Como proprietário de uma empresa local, você deseja se destacar em seu nicho e alcançar pessoas em sua comunidade. Com a saturação da concorrência online, destacar-se pode ser um desafio. No entanto, quando feitos corretamente, seu site e sua publicidade devem refletir seus objetivos e ajudá-lo a atrair mais clientes.
O esquema de negócios locais é uma opção técnica de marketing que pode ajudá-lo a aumentar a posição do seu site. Ajuda a tornar mais fácil para os mecanismos de pesquisa analisarem seu site e para que seus clientes encontrem você.
Definindo o esquema de negócios locais
O esquema de empresa local é um código que define melhor o seu site como uma empresa local na sua área. Este código também informa aos mecanismos de pesquisa que tipo de serviço ou bem você oferece.
Aqui estão alguns termos essenciais para diferenciar:
- Esquema: Uma linguagem de marcação padrão compartilhada criada por mecanismos de pesquisa.
- Dados estruturados (SD): As informações que você fornece aos mecanismos de pesquisa para categorizar seu site.
- Resultados aprimorados: Snippets visualmente atraentes criados por mecanismos de pesquisa usando seus dados.
Esquema é a linguagem que você usa para se comunicar com os mecanismos de pesquisa. SD é o que você tem a dizer, e a pesquisa aprimorada é como eles interpretam suas informações para os outros.
Esquema de negócios locais e SEO
Você sabia 68% de todos os cliques ir para os cinco primeiros lugares nas páginas de resultados do Google? Motor de Otimização de Busca (SEO) é como você ajusta seu site para algoritmos de mecanismo de pesquisa para garantir que você alcance os primeiros lugares organicamente. SEO envolve pesquisa de palavras-chave e implementação, web design, construção de linkse outras práticas digitais.
Adicionar um esquema de negócios local ao seu site também pode impulsionar o SEO. Quando você inclui informações sobre sua empresa e localização, o Google ou outro mecanismo de pesquisa pode combinar seu site com clientes em potencial enquanto eles procuram palavras-chave relevantes. Fornecer essas informações ao Google também ajuda a colocá-lo na frente do seu público-alvoque têm maior probabilidade de conversão.
Embora SD não seja um recurso de classificação oficial, ele pode melhorar outros recursos que, em última análise, impulsionam o SEO.
5 etapas para incorporar o esquema local
Siga o processo abaixo e visite Schema.org para adicionar um esquema diretamente ao seu site ou considere uma agência terceirizada se desejar assistência extra.
1. Determine que tipo de negócio você tem
Encontre a categoria que melhor se adapta ao seu negócio. Se não houver correspondência exata, você poderá usar a tag LocalBusiness ou Organization. Em seguida, escolha a propriedade sameAS para adicionar uma entidade semelhante da Wikipedia ou Wikidata que explique melhor o seu negócio.
2. Crie ou edite sua página “Sobre nós”
Se você não tem uma página comercial dedicada, é hora de criar uma. E se você fizer isso, é hora de atualizá-lo. A seção “sobre” em seu site deve cobrir os seguintes tipos de SD para seus leitores:
- Tipo
- Imagem
- Telefone
- Nome
- Logotipo
- Descrição
- Horas
- URL
- Geo (a localização da sua empresa)
- Contato
- Endereço
Você não precisa adicionar todas as informações acima, mas quanto mais tiver, melhor. O SD e a página “sobre” confirmarão seu negócio e propósito para os mecanismos de busca e fornecerão aos leitores as informações de que precisam, que eles não poderiam ver se estivessem todas codificadas.
3. Insira, teste e publique seu código
Usar Teste de pesquisa aprimorada do Google para ver a aparência da pesquisa aprimorada, com base no seu código. Você também pode usar o validador de esquema para teste seu código ou URL.
Quando estiver satisfeito com a pesquisa aprimorada, você poderá adicionar seu código diretamente ao HTML do seu site ou usar um aplicativo de esquema, interface de usuário gerenciada ou plug-in.
4. Rastreie seu site
Depois de publicar seu código, você precisa ver como os mecanismos de pesquisa irão digerir as informações. Console de pesquisa do Google permite monitorar o tráfego e ver o desempenho de sua página ou domínio.
5. Mantenha seu site atualizado
Seguir as diretrizes atuais do Google lhe dará a melhor chance de obter uma classificação elevada em páginas de resultados de mecanismos de pesquisa (SERPs). Talvez seja necessário alterar suas informações ou organização à medida que o Google lança novas atualizações de esquema e descontinua outras. Continue testando seu site periodicamente para ter certeza de que ele está funcionando bem.
Se você tiver alguma alteração ou acréscimo em seu negócio, atualize seu esquema imediatamente para manter as informações atualizadas. Esta etapa ajudará os clientes a encontrar informações o mais rápido possível e evitará a perda de leads. Certifique-se de testar os erros antes que eles afetem seus clientes!
Melhores práticas para adicionar esquema
Quer você implemente seu esquema sozinho ou use um provedor terceirizado, siga estas dicas para cobrir todos os ângulos:
- Marque todos os seus locais: Se você tiver vários locais, inclua informações sobre cada um deles. Ter páginas de localização separadas com esquema exclusivo pode ajudá-lo a alcançar os usuários certos.
- Mantenha as avaliações exclusivas: Você tem a opção de adicionar comentários a cada página do seu site. No entanto, é melhor torná-los diferentes em cada página ou incluí-los apenas em páginas selecionadas.
- Fique com o Google: Alguns sites, como Schema.org, usam vários tipos e propriedades de SD que o Google não reconhece. Monitor Diretrizes de SD para empresas locais do Google para maximizar seu impacto.
MidiaPro é uma empresa parceira de confiança.
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