Como otimizar seu GMB | Guia completo para iniciantes

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Você sabia que 50% das pessoas visitam uma loja um dia depois de fazer uma pesquisa local?

Se você deseja atrair mais clientes locais para sua empresa, você deve investir no SEO da listagem de perfis de empresas do Google. Ao reivindicar e otimizar a listagem do seu perfil de empresa no Google, você estará no caminho certo para conquistar novos leads locais.

Nesta postagem, discutiremos como configurar a listagem do seu perfil comercial no Google e como otimizá-lo.

Vamos começar!

Como configurar a listagem do seu Perfil Empresarial no Google

Se você ainda não reivindicou ou configurou seu Perfil da empresa no Google listagem, é totalmente gratuito para você fazer isso.

Essas listagens aparecem na Pesquisa Google e no Google Maps. Ter uma listagem de perfil de empresa no Google (e otimizá-la para fatores de classificação em libras esterlinas) é uma ótima maneira de se conectar com visitantes locais.

  • Para começar, você deseja reivindicar a ficha do seu perfil comercial do Google (anteriormente conhecido como Google Meu Negócio).
  • Depois de reivindicar sua listagem, preencha todas as informações na página.
  • Adicione suas informações de contato, nome comercial e endereço.
  • Em seguida, verifique se todas as suas informações estão corretas.
  • Depois de fazer isso, vá ao Google para verificar sua listagem. Sem verificação, suas informações não serão exibidas e você não terá acesso às análises.
  • As informações serão publicadas assim que sua listagem for verificada.
  • Depois de verificar sua listagem, você pode começar a otimizar sua listagem do Perfil da Empresa no Google.

Exemplo de ficha do Google Meu Negócio

Como otimizar a listagem do perfil da sua empresa no Google em 7 etapas

Agora que verificou sua listagem, você pode começar a fazer a otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) para o Perfil da Empresa no Google. Veja como otimizar seu perfil comercial do Google:

1. Preencha todas as suas informações

Em primeiro lugar, você deve inserir todas as informações da sua listagem. A pesquisa local favorece os resultados de pesquisa mais relevantes.

Para aparecer em resultados de pesquisa relevantes, você deve preencher seu perfil completamente. Comunique tudo em sua listagem.

Diga às pessoas o que sua empresa faz, onde está e como as pessoas podem entrar em contato com você.

Preencher completamente o seu perfil ajudará você a aparecer em resultados de pesquisa mais relevantes para o seu negócio. Quando o Google classifica as listagens locais, leva três fatores em consideração:

  • Relevância: Quão relevante é o seu anúncio para os resultados da pesquisa?
  • Distância: A que distância sua empresa está da localização do pesquisador?
  • Proeminência: Quão conhecida é a sua empresa na comunidade offline e online?

Empresas com informações mais detalhadas e precisas são mais fáceis de serem veiculadas nos resultados da pesquisa. Há mais conteúdo com o qual o Google pode trabalhar, para que possa determinar melhor se sua listagem é relevante.

Além disso, preencher as informações de localização ajuda você a aparecer em resultados relevantes para a distância do pesquisador.

Resumidamente: Ao preencher seu perfil completamente, você fornecerá mais informações ao seu público e será mais provável que ele se envolva com seu conteúdo.

2. Integre palavras-chave

Assim como o SEO para o seu site, você desejará usar palavras-chave para o SEO do perfil comercial do Google.

É assim que você melhora sua classificação local no Google. Ao incorporar palavras-chave em sua listagem, você envia ao Google um sinal positivo de que sua listagem está no lugar certo.

Conforme declarado anteriormente, o Google rastreia as informações fornecidas para garantir que está classificando sua listagem em resultados relevantes. Adicionar palavras-chave ajuda o Google a entender melhor sua listagem e sua relevância para os compradores próximos.

As palavras-chave que você integra à listagem do Perfil da sua empresa no Google também devem estar no seu site.

Você deseja integrar essas palavras-chave ao seu site com a intenção de chegar ao topo dos resultados daquela consulta de pesquisa.

Se você conseguir classificar essa consulta de pesquisa, isso criará uma exposição dupla para sua empresa, o que aumentará a probabilidade de as pessoas escolherem sua empresa.

Resumidamente: Integre palavras-chave à listagem do Perfil da sua empresa no Google e ao seu site para aparecer na frente de leads mais relevantes.

3. Mantenha o horário comercial atualizado

Se você deseja levar as pessoas ao seu negócio local, deve manter o horário de funcionamento atualizado. Embora isso não afete diretamente a forma como o Google classifica sua listagem de perfil de empresa no Google, afeta a forma como os usuários interagem com sua listagem.

Isso desencoraja e frustra os compradores quando seu horário no Perfil da Empresa no Google diz uma vez, mas sua vitrine diz outra.

Imagine alguém vendo que você está aberto até as 22h só para chegar na sua loja às 21h15

e descobrir que você realmente fecha às 21h. Eles ficariam extremamente desapontados e frustrados ao descobrir que a informação era imprecisa.

