Como remover comentários do Google em 5 etapas fáceis

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Antes de comprar seus produtos ou usar seus serviços, as pessoas leem comentários sobre sua empresa. Eles analisam avaliações positivas e negativas para ajudar a determinar se se tornarão seu próximo cliente.

Mas o que você faz se tiver comentários indesejados no Google? Existe uma maneira de excluir um comentário no Google?

Nesta página, explicaremos como remover comentários do Google do perfil da sua empresa no Google. Além disso, forneceremos etapas que você pode seguir para remover comentários negativos do Google sem removendo-os.

Se precisar de ajuda para gerenciar avaliações negativas, navegue hoje mesmo em nossos serviços de gerenciamento de avaliações!

Como remover comentários do Google postados por outras pessoas

O Google não oferece às empresas a opção de excluir comentários negativos porque todos os comentários, tanto positivos quanto negativos, ajudam a manter a autenticidade. As pessoas confiam nas avaliações para decidir se devem fazer uma compra.

A única situação em que uma crítica negativa pode ser removida é quando ela viola as diretrizes do Google.

Se uma avaliação violar qualquer um dos Diretrizes de revisão do Googlevocê pode remova o comentário do Google:

  • Conteúdo de spam postado especificamente para sabotar classificações
  • Postagens fora do tópico apresentadas como avaliações
  • Conteúdo ilegal
  • Promoção de ações ilegais
  • Terrorista
  • Sexualmente explícito
  • Obsceno ou profano
  • Representação
  • Assédio

Como remover comentários do Google que são falsos ou violam as diretrizes do Google

Se você suspeitar que um comentário é falso ou viola as diretrizes, o Google primeiro confirmará sua legitimidade e depois tomará medidas. Para denunciar um comentário falso do Google, siga estas etapas:

  1. Acesse sua conta do Perfil da Empresa no Google
  2. Escolha “Comentários” no menu à esquerda
  3. Selecione a opção de avaliação falsa
  4. Clique na barra de três pontos no canto direito
  5. Clique em “Sinalizar como impróprio”

Seguindo este processo, você receberá o feedback do revisor enviado ao Google. O Google pode então avaliá-lo para ver se a avaliação é falsa ou inadequada.

Se você está procurando uma maneira mais direta de remover comentários falsos do Google, entre em contato diretamente com o Google.

  1. Vá para o painel do perfil da sua empresa no Google e encontre “Suporte” no menu.
  2. A partir desse ponto, você pode conversar com o Google por telefone, chat ou e-mail.

Esta opção permite que você entre em contato com o Google com mais rapidez para remover o comentário.

O Google não removerá a avaliação se for uma experiência autêntica de um usuário real. No entanto, se for um comentário genuíno que não se destina à sua empresa, você ainda poderá apelar para que seja removido.

Para ver as etapas sobre como remover comentários negativos, vá para a próxima seção!

“Remover” comentários do Google com esses remédios

Remover comentários negativos do Google não é tão simples quanto excluí-los. Se os comentários forem autênticos, você deverá adotar uma abordagem alternativa para “remover” esses comentários.

A melhor coisa que você pode fazer é abordar o revisor e tentar consertar a situação.

Vamos dar uma olhada em cinco etapas que você pode seguir para remover comentários do Google postados por outras pessoas.

1. Não reaja negativamente

Quando você recebe uma avaliação negativa pela primeira vez, sua reação inicial pode ser atacar a pessoa que deixou a avaliação. Você é apaixonado pelo seu negócio, por isso é fácil ficar chateado quando as pessoas dizem coisas ruins sobre sua empresa.

O primeiro passo para lidar com avaliações negativas, entretanto, é não reagir negativamente.

Se você reagir mal à avaliação de alguém, isso só piorará a aparência do seu negócio. As pessoas verão sua empresa como pouco profissional.

Também deixa as pessoas céticas em relação à sua empresa porque você não reconhece os problemas com seus produtos ou serviços. Como remover comentários do Google em 5 etapas fáceis Como você pode ver neste exemplo, a resposta do proprietário foi apaixonada e irritada. Embora possa ter sido bom para o proprietário, essa resposta deixa uma impressão negativa duradoura no cliente e faz com que outros vejam o negócio de forma negativa.

Para evitar mais avaliações negativas do Google, não reaja negativamente aos comentários de seus clientes.

Lembre-se: críticas negativas acontecem e não são o fim do mundo! É comum haver uma mistura de críticas negativas e positivas.

As pessoas confiam no seu perfil mais quando você recebe avaliações positivas e negativas porque seu perfil parece mais genuíno. Se você tivesse apenas avaliações cinco estrelas, as pessoas permaneceriam céticas quanto à autenticidade dos comentários.

As pessoas se preocupam com as experiências negativas dos outros, mas se preocupam mais com a forma como você lida com essas experiências negativas.

Portanto, respire fundo e prepare-se para lidar positivamente com o feedback negativo. Lembre-se de que existem práticas recomendadas para responder a avaliações negativas.

2. Avalie a revisão

Se você quiser saber como remover comentários do Google, comece avaliando o comentário.

Primeiro, estabeleça que a avaliação é autêntica.

Às vezes, você receberá comentários falsos de concorrentes ou de pessoas que nunca interagiram com sua empresa. Você pode até receber comentários que não são para sua empresa, como este exemplo de alguém deixando um comentário sobre um corte de cabelo no perfil do Google de uma florista! Como remover comentários do Google em 5 etapas fáceis Para avaliações que parecem falsas, siga as etapas anteriores sobre como denunciar e sinalizar avaliações falsas.

Mesmo se você achar que a avaliação é falsa, você deve redigir uma resposta.

