é o próximo passo e os incentiva a entrar em contato, se inscrever ou até mesmo baixar algo:

Como gerar leads online (+ 12 maneiras principais)

Pode não estar claro o que os usuários devem fazer após interagir com seu site. Use CTAs em todo o seu conteúdo para orientar os leads em direção à conversão e incentivá-los naturalmente a fornecer suas informações.

10. Criação de conteúdo gerado pelo usuário (UGC)

UGC é uma ótima maneira de retribuir aos usuários enquanto você aprende mais sobre eles e trabalha com nossos clientes. A coleta de dados de seus clientes economiza tempo na busca de novos recursos e cria um ciclo interno de informações.

Um ótimo exemplo de UGC é escrever estudos de caso com base em seu trabalho anterior. À medida que você conclui mais projetos, pode incluir seus estudos de caso em seu site para mostrar suas habilidades e oferecer provas ao cliente. Dessa forma, você pode usar seu trabalho anterior e comentários de clientes para atrair mais leads!

11. Oferecer conteúdo gratuito em troca de informações

Quase 50% dos compradores leia de três a cinco partes do conteúdo antes de falar com um representante de vendas. Se você deseja atrair clientes em potencial para o seu site e convencê-los a se tornarem leads, você precisa de conteúdo exclusivo, ferramentas e recursos detalhados.

O conteúdo exclusivo ou fechado exige que o usuário forneça suas informações de contato, como nome e endereço de e-mail. Você pode usar essas informações de contato para criar uma campanha de e-mail dedicada para nutrir leads.

Alguns exemplos incluem:

  • Uma amostra
  • Uma ferramenta de classificação, avaliação ou cálculo
  • Um guia on-line
  • um e-book
  • Pesquisa primária

Dependendo da sua estratégia de conteúdo, você pode criar várias campanhas para atingir diferentes usuários e seus interesses variados em seu produto ou linha de serviço.

12. Adicionando programas de referência

Os programas de referência são iniciativas de boca a boca que incentivam seus clientes a conseguir que mais pessoas sejam clientes por alguma recompensa. Esse estilo de geração de leads é ótimo para promover seu negócio e, ao mesmo tempo, gerar mais conversões.

Por exemplo, digamos que você possui uma empresa de jardinagem. Você pode tentar um programa de referência em que, se as pessoas fornecerem o nome de um cliente quando se inscreverem para um novo serviço, o cliente original receberá um desconto no próximo serviço de jardinagem.

Esse incentivo incentiva as pessoas a fazerem o seu marketing e transforma clientes ocasionais em compradores frequentes.

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