Como vendedor na Amazon, você compete com mais de um milhão de outras pequenas e médias empresas. Se você quer maximizar seu sucesso (e vendas) na Amazon, você precisa ir além da otimização de mecanismos de busca (SEO) e da publicidade paga por clique (PPC). Embora ambas as estratégias gerem pedidos e ajudem sua empresa a crescer, elas funcionam melhor quando usadas com otimização de taxa de conversão (CRO).
A otimização da taxa de conversão da Amazon ajuda sua empresa a construir uma listagem de produtos que gera receita. Isso porque ela possibilita que você descubra a cópia, as fotos e as palavras-chave que correspondem às expectativas do seu público e os persuade a comprar seu produto. Você está pronto para aprender como aumentar suas taxas de conversão da Amazon?
Então continue lendo! PS Se você estiver lidando com uma baixa taxa de conversão em suas listagens da Amazon, a MidiaPro pode ajudar. Com nossos serviços de otimização de listagens de produtos, ajudamos sua empresa a descobrir maneiras de melhorar suas listagens e pedidos de produtos.
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O que é otimização da taxa de conversão na Amazon?
A otimização da taxa de conversão da Amazon usa testes de divisão (também chamados de testes A/B) para comparar duas versões de uma listagem de produto. Essa comparação, ou teste, visa determinar qual tem melhor desempenho, com base em uma métrica predeterminada, como pedidos. Na maioria dos casos, esses testes mudarão apenas um elemento, como o título do produto ou a descrição do produto.
Testar um elemento de cada vez garante a precisão dos seus resultados e ajuda você a encontrar conclusões acionáveis. Por exemplo, digamos que sua empresa vende mochilas iluminadas e quer vender mais. Você começa com um teste A/B que experimenta diferentes imagens de produtos.
Sua versão “A” usa uma imagem que apresenta a mochila iluminada contra um fundo branco — é o produto, é isso. A versão “B”, em comparação, inclui uma imagem adicional que mostra a mochila em ação — alguém a está usando enquanto está na cidade visitando fliperamas e assistindo a um filme. A partir dos testes, você descobre que a versão “B” tem melhor desempenho.
Em resposta, você executa o teste em várias outras páginas de produtos e descobre que a versão “B” (ou foto em ação) vence todas as vezes. Com base nesses resultados, você decide que todas as páginas de produtos devem incluir imagens do seu produto em ação. Com a otimização da taxa de conversão para a Amazon, você pode tomar decisões baseadas em dados sobre como aumentar as vendas de produtos.
Você também aprende sobre seu público e o que ele procura ao comprar online.
Por que os vendedores devem se preocupar com a otimização da taxa de conversão na amazon?
Você deve se preocupar (e investir tempo) na otimização da taxa de conversão por alguns motivos, incluindo:
- CRO ajuda a melhorar suas vendas e receitas
- O CRO fornece dados esclarecedores sobre seus compradores
- O CRO oferece insights sobre design, cópia e preços que você pode aplicar em listagens de produtos
Acima de tudo, a otimização da taxa de conversão da Amazon não é algo que muitos vendedores da Amazon fazem. Se você decidir investir em CRO, poderá obter uma vantagem competitiva. Usando os resultados dos seus testes e insights do público, você pode fazer mudanças globais em como você cria, escreve e projeta listagens de produtos da Amazon.
Essas atualizações podem aumentar suas taxas de conversão e sua receita geral na Amazon.
O que você pode testar na Amazon?
Mesmo que a Amazon não forneça ferramentas integradas para CRO, você ainda pode testar uma variedade de elementos, como:
- Títulos de produtos
- Descrições dos produtos
- Características do produto
- Preço do produto
- Imagem da característica principal do produto
- E mais
Os itens acima tendem a ter o maior impacto no desempenho da sua listagem porque os compradores olham mais para esses elementos. O título do seu produto, por exemplo, pode levar os usuários a clicarem na sua listagem, enquanto o seu preço pode motivar os usuários a comprar seu produto agora. Continue lendo para descobrir como começar com a otimização da taxa de conversão da Amazon!
