Componentes de postagens de blog de alta qualidade

Laptop sitting on a desk

Compartilhe esta postagem

Índice do Conteúdo

Receba nosso boletim

Novos contatos

nossa newsletter

Hoje em dia, quase todo mundo quer compartilhar seus pensamentos na web. E com tantas maneiras fáceis de postagens de blog (blogar) trazidas a nós por serviços como Posterous e Tumblr por que não fazer isso, certo? No entanto, não deveríamos sair por aí reclamando incontrolavelmente sobre coisas aleatórias na web.

Se realmente queremos compartilhar algo interessante com a comunidade de nossa escolha, devemos, no mínimo, projetar profissionalismo e confiabilidade e enfatizar a precisão e a qualidade dos escritos que colocamos na internet. Quer você esteja mantendo um blog pessoal, iniciando um blog de design ou gerenciando e atualizando o blog oficial da sua empresa, as dicas e estratégias fundamentais discutidas neste artigo garantirão que todas as suas postagens sejam profissionais, de alta qualidade e incríveis de ler.

Procurando por uma ferramenta de auditoria de SEO tudo-em-um? Você a encontrou

O verificador de SEO fornece dados sobre métricas importantes para lhe dar:

  • Pontuação SEO completa
  • Análise de velocidade do site
  • Grau de conteúdo
  • e mais.

Por que devemos nos importar com a qualidade das postagens do blog?

É tudo uma questão de empatia.

Mas, novamente, tudo neste mundo deve se resumir a isso. Blogs de design, em particular, são uma fonte interminável de informações. Essas informações, no entanto, precisam ser confiáveis ​​e úteis para realmente contribuírem com valor para a comunidade de design.

Se quisermos pegar informações confiáveis, também devemos nos preocupar com fornecendo informações confiáveis.

Considerações para escrever postagens de blog sólidas

Podemos levar muitas considerações em conta quando estamos escrevendo um post de blog para compartilhar com a comunidade online. As dicas a seguir abrangem coisas essenciais para manter em mente para cada post de blog que você escreve.

Desenvolvendo sua ideia e título do post

Gerar uma ideia para seu post de blog é a maneira como normalmente iniciamos o processo de escrita. Primeiro e mais importante, suas ideias devem ser originais — embora todos saibamos que isso é mais difícil do que parece porque já existe muito conteúdo por aí.

Ao escolher um tópico para escrever, certifique-se de ter o conhecimento e a experiência necessários para escrever sobre o tópico com competência. Isso garante que sua escrita seja autêntica. Você também deve começar a pensar em um título sólido para sua ideia que abranja o que você estará discutindo.

Muitas vezes, na escrita de blogs, pode ser até melhor desenvolver o título do post antes de escrever o post em si. Por que isso? Há várias razões pelas quais escrever um título primeiro é uma boa ideia:

  • Isso lhe dá um ponto de partida
  • Isso lhe dá uma ideia concisa para trabalhar
  • Ele lhe dá ideias para pesquisar palavras-chave
  • Ele garante que você mantenha sua escrita focada porque você pode consultá-la regularmente enquanto escreve

O título do post deve ser convidativo. Na mente dos leitores, seu título deve ser traduzido como “Você precisa me ler agora mesmo!” Alguns exemplos de tópicos populares relacionados a design incluem:

Frank Chimero, um renomado designer gráfico/blogueiro/professor, tem uma maneira muito interessante de explicar como alguém pode desenvolver uma ideia — você definitivamente deveria conferir a ilustração dele.

Criando uma introdução poderosa

Para envolver os leitores desde o início, você precisa começar com um resumo atraente que encapsule sucintamente o assunto do post do blog. Esta introdução deve ser curta e concisa — tente mantê-la em 3-5 frases. Depois de ler seu parágrafo introdutório, os leitores devem saber imediatamente o que os espera.

Pense na sua introdução como um argumento de vendas. Deixe o leitor em potencial saber por que ele ou ela deve ler o resto do post, estimulando sua curiosidade e delineando o valor que ele obterá se ler o post. Esta introdução também pode ser útil para desenvolver coisas como trechos de post, metadadosdescrições para envio a portais de notícias sociais e assim por diante.

Usando Pesquisa e Fontes Secundárias

Uma postagem de blog deve sempre ter informações sólidas e precisas.

É melhor apoiar ideias e argumentos com recursos secundários, citações e estudos de pesquisa. Linkar para fontes relevantes reforça as coisas que você diz em suas próprias postagens de blog e dá ao leitor um contexto maior sobre os itens que você está discutindo.

