Como rejeitar backlinks com a ferramenta de rejeição do Google

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rejeitar backlinks permite que você tome medidas contra links de spam e não naturais para seu site que você não pode remover, como entrando em contato com os webmasters desses sites. Quando você desautoriza links, você diz ao Google não para contar ou considerar esses links ao avaliar seu site para seu índice de pesquisa e classificações. No entanto, você só deve rejeitar links quando tiver uma penalidade do Google E tenha um fluxo de links de spam pelos quais você pagou.

Nesta página, vamos nos aprofundar para esclarecer o que é desautorização.

Quando você era criança, provavelmente jogava o jogo “ela me ama/ela não me ama”, arrancando as pétalas de uma margarida no seu quintal. Essa pode ter sido sua maior pergunta quando era pré-adolescente, mas sua maior pergunta como SEO pode soar algo como “rejeitar ou não rejeitar”. Na maioria dos casos, o Google Disavow não afetará sua classificação porque o mecanismo de busca geralmente consegue dizer quais links são spam e quais links são confiáveis. Isso não significa que você não deva aprender a rejeitar backlinks, mas apenas que você deve rejeitar quando for absolutamente necessário.

Continue lendo para saber mais sobre desautorização, desde o que significa até quando usá-la. Além disso, veja um passo a passo sobre como desautorizar links com a ferramenta de desautorização do Google. Se você quiser falar com um especialista em marketing sobre a qualidade dos links que apontam para seu site, sinta-se à vontade para nos ligar em 21-973221936!

O que é rejeição em SEO?

A definição de disavow no dicionário é “negar qualquer responsabilidade ou suporte a” e, no mundo online, isso pode ser traduzido como dizer ao Google que você gostaria de descontar o valor de um link de entrada por vários motivos.

O link pode ser um link de spam pelo qual você pagou ou pode tê-lo obtido por meio de táticas de black hat.

Como a rejeição de backlinks ajuda no SEO?

Simples e direto — links de baixa qualidade e spam para seu site podem prejudicá-lo do ponto de vista de otimização de mecanismos de busca (SEO). Eis o porquê:

  • Links de baixa qualidade podem impedir que seu site veja um aumento na autoridade de domínio (DA)
  • Links de spam também podem fazer seu site parecer spam
  • Links de spam podem levar o Google a acreditar que você está pagando por links (uma tática de SEO black-hat), o que pode ser penalizado
  • Links de baixa qualidade podem resultar em uma penalidade do Google, o que pode levar a uma grande queda nas classificações, tráfego do site, conversões e receita

No entanto, antes de rejeitar links, você deve ter certeza absoluta de que eles são spam, pois rejeitar links errados pode prejudicar sua classificação.

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Quando você deve rejeitar links?

Determinar se você deve ou não rejeitar links é bem simples.

A primeira coisa a ter em mente é que, na maioria dos casos, o Google sabe exatamente quais backlinks são spam e quais não são. O Google Disavow deve ser pensado como uma espécie de “último recurso”.

Você só deve rejeitar links para seu site se ambas as afirmações a seguir forem verdadeiras:

  • Você está sofrendo uma penalidade em seu site
  • Você recebeu um influxo de links de spam pelos quais pagou

Se você decidiu que é hora de rejeitar alguns links que apontam para seu site, continue lendo.

Como rejeitar backlinks com a ferramenta de rejeição do Google

Siga nosso processo passo a passo para rejeitar links com a ferramenta de rejeição do Google.

1. Abra um arquivo de texto

Você enviará este arquivo de texto para a ferramenta de rejeição, portanto, para criar uma solicitação organizada, você precisará manter um registro dos seus links de rejeição em um arquivo de texto.

2. Comece a listar os URLs que você deseja rejeitar

Para listar as URLs que você quer rejeitar com sucesso, tenha em mente que você só pode ter uma URL por linha. Além disso, você não pode rejeitar um subcaminho inteiro no seu site. Você terá que listar cada URL específica separadamente e em sua própria linha.

Exemplo de bloco de notas de rejeição de links

Antes de listar a URL, você vai querer colocar “disavow:” antes dela. Mais uma coisa, o arquivo deve ser um arquivo de texto codificado em UTF-8 ou ASCII de 7 bits, e o nome do arquivo que você salvar deve terminar em “.txt” ou ser um arquivo de texto para poder enviá-lo ao Google. Isso significa que se você digitar sua lista de rejeição em um documento do Word, o Google não a aceitará.

# antes das instruções significa que o Google não verá

Conforme você lista suas rejeições, você pode adicionar comentários, assim como você pode fazer em código HTML. Para criar um comentário que só você verá, prefacie seu texto com um “#”.