Como fazer otimização da taxa de conversão na Amazon
Se você estiver pronto para começar a otimizar a taxa de conversão na Amazon, siga estas cinco etapas:
1. Decida como você testará e medirá seus resultados
Como a Amazon não oferece nenhuma ferramenta de CRO no Seller Central, você tem duas opções:
- Acompanhe e meça seus resultados manualmente
- Use uma ferramenta CRO específica da Amazon
Gerenciar manualmente seu teste de otimização de taxa de conversão na Amazon é um processo demorado. Em vez de um programa percorrendo suas versões e entregando-as aos compradores, é você. Você deve alterar suas listagens toda vez que quiser testar a versão “A” ou “B”.
Para resultados semi-precisos, você precisa garantir que cada duração de teste seja uniforme. É por isso que a maioria das empresas investirá em uma ferramenta Amazon CRO, como Divididamente. Com uma ferramenta como o Splitly, sua empresa pode enviar suas versões “A” e “B” — e pronto.
O programa fará o resto para você, alternando entre as variantes e monitorando os resultados, que você pode visualizar mais tarde em um relatório. Se você quiser gerenciar seus testes A/B manualmente, prepare-se para reservar várias horas a cada semana.
Há também algumas ferramentas diferentes de IA da Amazon que podem ajudar você com algumas dessas coisas.
2. Escolha quais listagens testar
Em seguida, você precisa auditar suas listagens de produtos. Dependendo da sua estratégia, você pode escolher fazer um teste A/B dos seus produtos mais lucrativos. Esses produtos provavelmente recebem tráfego de página significativo, o que permite que você obtenha resultados mais rapidamente.
Em comparação, um produto de baixa venda pode levar meses para entregar quaisquer dados acionáveis. Para obter os melhores resultados com a otimização da taxa de conversão para a Amazon, concentre-se em produtos que teriam o maior impacto em seu negócio e em seus resultados financeiros, pelo menos no início de sua iniciativa de CRO.
3. Construa sua hipótese
Depois de saber quais listagens de produtos você quer testar, você pode construir sua teoria. Sua hipótese deve responder às seguintes perguntas:
- Qual é o problema com esta página?
- Como vou resolver esse problema?
- Que efeito minha solução terá sobre esse problema?
Aqui está um exemplo para você começar:
- Qual é o problema com esta página? As pessoas não estão comprando o produto.
- Como vou resolver esse problema? Atualizarei os recursos do produto e focarei nos benefícios.
- Que efeito minha solução terá sobre esse problema? Mais pessoas comprarão o produto.
Embora você possa economizar tempo pulando esta etapa, ela é útil. Ela pode ajudar você a resolver os problemas de uma página, bem como manter o controle de seus diferentes testes. Além disso, ela garante que todos os seus experimentos tenham um objetivo focado e um motivo para testar uma página de produto específica.
4. Inicie seu teste de CRO da Amazon
Em seguida, crie e inicie seu experimento de otimização de taxa de conversão na Amazon. Se estiver usando uma ferramenta como Splitly, você pode configurar seu teste lá. Basta carregar suas duas variantes (versão A e versão B) e iniciar os testes.
O Splitly fará o resto, alternando suas diferentes versões e compilando os resultados em um relatório fácil de ler. Se você decidir gerenciar seus testes internamente, precisará alterar sua listagem de produtos manualmente. Você também precisará definir prazos para alternar entre as duas versões.
Por exemplo, você pode executar a primeira versão em uma semana e, em seguida, a segunda versão na semana seguinte. Não importa como você se move entre as duas, você precisa definir um cronograma e registrar os resultados.
5. Revise seus resultados
Rotineiramente, você quer verificar e revisar seus resultados. Dependendo do produto e de quanto tráfego ele recebe, você pode verificar seus resultados todos os dias ou todas as semanas. De qualquer forma, adotar uma abordagem proativa para monitorar seus testes de CRO ajudará você a agir rapidamente na incorporação de suas conclusões em suas listagens de produtos.
