Como tirar o máximo proveito dos tweets de negócios

Marketing técnico: definição e uso eficaz

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O Twitter está crescendo constantemente e, com ele, vem uma lista em constante evolução das melhores práticas para as empresas aproveitarem o máximo desse canal. Aqui estão os principais truques e dicas do MidiaPro no Twitter para ajudar as empresas a crescer e envolver seus seguidores, retweets e aumentar as taxas de cliques em seus links twittados.

Melhores momentos para twittar

Twitter Logo Blue

O Twitter está em constante evolução, assim como as pessoas que o usam. À medida que a mídia social continua a mudar a maneira como as pessoas se conectam, o comportamento do usuário muda com ela.

É por isso que existem opiniões diferentes sobre o melhor momento para twittar.

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imagem de O blog buffer

Para encontrar seus melhores tempos de tweet, aqui estão algumas coisas a considerar:

Público -alvo:

  • As empresas B2B obtêm um envolvimento mais alto nos dias da semana, enquanto o B2C obtém mais envolvimento nos fins de semana.
  • As marcas B2C recebem cerca de 17% mais envolvimento nos fins de semana, mas Apenas 19% das marcas Tweet nos fins de semana.
  • É provável que os adolescentes twittarão na escola, mas os profissionais que trabalham twittam durante o trajeto, o intervalo para o almoço ou depois das 17h. Pense no tempo livre e nos hábitos do seu público -alvo para restringir os melhores momentos para twittar.

Usuários móveis:

  • As pessoas que usam o aplicativo móvel do Twitter provavelmente estarão no Twitter durante o trajeto (das 7h30 às 10h, 17h às 18h)

Ação procurada:

  • As principais chamadas à ação dos seus tweets são Clique, através do engajamento e retweets.
  • A maior porcentagem de retweet ocorre às 17h.
  • A maior taxa de cliques (CTR) ocorre ao meio-dia e 18:00.
  • O melhores tempos Para postar para o engajamento, é das 13h às 15h na quinta-feira, sexta-feira e domingo.

Explore: como ganhar mais seguidores no Twitter

Truques para cliques

A mídia social tem um ROI. O primeiro passo para essa venda é fazer com que um usuário do Twitter clique no link. O link pode ser para um download gratuito, uma postagem no blog ou um produto.

Aqui estão algumas dicas de marketing no Twitter para obter esses cliques valiosos:

  • Inclua um incentivo para clicar. Isso não precisa ser nada caro. Pode até ser apenas uma promessa atraente para um ótimo conteúdo.
  • Dê instruções claras e simples. Como todas as chamadas à ação, mantenha a mensagem o mais simples e fácil de entender possível. O leitor não clicará se não souber o que acontecerá.
  • Mantenha o foco na ação. Use @handles e hashtags com moderação para que o leitor não fique tentado a clicar em qualquer link além do que você deseja.
  • Bata no comprimento certo. Os tweets com a CTR mais alta geralmente têm cerca de 120 a 130 caracteres.
  • Crie um senso de urgência. Inclua um prazo ou incentivo para que o usuário clique no seu link imediatamente.

Além dos cliques, os retweets são uma ótima maneira de falar sobre sua empresa. Os endossos de terceiros mostrados através dos tweets e retweets dos usuários são uma poderosa ferramenta de marketing. Os retweets ampliam o alcance da sua marca, para que eles sejam um dos seus objetivos no Twitter.

Siga estas dicas do Twitter para obter mais retweets:

  • Inclua um link. 70% dos retweets conter um link.
  • Peça retweets. Pedir aos seguidores para rt seu tweet faz uma grande diferença na porcentagem de pessoas que o farão. As empresas descobriram que a inclusão de “retweet” em seus tweets aumenta a quantidade de retweets que recebem.
  • Siga as tendências das palavras. Socialmente empilhado descobriu que as seguintes palavras são populares em retweets: Top, siga, retweet, social, ajude, confira, ótimo, grátis, 10, como fazê -lo.

Envolver seguidores (e possíveis seguidores) ajudarão você a criar lealdade à marca, aumentar sua base de fãs e até fornecer mais informações sobre o que seus clientes desejam. As formas populares de engajamento no Twitter estão fazendo perguntas, desencadeando conversas e (é claro) retweets e usuários clicando em seus links. Aqui está o último de nossos truques legais no Twitter para aumentar o envolvimento dos seguidores:

  • Inclua uma imagem. Tweets com imagens recebem 2x o engajamento.
  • Mantenha -o curto. Os tweets recebem mais engajamento quando têm menos de 100 caracteres.
  • Limite suas hashtags. Para obter melhores resultados, use apenas um máximo de duas hashtags em um tweet.
  • Repita 3x. Para garantir que seu tweet seja visto, repita o tweet com redação ou hashtags ligeiramente diferentes pelo menos três vezes para que os usuários em outros fusos horários ou com diferentes hábitos do Twitter o verão.
Tweet1
Tweet2
Tweet31

Nesse último ponto, abaixo está um exemplo de como eu mudei a redação do mesmo artigo para três tweets. Normalmente, uso a manchete pela primeira vez, uma citação do artigo do segundo tweet e, para o terceiro, uso um ponto -chave ou uma versão diferente da manchete. O Twitter é uma ótima maneira de expandir o alcance da sua empresa e, com essas dicas úteis no Twitter, você será um mestre de marketing do Twitter em pouco tempo.

Perguntas frequentes sobre o Twitter

1. Qual é o melhor momento para twittar?

O melhor momento para twittar pode variar dependendo do seu público-alvo, dos usuários móveis e da ação procurada. Geralmente, os melhores momentos para postar para o engajamento são das 13h às 15h na quinta-feira, sexta-feira e domingo.

2. Como obter mais cliques nos meus tweets?

Algumas dicas para obter mais cliques em seus tweets incluem incluir um incentivo para clicar, dar instruções claras e simples, manter o foco na ação, bater no comprimento certo e criar um senso de urgência.

3. Como aumentar o número de retweets?

Para aumentar o número de retweets, é importante incluir um link, pedir retweets, seguir as tendências das palavras e incentivar a participação dos seguidores.

4. Quais são as melhores práticas para aumentar o engajamento no Twitter?

Algumas das melhores práticas para aumentar o engajamento no Twitter incluem incluir uma imagem nos tweets, manter o conteúdo curto, limitar o uso de hashtags e repetir o tweet pelo menos três vezes com redações ligeiramente diferentes.

5. Como posso aproveitar ao máximo o Twitter para minha empresa?

Para aproveitar ao máximo o Twitter para sua empresa, é importante conhecer o seu público-alvo, criar conteúdo relevante e envolvente, interagir com os seguidores e seguir as melhores práticas de marketing no Twitter.

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