Se você ainda não sabia, a inteligência artificial (IA) está conquistando o mundo. Muitas empresas de tecnologia estão oferecendo ferramentas de IA para ajudar as empresas a trabalhar com mais eficiência. O Google não é exceção – eles aproveitaram o poder da IA por meio de sua ferramenta Google Bard.
Nesta página, abordaremos tudo o que você precisa saber sobre o Google Bard, em 8 contextos distintos para Agência de Tradução incluindo:
- Como usar o Google Bard
- Guia para usar o Google Bard: 8 maneiras de usar o Google Bard AI
- Perguntas frequentes sobre a IA do Google Bard
Como usar o Google Bard
Quer experimentar o Google Bard AI? Veja como você pode experimentar esta ferramenta de IA :
- Ir para bard.google.com
- Faça login ou cadastre-se com sua conta do Google
- Digite sua consulta na caixa de mensagem na página inicial
- Espere que Bard dê uma resposta
- Conclua ações como gostar/não gostar da resposta, pedir a Bard para modificar a resposta, compartilhá-la e muito mais!
O Google Bard AI também permite exportar as respostas obtidas da ferramenta, para que você possa salvá-las para mais tarde.
Guia para usar o Google Bard: 8 contextos distintos para Agência de Tradução
Se você estiver interessado no Google Bard, confira esta lista de maneiras de usar esta ferramenta para diferentes tarefas:
- Faça perguntas sobre tópicos
- Gere conteúdo criativo
- Obtenha um resumo de uma página
- Gerar texto do anúncio
- Encontre palavras-chave
- Gere ideias de conteúdo
- Crie linhas de assunto de e-mail
- Gerando codificação para seu site
Vamos nos aprofundar e aprender como usar o Google Bard de maneira eficaz.
1. Faça perguntas sobre tópicos
Como outras ferramentas generativas de IA, você pode usar o Google Bard para fazer perguntas sobre tópicos específicos. É um ótimo recurso se você quiser aprender sobre um tópico e economizar tempo verificando cada listagem nos resultados da pesquisa.
Quando você faz perguntas ao Google Bard AI, ele responde com respostas detalhadas que fornecem todas as informações de que você precisa. Você também pode fazer perguntas de acompanhamento se receber uma resposta com informações sobre as quais deseja saber mais.
O Google Bard AI também oferece uma seção de “tópicos relacionados” para expandir seu processo de pesquisa e obter mais informações.
Você pode usar o Google Bard AI para ajudá-lo a coletar informações básicas sobre um conteúdo ou para ajudá-lo a entender melhor uma tendência nas mídias sociais. É uma ótima ferramenta para ajudá-lo a obter todas as informações necessárias em um só lugar.
2. Gere conteúdo criativo
Para continuar nosso guia sobre como usar o Google Bard, vamos falar sobre como gerar conteúdo criativo. O Google Bard pode gerar vários tipos de peças criativas, incluindo:
- Blogues
- Ensaios
- Músicas
- Poemas
- Enredos de filmes
- Roteiros de vídeo
Assim, o Google Bard pode ser um excelente recurso para a criação de peças criativas.
Tenha em mente, porém, que nem todo mundo está entusiasmado com o fato de as empresas usarem IA para gerar conteúdo. Recentemente, a Sports Illustrated recebeu muitas reações negativas por criar artigos gerados por IA e perfis de escritores em seu site.
Portanto, para evitar que sua empresa fique na berlinda, você tem duas opções:
- Divulgue quando você usa IA para criar conteúdo: Se você usa IA para gerar seu conteúdo, você pode evitar polêmica divulgando quando você o usa. Contar antecipadamente ao seu público garante que você seja honesto com ele.
- Use IA apenas de forma complementar para a criação de conteúdo: o caminho recomendado ao usar uma ferramenta como o Google Bard AI é usá-la para ajudar a criar seu conteúdo, e não como o único produtor de conteúdo. Use-o para gerar ideias, criar esboços e analisar pesquisas com mais rapidez.