A duração dos seus testes de otimização de taxa de conversão na Amazon dependerá do tamanho do seu público, bem como dos resultados. A menos que você tenha resultados definitivos, não é recomendável interromper seus experimentos. Espere até ter um vencedor claro ou um empate antes de encerrar seus testes.
3 testes de otimização de taxa de conversão da Amazon para tentar
Precisa de ideias para seus primeiros testes de otimização de taxa de conversão na Amazon?
Experimente estas três ideias:
1. Imagens de produtos
Se você deseja fazer um teste A/B das imagens dos seus produtos, aqui estão algumas ideias:
- Altere a ordem das suas imagens
- Carregue fotos do seu produto em ação
- Inclua o tamanho e os materiais da sua imagem
- Teste diferentes ângulos de produtos
- Adicione a embalagem do seu produto
Não importa o que você testar, certifique-se de usar fotos de alta qualidade e nível profissional.
2. Características do produto
Para experimentos com recursos de produtos, aqui estão alguns testes CRO possíveis:
- Faça com que cada recurso seja focado no usuário e não na sua empresa
- Adicione recursos de produto que destaquem a vantagem competitiva do seu produto
- Experimente comprimentos diferentes (mais curtos ou mais longos) para recursos do produto
- Mencione quaisquer garantias de qualidade ou segurança
- Maximize sua contagem de palavras
Obtenha os melhores resultados desses testes sempre se concentrando em como seu produto beneficia os usuários.
3. Descrições dos produtos
Algumas ideias para testar as descrições dos seus produtos incluem:
- Escreva a descrição para focar em como as pessoas usarão o produto em vez do que o produto é
- Use títulos para dividir diferentes recursos e tornar a descrição mais fácil de ler
- Adicione adjetivos relacionados aos sentidos, como “suave” ou “perfumado”
- Mencione as características do produto na descrição do produto
- Experimente com inserções de palavras-chave ou segmentação
Não importa como você aborda as descrições dos produtos, escreva-as primeiro para o seu comprador.LEITURA BÔNUS: Sua ferramenta de pesquisa de palavras-chave da Amazon: Planejador de palavras-chave do Google
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O que é otimização da taxa de conversão para a Amazon?
A otimização da taxa de conversão da Amazon usa testes de divisão (também chamados de testes A/B) para comparar duas versões de uma listagem de produto. Essa comparação, ou teste, visa determinar qual tem melhor desempenho, com base em uma métrica predeterminada, como pedidos. Na maioria dos casos, esses testes mudarão apenas um elemento, como o título do produto ou a descrição do produto.
Por que os vendedores devem se preocupar com a otimização da taxa de conversão?
Você deve se preocupar (e investir tempo) na otimização da taxa de conversão por alguns motivos, incluindo:
- O CRO oferece insights sobre design, cópia e preços que você pode aplicar em listagens de produtos
- CRO ajuda a melhorar suas vendas e receitas
- O CRO fornece dados esclarecedores sobre seus compradores
O que você pode testar na Amazon?
Mesmo que a Amazon não forneça ferramentas integradas para CRO, você ainda pode testar uma variedade de elementos, como:
- Títulos de produtos
- Descrições dos produtos
- Características do produto
- Preço do produto
- Imagem da característica principal do produto
Como fazer otimização da taxa de conversão na Amazon
Se você estiver pronto para começar a otimizar a taxa de conversão na Amazon, siga estas cinco etapas:
1. Decida como você testará e medirá seus resultados
- Acompanhe e meça seus resultados manualmente
- Use uma ferramenta CRO específica da Amazon
2. Escolha quais listagens testar
3. Construa sua hipótese
4. Inicie seu teste de CRO da Amazon
5. Revise seus resultados
3 testes de otimização de taxa de conversão da Amazon para tentar
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1. Imagens de produtos
- Altere a ordem das suas imagens
- Carregue fotos do seu produto em ação
- Inclua o tamanho e os materiais da sua imagem
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2. Características do produto
3. Descrições dos produtos