O Google leva tempo para remover avaliações falsas, variando de cinco a 20 dias. Nesse período, você poderá ter dezenas de pessoas visualizando seu perfil sem saber que a avaliação é falsa.

Seja autêntico ou falso, verifique o conteúdo da avaliação. Tente verificar se a pessoa que apresentou a reclamação era um cliente real.

Você pode ter um registro da jornada do comprador que pode ajudá-lo a avaliar melhor a experiência dele.

Veja a situação descrita na revisão. Você vai querer fazer anotações sobre os detalhes para poder redigir uma resposta genuína.

Depois de avaliar a crítica negativa do Google, você escreverá sua resposta.

3. Elabore uma resposta genuína e direta

A próxima etapa para remover comentários do Google postados por outras pessoas envolve redigir uma resposta honesta. Faça seus clientes se sentirem ouvidos. Mantenha sua resposta breve, mas reconheça o problema.

Também é ideal responder a essas avaliações rapidamente.

Normalmente, você desejará responder a uma avaliação negativa dentro de 24 horas após sua publicação. Uma resposta rápida mostra dedicação em fornecer o melhor atendimento ao cliente. Não tem tempo para se dedicar a responder aos comentários?

Use serviços de gerenciamento de avaliações, que podem ajudá-lo a ficar por dentro e responder a todas as suas avaliações negativas e positivas.

Se você quiser cuidar do gerenciamento de avaliações por conta própria, siga estas etapas para fornecer uma resposta genuína e direta:

Se você quiser saber como remover comentários do Google postados por outras pessoas, comece sendo o proprietário da reivindicação. Não finja que não aconteceu ou que não é válido. Se você não assumir a responsabilidade pela reclamação, isso só deixará os clientes mais desconfiados da sua empresa.

Mesmo que não seja sua culpa, peça desculpas pela experiência negativa. Não culpe o revisor nem faça acusações. Pedir desculpas pelo produto defeituoso ou pela experiência ruim ajuda muito a remover avaliações negativas do Google e transformá-las em positivas.

Como remover comentários do Google em 5 etapas fáceis

Lembre-se: às vezes, as pessoas querem que você reconheça o problema delas e se sinta ouvido.

Um simples pedido de desculpas ajuda muito a mostrar a esses clientes que você os ouve e reconhece suas experiências negativas.

As pessoas querem que sua empresa tome medidas quando tiverem uma experiência negativa. Se você quiser saber como remover comentários do Google que apresentam uma experiência ruim, ofereça uma solução para o problema da pessoa.

Quer se trate de uma solução ou de uma reconciliação, você deve oferecer soluções ou oportunidades para resolver a situação.

Ao oferecer soluções, acompanhe-as!

4. Resolva a situação

Se você quiser saber como remover comentários do Google que impactam negativamente o seu negócio, resolva a situação. Esta parte é a mais difícil para as empresas porque muitas vezes requer a avaliação de seu processo, produtos ou atendimento ao cliente para fazer alterações.

É difícil admitir quando um problema é culpa da sua organização, mas se você continuar recebendo críticas negativas sobre o mesmo assunto, é hora de mudar.

Digamos que você seja uma empresa de canecas de café e venda canecas de viagem isoladas. As pessoas compram e ficam deixando comentários sobre como suas canecas de café são baratas porque a tampa nunca fica fechada, causando derramamentos constantes.

Se várias pessoas tiverem a mesma experiência, você precisará revisar e melhorar seus produtos. Essa abordagem também economiza tempo a longo prazo.

Nesse caso, melhorar sua caneca de viagem para ter uma tampa segura leva a menos críticas negativas e, potencialmente, a mais vendas. Vale a pena investir em melhorar seus processos ou produtos porque leva a uma experiência mais positiva e a resultados financeiros mais saudáveis.

O mesmo processo se aplica se você oferecer serviços.

Se as pessoas deixarem comentários e continuarem dizendo que se sentem enganadas em relação aos seus preços, pode ser necessário alterar a forma como você apresenta os preços em seu site e aos clientes.

5. Fique atento às suas avaliações

Se você quiser saber como remover críticas negativas do Google local, fique por dentro de suas críticas. Você não pode remover comentários do Google se não estiver por dentro deles. Verifique sua listagem local com frequência para ver se você está recebendo novos comentários.

Quando você é proativo em relação às suas avaliações, você constrói uma reputação melhor para sua empresa.

As pessoas verão que você dedica tempo para resolver problemas e ajudar a resolvê-los.

Essa vigilância pode encorajar pessoas anteriormente insatisfeitas a mudarem suas avaliações também, porque você está ciente de suas preocupações e disposto a resolvê-las rapidamente.

Ao ficar alerta e resolver os problemas rapidamente, você ajudará a remover comentários do Google postados por outras pessoas que destacam sua empresa de forma negativa. Embora essa abordagem não remova todas as avaliações negativas, ela o ajudará a transformar clientes insatisfeitos em clientes mais felizes.

Precisa de ajuda para gerenciar seus comentários no Google?

Agora que você sabe como remover comentários do Google, pode começar a assumir o controle do perfil do seu perfil comercial do Google e trabalhar para otimizar ainda mais o GBP para obter melhores classificações. Ao gerenciar avaliações negativas e oferecer soluções, você pode transformar avaliações negativas em positivas para sua empresa.

Na MidiaPro, podemos ajudá-lo a gerenciar seu perfil de avaliação.

Com nossa equipe de mais de 500 especialistas, ajudaremos você a gerenciar suas avaliações e responder a comentários negativos.

Com nossos serviços de gerenciamento de avaliações, você terá tudo o que precisa para ajudá-lo a manter o controle de suas avaliações.

Se você estiver pronto para começar a aproveitar ao máximo seus comentários do Google, entre em contato conosco on-line falar com um estrategista!

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