Como repostar no Instagram: 2 maneiras de recompartilhar conteúdo no Instagram

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Você já navegou pelo Instagram e viu uma publicação que gostaria de compartilhar com seus seguidores, mas não sabia como?

Como o Instagram não tem um botão de compartilhar ou recompartilhar como o Facebook ou o Twitter, você pode achar que isso não é uma opção no Instagram — mas isso não é verdade.

Neste post, vamos te contar:

Continue lendo para saber mais!

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Como repostar no Instagram: 2 maneiras de recompartilhar conteúdo no Instagram

Se você quiser saber como compartilhar uma postagem no Instagram, há duas opções:

1. Tire uma captura de tela da postagem

A melhor maneira de repostar no Instagram é tirar uma captura de tela do conteúdo que você quer compartilhar. Se você encontrar uma postagem que goste, você pode tirar uma captura de tela no seu dispositivo iOS ou Android.

Depois, você pode acessar o Instagram e clicar no sinal de mais no canto superior direito.

O sinal de mais no Instagram para adicionar uma foto ao seu perfil do Instagram

Escolha a foto que você capturou e corte-a, para que apenas a imagem apareça no que você está postando. Então, escreva sua legenda e certifique-se de dar crédito ao autor original (discutiremos isso mais tarde). Depois de adicionar sua legenda, você pode compartilhá-la com seus seguidores do perfil do Instagram.

Esta opção é uma maneira fácil de compartilhar conteúdo relevante com seu público.

2. Use um aplicativo de repostagem do Instagram

Se você não quiser tirar prints de posts para repostar no Instagram, você pode usar um aplicativo de repostagem do Instagram. Esses aplicativos se integram ao Instagram, então você pode pegar posts do Instagram que vê e compartilhá-los na sua página.

Existem inúmeras ferramentas populares para republicar no Instagram, incluindo:

Cada aplicativo tem um processo diferente para obter conteúdo republicado no Instagram.

Por exemplo, com Repost: Para Instagram, você deve copiar a URL de uma publicação do Instagram que deseja compartilhar novamente. Você entra no aplicativo e ele aparecerá automaticamente lá. A partir desse ponto, você pode legendar o conteúdo e compartilhá-lo no seu perfil do Instagram.

Esta opção é ideal se você quiser compartilhar conteúdo de vídeo, porque você não pode capturar vídeos para entregar a experiência completa. Esses aplicativos facilitam para você repostar no Instagram e compartilhar conteúdo com seus seguidores.

4 dicas para repostar no Instagram

Agora que cobrimos como repostar uma publicação do Instagram, você está pronto para começar a repostar. Quando você está repostando no Instagram, no entanto, há algumas coisas que você precisa ter em mente para poder compartilhar sem problemas:

1. Obtenha permissão para republicar

A primeira coisa que você precisa fazer antes de qualquer coisa é obter permissão para repostar o conteúdo de alguém. Você não quer compartilhar conteúdo no seu perfil sem que alguém saiba que você está fazendo isso. Geralmente, é uma prática recomendada perguntar ao usuário primeiro se ele concorda em compartilhar o conteúdo dele.

Se você não quiser passar pelo tédio de perguntar toda vez que vê conteúdo que gosta de alguém, você pode contatá-lo e perguntar se você pode compartilhar algum conteúdo dele agora e no futuro relacionado ao seu negócio ou setor. Esta opção é excelente se você segue autoridades do setor ou se alguém posta sobre sua marca com frequência.

Embora você não seja obrigado a pedir permissão, é a coisa sensata a fazer. Você não quer que as pessoas descubram que você compartilhou o conteúdo delas e não perguntou se estava tudo bem e que fiquem chateadas com você. Pedir permissão vai te poupar de problemas no futuro.

2. Sempre dê créditos em suas legendas

Além de pedir permissão quando você reposta no Instagram, você também quer garantir que você credita a fonte do conteúdo. Dar crédito é essencial porque mostra que você não está tentando pegar o conteúdo de outra pessoa e passá-lo como seu.

Essa prática é crítica se você estiver republicando conteúdo original de alguém. Não vai cair bem para as pessoas se você estiver pegando o conteúdo delas e não dando a elas o crédito por criá-lo.