Fornecendo Insights Pessoais Interessantes

Se você escolheu o tópico você mesmo, é lógico que é porque você tem algo novo e interessante a dizer sobre ele. Fornecer seus próprios insights é o que diferencia um post de blog de um artigo de notícias ou de um artigo acadêmico chato e antigo.

Não tenha medo de deixar sua própria voz brilhar. Não hesite em usar seu próprio estilo de escrita. Insights pessoais convidam à discussão e promovem conversas.

Seus insights também tornam as postagens mais atraentes e podem envolver ainda mais as pessoas na experiência de leitura.

Estruturando suas postagens de blog para legibilidade

Uma postagem de blog fácil de ler ajuda as pessoas a examiná-la para que possam decidir se é interessante para elas ou não. Pense em uma postagem que tenha parágrafos abrangendo 30-40 linhas. A aparência visual de um enorme parede de texto será tão avassalador e intimidador que os leitores ficarão desencorajados a ler o post na íntegra.

Estruturando seu artigo para legibilidade Considere as seguintes dicas:

  • Mantenha os parágrafos curtos
  • Ter uma ideia por parágrafo
  • Use listas com marcadores
  • Use títulos para dividir sua postagem em seções lógicas
  • Usar audacioso e ênfase para destacar termos e conceitos-chave
  • Mantenha sua escrita clara, evite linguagem ambígua

Leitura bônus: Como escrever um esboço de postagem de blog

Usando Imagens

Bons recursos visuais ajudam muito quando você tenta transmitir suas ideias aos leitores. Se você está falando sobre estatísticas, por que não usar gráficos e tabelas em vez de tabelas de dados com muitos números intimidadores? Usando Imagens Use diagramas ou esboços para mostrar fluxos de trabalho e hierarquias.

Use fotos representativas para ilustrar ou reforçar ideias. Blogueiros de design têm facilidade no assunto de imagens. Como designers, podemos criar rapidamente nossos próprios visuais personalizados para complementar nossas postagens de blog.

Usando Citações

Citações de indivíduos notáveis ​​podem reforçar seus argumentos e podem ser um valioso elemento de apoio para suas postagens de blog.

Vamos encarar: todo tópico popular por aí provavelmente já foi abordado. Podemos usar citações apropriadas para apoiar nossas ideias. Como prática recomendada, material citado longo deve ter um formato especial.

Em HTML, existe o

elemento que é especificamente para citar longos blocos de texto de outra fonte. O conteúdo citado deve citar o autor na íntegra, bem como atribuir a fonte corretamente. Aqui está um exemplo de

formatação (citação de Maria Malidaki):

A tecnologia, e especialmente a tecnologia da informação, evolui rapidamente.

As pessoas se acostumaram com as mudanças constantes, grandes e rápidas que afetam o hardware e o software que usamos.

Citando Recursos Relacionados

É importante dar ao leitor outras fontes de informação para que ele possa continuar sua pesquisa sobre o tópico coberto pelo seu post de blog. Isso também refletirá seu comprometimento em fornecer conteúdo completo e útil aos seus leitores. Esses recursos relacionados podem incluir referências que você usou, livros que cobrem bem o tópico, outros posts relevantes dentro do seu blog e posts de blog de outros sites.

Controle de qualidade

Depois de escrever uma postagem, você não deve publicá-la imediatamente.

Você deve reservar algum tempo para revisão, edição e certificar-se de que o tópico está bem definido da melhor forma possível. Todos os esforços que você aplicou para escrever seu post de blog podem ser perdidos para o leitor se ele for mal escrito e cheio de erros de ortografia.

Leitura Adicional

Aqui estão alguns ótimos recursos para você conferir:

Conclusão

Se muitas das coisas sobre as quais falei neste artigo são novas para você, então pode parecer que há muito mais em blogs do que você havia previsto originalmente. Mas manter um ótimo blog que garanta que seus esforços de blog terão bons resultados envolverá intrinsecamente um pouco mais de trabalho do que blogs comuns. Qualquer coisa de valor leva tempo para ser criada.

Conteúdo Relacionado

Assine a nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

explore mais conteúdo

aprenda mais com vídeos

você que impulsionar seu negócio?

entre em contato conosco e saiba como

contatos midiapro
small_c_popup.png

Saiba como ajudamos mais de 100 das principais marcas a obter sucesso

Vamos bater um papo sem compromisso!