3. Obtenha um resumo de uma página
Você já se deparou com um artigo que não entendeu completamente? Às vezes, as informações são muito complicadas ou o escritor não escreve de maneira direta o suficiente, dificultando a decifração do significado.
Usar o Google Bard AI pode ajudá-lo a obter significado de artigos e páginas complicadas:
Ele fornecerá um resumo da página para que você possa obter rapidamente o significado e a compreensão das páginas. É um recurso útil também, se você não tiver tempo para ler uma página inteira.
Se você escreve conteúdo para o site da sua empresa, por exemplo, pode economizar tempo lendo artigos pedindo ao Google Bard para resumi-los.
4. Gere uma cópia do anúncio
A seguir neste guia de uso do Google Bard, vamos falar sobre como usar a ferramenta para gerar textos de anúncios.
Ao veicular anúncios no Google, você deve criar um texto atraente que faça com que as pessoas cliquem em seus anúncios e se envolvam com sua empresa. O Google Bard AI pode ajudá-lo a gerar componentes do texto do seu anúncio.
Peça ao Google Bard para gerar o componente que você deseja para o seu anúncio. Neste exemplo, pedimos ao Google Bard AI para criar um slogan para um anúncio sobre uma garrafa de água reutilizável:
Se você não tiver ideias para o texto do anúncio, o Google Bard AI pode ajudar a gerar algumas ideias para você.
5. Encontre palavras-chave
Ao aprender a usar o Google Bard, você descobrirá que é uma excelente ferramenta para identificar palavras-chave. Se você investe em otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) ou publicidade paga por clique (PPC), sabe que palavras-chave são cruciais para ajudar sua empresa a aparecer diante de pesquisadores relevantes.
O Google Bard AI pode ajudá-lo a encontrar palavras-chave relevantes para suas listagens de pesquisa. Você pode pedir ao Google Bard para gerar uma lista de palavras-chave com base no tópico do seu anúncio ou listagem de pesquisa.
O Google irá gerar palavras-chave gerais para segmentar, palavras-chave de cauda longa e palavras-chave negativas para suas listagens. É uma ótima maneira de ter ideias sobre o que atingir.
6. Gere ideias de conteúdo
Como mencionamos anteriormente, você pode usar o Google Bard AI para gerar conteúdo para você, mas é uma tarefa complicada dada a forma como as pessoas se sentem em relação ao conteúdo gerado por IA. Portanto, como alternativa, sugerimos usar o Google Bard como parte suplementar do seu processo de criação de conteúdo –– o que inclui a geração de ideias de conteúdo.
O Google Bard é um ótimo lugar para obter ideias para a criação de conteúdo, especialmente se você não souber quais tópicos deve compartilhar com seu público. Você pode pedir ao Google Bard para gerar tópicos e usar perguntas de acompanhamento para ajudar a gerar uma lista de ideias.
Você também pode usar o Google Bard para gerar ideias para clusters de conteúdo. Clusters de conteúdo são grupos de páginas que circundam um tópico específico e permitem que você se torne uma fonte de informações de referência. O Google Bard AI pode ajudá-lo a encontrar novos clusters de conteúdo para o seu site.
É uma ótima ferramenta se você precisar de ajuda para gerar ideias para o conteúdo do seu site.
7. Crie linhas de assunto de e-mail
Você sabia que 47% dos assinantes de e-mail abrem seu e-mail com base no assunto? No entanto, criar um assunto atraente e envolvente pode ser um desafio, especialmente se você se sentir travado em termos criativos.
Portanto, a próxima etapa deste guia sobre como usar o Google Bard é gerar linhas de assunto de e-mail.
O Google Bard AI é uma excelente opção se você precisa despertar a criatividade em suas campanhas de e-mail. Quando você pede ao Google Bard para gerar linhas de assunto, ele lhe dará ideias para diferentes estilos de linhas de assunto de e-mail, desde criar urgência até ser divertido:
É uma excelente maneira de obter ideias diferentes que podem inspirar as linhas de assunto do seu e-mail.