Uma publicação compartilhada novamente no Instagram da Target que destaca a marcação e o crédito do criador original pelo conteúdo

Dar crédito também é uma ótima maneira de fazer os clientes se sentirem especiais. Se alguém criou um vídeo sobre sua empresa e você o compartilha em seu perfil com crédito, eles se sentirão únicos para sua marca. Isso ajuda a construir mais fidelidade à marca, o que cria clientes recorrentes.

3. Não edite completamente a foto

Se você re-compartilhar conteúdo no Instagram, não edite completamente a mídia que você re-compartilha. Muitas pessoas tentam adicionar filtros às fotos, colocar adesivos ou algo parecido. Embora esses recursos possam ser uma maneira divertida de incrementar o conteúdo, você quer manter o conteúdo repostado o mais autêntico possível.

Sem mencionar que editar a foto de alguém pode parecer errado, principalmente se a pessoa não souber das alterações.

Isso não significa que você não pode fazer pequenas edições na foto. Se você precisar editar a imagem por um motivo específico, certifique-se de falar com a pessoa cujo conteúdo é e discutir com ela. Novamente, a permissão é vital para fazer a repostagem do Instagram corretamente.

4. Mantenha as postagens alinhadas à marca

Quando você aprende a repostar no Instagram, pode se sentir compelido a compartilhar qualquer post que veja relacionado ao seu negócio ou setor. Antes de fazer isso, você precisa considerar se o post se encaixa com sua marca.

Você continua compartilhando conteúdo no seu perfil, então não quer que ele se destaque, mesmo que seja uma ótima representação da sua marca. Todas as postagens que você compartilha devem se misturar bem, para parecer que todo o conteúdo vem diretamente de você.

A Target, por exemplo, reposta muito conteúdo de seu público. No entanto, esse conteúdo se mistura com todos os outros conteúdos que eles compartilham.

Todo o conteúdo que a Target publica no Instagram

Se você encontrar conteúdo que não se encaixa na estética da sua marca, esta pode ser uma oportunidade de falar com o criador do conteúdo original sobre fazer pequenas edições. Por exemplo, se você postar todo o seu conteúdo em preto e branco, e ele postar uma imagem colorida, você pode pedir para usar o filtro preto e branco para se encaixar na sua estética.

Você quer garantir que seu conteúdo permaneça fiel à marca, para que ele combine com tudo o que você postar.

Por que republicar no Instagram?

Repostar no Instagram é uma excelente oportunidade para sua marca. Aqui estão dois grandes motivos pelos quais você vai querer tentar compartilhar conteúdo novamente:

1. Leva tempo para criar conteúdo de alta qualidade

Ao comercializar seu negócio on-line, um problema consistente que você enfrentará é encontrar tempo para criar conteúdo. Se você estiver usando várias plataformas de mídia social ou várias estratégias de marketing, poderá descobrir que está sempre pressionado a encontrar tempo para criar novos conteúdos.

Com as plataformas de mídia social sendo um lugar onde você precisa postar conteúdo com frequência, pode ser cansativo tentar criar conteúdo novo consistentemente. Em vez de tentar constantemente fazer a criatividade fluir, você pode contar com o conteúdo de outras pessoas para preencher as lacunas.

Republicar esse conteúdo permite que você tenha conteúdo novo fluindo continuamente em seu perfil sem precisar fazer muito trabalho extra.

2. O conteúdo gerado pelo usuário é valioso

O segundo benefício de aprender a repostar uma publicação do Instagram é que isso permite que você compartilhe conteúdo gerado pelo usuário. Esse conteúdo é extremamente valioso para o seu negócio porque permite que você forneça insights do cliente para seus seguidores.

As pessoas confiam nas experiências dos outros e recorrem frequentemente a coisas como avaliações para tomar decisões de compra. O conteúdo gerado pelo usuário serve como uma avaliação ou recomendação do seu negócio. Eles fornecem experiências autênticas da sua marca, o que pode ajudar a convencer as pessoas a escolherem sua marca.

Comece a repostar no Instagram hoje mesmo

Agora que você sabe como repostar no Instagram, é hora de começar a repostar conteúdo! Se você precisa de ajuda para gerenciar sua conta do Instagram, não procure mais do que a MidiaPro. Nossa equipe de especialistas em marketing pode ajudar você a aumentar seus esforços de marketing no Instagram.

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