Leitura bônus: o que fazer se sua listagem no GMB for suspensa

Você deve sempre ter uma listagem precisa e atualizada, portanto, revise seus horários à medida que eles mudam. Inclua quaisquer alterações para feriados ou temporadas.

Você pode até atualizar o horário se estiver planejando fechar para reforma! Exemplo de listagem de horas no Google Meu Negócio

Resumidamente: Manter seu horário de funcionamento atualizado gerará mais leads para visitar sua empresa. Você evitará desencorajar clientes em potencial de visitar sua empresa.

4. Adicione fotos

Se você deseja que sua campanha de SEO do GMB atraia compradores para sua localização, adicione fotos à sua listagem. É assim que você pode melhorar sua classificação local no Google para alcançar e envolver mais leads.

As empresas tendem a deixar de adicionar fotos às suas listagens, mas as fotos podem ter um impacto positivo no desempenho da sua listagem. Muitas pessoas preferem elementos visuais a texto.

Eles podem ver melhor as coisas em uma foto do que ler e compreender um texto.

Ao adicionar fotos à sua listagem, você envolverá melhor o seu público. Eles terão uma visão visual da sua loja. Você pode fornecer fotos de sua equipe, produtos ou local de trabalho.

Digamos que você seja dono de uma pizzaria.

Você pode adicionar fotos de:

  • O interior do seu negócio
  • Fotos de chefs cozinhando
  • Fotos de itens e pratos populares do menu

Se alguém encontrasse sua listagem pela primeira vez, obteria muitos insights sobre seu negócio.

Resumidamente: O upload de fotos para sua listagem direcionará mais tráfego para sua empresa local. É uma parte crucial para ter sucesso com o SEO do Perfil Empresarial do Google.

Exemplo de ficha do Google Meu Negócio

5. Gerenciar avaliações

As avaliações podem ser a peça mais importante da estratégia de SEO do perfil da sua empresa no Google. Muitas pessoas deixam comentários sobre empresas nos perfis do Perfil da Empresa no Google.

Da mesma forma, é muito provável que novos visitantes leiam as avaliações antes de decidir se sua empresa é adequada para eles. O gerenciamento de revisões é uma parte crucial do seu plano de SEO do GMB.

Você deseja garantir que está monitorando as avaliações para evitar que as avaliações negativas dissuadam os negócios.

Nem todos terão um tempo satisfatório com o seu negócio, e tudo bem!

A parte importante é que você aborde seus problemas e preocupações. As pessoas esperam ver avaliações negativas, mas também esperam que você resolva os problemas e preocupações listados nas avaliações.

Exemplo de resumo de avaliação no Google Meu Negócio

Ao gerenciar avaliações, reserve um tempo para agradecer às pessoas por suas amáveis ​​palavras. Isso reforçará a percepção positiva deles sobre o seu negócio.

Quanto às avaliações negativas, aborde as preocupações do revisor. Você deve oferecer a eles a chance de uma experiência melhor com seu negócio. Algumas pessoas podem até mudar de ideia e atualizar sua avaliação para oferecer uma melhor!

Resumidamente: Gerenciar suas avaliações permite que você tenha mais controle sobre como seu público percebe sua empresa.

Ao gerenciar as avaliações, você verá melhores resultados com sua estratégia de SEO do Perfil da Empresa no Google.

6. Adicione postagens

Adicionar postagens é um dos recursos mais recentes que o Google implementou em suas listagens de perfis comerciais do Google. Esse recurso é acionado quando as pessoas procuram sua marca.

É uma pequena caixa que aparece abaixo do restante da sua listagem do Google. Com essas postagens, você pode ter até 300 palavras e incluir uma foto.

É um ótimo lugar para postar sobre um evento ou promoção em sua empresa. Essas postagens duram apenas uma semana.

Se você estiver postando sobre um evento, a postagem permanecerá até o final do evento. Essa é uma ótima maneira de atrair pessoas para sua listagem e fazer com que escolham sua localização.

Por exemplo, digamos que você possui uma pista de boliche.

Você tem um evento no final da semana em que todos podem jogar boliche por duas horas por US$ 10. Se alguém estivesse procurando uma pista de boliche, encontrasse a sua e visse seu evento, isso poderia tentá-lo a escolher sua pista de boliche.

Essas postagens são uma ótima maneira de sua empresa atrair mais pessoas para sua listagem. Você verá melhores resultados com sua campanha de SEO do Perfil da Empresa no Google adicionando postagens à sua listagem.

Resumidamente: Ao adicionar postagens à listagem do Perfil da sua empresa no Google, você chamará a atenção do seu público e fará com que ele se envolva com o seu conteúdo.

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Ao investir em GBP SEO, você ajudará a direcionar mais tráfego local para sua empresa. É uma ótima maneira de ajudar sua empresa a crescer e alcançar mais novos leads.

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