8. Gere codificação para seu site
Se você quiser saber como usar o Google Bard de maneira eficaz, tente usá-lo para gerar codificação para o seu site. Se você tem conhecimento limitado de codificação, será um desafio gerar codificação para elementos em seu site.
O Google Bard pode facilitar essa tarefa para você.
Você pode solicitar que ele gere codificação para diferentes elementos do seu site. Tudo o que você faz é copiar o código, preencher as informações apropriadas e pronto!
É uma ótima ferramenta se você não tiver certeza de como codificar elementos específicos para o seu site.
Perguntas frequentes sobre a IA do Google Bard
Tem mais perguntas sobre o Google Bard AI? Confira este FAQ para obter respostas às suas perguntas candentes!
O que é o Google Bardo?
O Google Bard é um chatbot de IA que usa processamento de linguagem natural para fornecer respostas “semelhantes às humanas” às perguntas dos usuários. O Google Bard pode realizar tarefas como resumir textos, explicar tópicos complicados e informar sobre o clima na sua região.
O Google Bard é preciso?
No momento em que este artigo foi escrito, o Google Bard AI ainda estava em fase de testes experimentais, portanto, pode fornecer respostas que não são 100% precisas. O Google compartilha a isenção de responsabilidade ao usar a ferramenta de que Bard ainda é um trabalho em andamento e pode não compartilhar informações precisas.
Ao usar o Google Bard, você pode selecionar o botão Google na parte inferior da resposta e fazer com que o Google verifique novamente a resposta.
Em seguida, ele destacará diferentes passagens da resposta dada e informará se o conteúdo é semelhante ao que está nos resultados da pesquisa ou se é um pouco diferente.
Este recurso pode ajudá-lo a entender melhor a precisão das informações do Bard.
Como o Google Bard se compara a outras ferramentas generativas de IA?
Ferramentas como ChatGPT e Microsoft Bing AI são amplamente discutidas em conjunto com o Google Bard, então como o Google Bard se compara à concorrência?
É aqui que o Google Bard se destaca:
- Ele permite que você verifique as respostas: o Google Bard AI permite que você verifique as respostas diretamente na ferramenta. Ajuda você a entender o que é exato nas informações que você recebe.
- Ele oferece mais variedade nas respostas: uma vantagem do Google Bard AI é que ele oferece mais variedade nas respostas. Quando você solicita linhas de assunto de e-mail, por exemplo, ele cria diferentes categorias para tipos de linhas de assunto para lhe dar mais opções e encontrar aquela que melhor se adapta ao seu estilo.
- O acesso a todos os recursos é gratuito: embora o ChatGPT permita acesso gratuito, alguns de seus recursos avançados estão atrás de um acesso pago. Google Bard AI permite que você acesse todos os recursos de sua ferramenta de IA gratuitamente.
- Você tem mais controle sobre as respostas: o Google Bard oferece controle sobre as respostas que você recebe. Você pode avaliar as respostas fornecidas para ajudar o algoritmo a compreender melhor as respostas aceitáveis. Além disso, você pode modificar as respostas para obter o que precisa, como uma explicação mais simples, uma resposta mais longa ou uma entrega mais profissional.
Procurando algo mais do que Google Bard AI?
Agora que você sabe como usar o Google Bard, pode adicioná-lo como uma ferramenta complementar aos seus esforços de marketing para ajudar a simplificar o processo. Mas se ferramentas como o Google Bard AI não forem suficientes para tirar o trabalho do seu prato, considere fazer parceria com uma agência de marketing como a MidiaPro.
Temos uma equipe de especialistas em marketing digital que podem fazer de tudo, desde otimizar sua presença nos mecanismos de pesquisa até veicular anúncios e criar conteúdo que envolva e encante.
Como criar conteúdo de página de produto B2B que gere receita(Abre numa nova aba do navegador)
O e-mail marketing ainda é eficaz em 2023?(Abre numa nova aba do navegador)
Otimização do Google Meu Negócio: 6 recursos para utilizar(Abre numa nova aba do navegador)
Você deve usar AI Copy para SEO? O que você precisa saber(Abre numa nova aba do navegador)