3. Envie sua lista para a ferramenta de rejeição do Google

Ferramenta de rejeição de links do Google

Tenha em mente antes de dar esse passo, se você enviou uma lista de rejeição no passado, a que você enviar substituirá todas as listas de rejeição anteriores. Se você tem certeza de que está pronto para enviar sua lista, visite Ferramenta de rejeição de links do Google e selecione seu site no menu suspenso e clique em “rejeitar links”. A partir daí, você vai querer escolher o arquivo de texto que você criou que lista seus links rejeitados e carregá-lo na ferramenta. Tenha em mente que seus links rejeitados não se tornam rejeitados da noite para o dia.

Pode levar algumas semanas para o Google processar seus links, então não se preocupe se você não ver um efeito imediatamente. Durante esse tempo, seus links rejeitados ainda aparecerão no seu relatório de links também.

Perguntas frequentes sobre rejeição de links

Existem todos os tipos de links na Internet.

  • Links internos: Links que você usa no seu próprio site que levam a outras páginas do seu site.
  • Links externos: Links que você usa no seu site que apontam para outro site.
  • Backlinks: Links que outros sites usam e que apontam para o seu site.

Todos esses links são importantes à sua maneira:

  • Importância dos links internos: Sem links internos, o Google não conseguirá encontrar todas as páginas do seu site. Por exemplo, se você postar uma nova página no seu site, mas não criar um link para ela a partir de nenhuma outra página do site (crie links internos), o Google terá dificuldade em encontrar e indexar essa página. Uma estrutura forte de links internos permite que o Google encontre e indexe as páginas do seu site rapidamente.
  • Importância dos links externos: Quando você faz referência a um site de alta autoridade com um link externo, você mostra ao Google que você também é um site de alta autoridade com ótimas informações. Não só isso, mas links externos de alta qualidade podem ajudar a dar contexto ao Google sobre o que é seu conteúdo.
  • Importância dos backlinks: Backlinks são extremamente importantes por algumas razões. Primeiro e mais importante, eles ajudam a impulsionar sua autoridade de domínio se os links vierem de sites de alta autoridade. Eles também ajudam a trazer mais usuários para seu site, mostram ao Google que você é uma autoridade em seu setor e ajudam o Google a encontrar e indexar suas páginas. No entanto, só porque há vantagens nos backlinks, não significa que não haja desvantagens. Falaremos mais sobre isso depois!

Agora que você entende a importância dos diferentes tipos de links, pode entender melhor o que significa rejeição e como usá-la corretamente no seu site.

Quando mencionamos backlinks, mencionamos como eles eram importantes para impulsionar sua autoridade de domínio, ajudar o Google e outros usuários a encontrar seu site, etc. Mas quais são as desvantagens? Assim como é benéfico e importante ter backlinks de alta qualidade, é igualmente negativo e prejudicial para seu site ter backlinks de baixa qualidade.

Backlinks de spam, de baixa qualidade e artificiais que o Google não detecta podem prejudicar a percepção do mecanismo de busca sobre seu site. O Google pode ver seu site como spam e não confiável, o que pode resultar em classificações mais baixas nos resultados de pesquisa ou até mesmo ações manuais contra seu site. É aqui que o potencial para rejeitar esses links entra em jogo.

Você deve esgotar todas as outras opções antes de usar a ferramenta de rejeição do Google.

É possível atualizar um arquivo de rejeição?

Se você salvar uma cópia do seu arquivo de rejeição, você pode atualizar o arquivo de rejeição mais tarde e então carregá-lo na ferramenta de rejeição do Google. Você deve manter uma cópia do seu arquivo de rejeição porque se não fizer isso, você precisará recriá-lo toda vez que quiser rejeitar mais backlinks, o que requer uma quantidade significativa de tempo.

Quanto tempo demora para uma rejeição surtir efeito?

Uma rejeição não entra em vigor até que o Google rastreie o link rejeitado. Por exemplo, se você rejeitou o link, “https://www.spamsite.com,” essa rejeição entrará em vigor quando o Google rastrear “https://www.spamsite.com.” Ele rastreará o site e adicionará uma tag nofollow invisível a cada link de “https://www.spamsite.com” que aponta para seu site.

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Precisa de ajuda para rejeitar links?

Se você ainda está em dúvida sobre o que é rejeição e como rejeitar links, o MidiaPro pode ajudar.

Somos uma agência de marketing digital de serviço completo que usa toneladas de estratégias de marketing como SEO, publicidade paga por clique (PPC), design de site e muito mais, para garantir que seu site tenha uma classificação alta nos mecanismos de busca. Podemos ajudá-lo a rejeitar links que você acha que estão impactando seu site negativamente, e podemos até mesmo ajudá-lo se você já foi atingido por uma penalidade do Google. Para saber mais sobre nossos serviços, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco on-line ou ligue para 21-973221936!

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