Construindo uma pilha Martech: 6 passos cruciais

Amplificando ativos de marketing digital com email marketing

Compartilhe esta postagem

Índice do Conteúdo

Receba nosso boletim

Novos contatos

nossa newsletter

Neste vídeo, Dan, da equipe do MidiaPro Marketing Ops, explica como construir uma pilha Martech e compartilha algumas ferramentas que você pode usar para começar.

https://www.youtube.com/watch?v=et2G0EY7TJ0

Transcrição:

O que é a Martech e como você constrói uma pilha de tecnologia de marketing? Vou explicar com um jogo de Jenga.

Pense em toda a torre de bloco como seu marketing digital. Cada bloco de madeira representa uma parte do seu marketing, que inclui a tecnologia e as estratégias que você usa para atingir seus objetivos.

Suas estratégias e tecnologia precisam trabalhar juntas e apoiar -se para você ter sucesso. Portanto, se um bloco for sua estratégia de marketing de conteúdo, outro pode ser o sistema de gerenciamento de conteúdo que você usa para publicar seu conteúdo.

Você pode continuar adicionando novas estratégias ou tecnologias à sua torre, mas se algo no fundo estiver quebrado, como talvez você tenha como alvo o público errado com seu conteúdo, toda a sua estratégia corre o risco de cair.

Não se preocupe se você ainda não é um especialista em como construir uma pilha de Martech. Você aprenderá como explorar seu arquiteto interno assistindo a este vídeo.

Mas primeiro, explicarei o básico da tecnologia de marketing.

O que é Martech?

Tecnologia de marketing, ou Martech (como dizemos no negócio), refere -se a ferramentas que você usa para otimizar ou aprimorar sua estratégia de marketing digital. Essas ferramentas podem ser aplicativos, software ou outras plataformas digitais que desempenham um papel em seus esforços de marketing.

Sua pilha Martech é a combinação de ferramentas que você usa para alimentar sua estratégia de marketing.

Por fim, o que você adiciona à sua pilha deve atender às suas necessidades de marketing específicas, e elas variam de negócios para negócios. Vou explicar mais sobre isso daqui a pouco.

4 ótimas ferramentas para sua pilha de marketing

A coleta e a análise de dados da sua pilha ajuda a tomar melhores decisões de marketing, o que economiza dinheiro e torna suas estratégias mais eficazes.

Sua empresa pode precisar apenas de uma dessas ferramentas, ou você pode precisar de todas elas. Esse primeiro tipo de ferramenta pode beneficiar todos os profissionais de marketing e é um ótimo lugar para começar se você não usar nenhuma ferramenta.

1. Plataforma de análise

Uma plataforma de análise, como Google Analytics Ou Analytics da Adobe, reúne dados sobre como as pessoas interagem com seu site. Com esse tipo de ferramenta, você pode ver como as pessoas encontraram seu site, como elas se comportam em seu site, se tomaram alguma ação e muito mais.

2. Plataforma de marketing por e -mail

Uma plataforma de marketing por email permite que você se conecte com seu público em suas caixas de entrada (desde que elas lhe dê permissão). Dependendo da plataforma que você usar, você pode personalizar seu conteúdo de email, criar e -mails automatizados com base nas ações das pessoas, testar estratégias diferentes e enviar conteúdo que contém atualizações de produtos, boletins regulares ou até ofertas especiais.

Ferramentas como o nosso emailmarketingfx, o monitor de campanha ou o MailChimp oferecem soluções diferentes para envolver seu público -alvo com email.

As próximas duas tecnologias são ótimas para coletar dados de primeira parte e usar dados de primeira parte, que são informações que você coleta sobre seus clientes.

3. Sistema de Gerenciamento de Relacionamento ao Cliente (CRM)

Um CRM ajuda a acompanhar as informações do Lead, a identificar oportunidades de vendas e monitorar interações como chamadas de vendas e informações de contato. Você pode rastrear onde as pessoas estão no seu pipeline de vendas e se comunicar com elas de acordo.

4. Plataforma de dados do cliente (CDP)

Um CDP é outra ferramenta de dados de primeira parte que combina dados de inúmeras ferramentas para criar perfis unificados de clientes, com base em vários pontos de contato que as pessoas têm com sua empresa. Com um CDP, você pode disponibilizar esses perfis a outras ferramentas e sistemas para criar mensagens de marketing personalizadas e direcionadas.

Essas quatro ferramentas não são as únicas coisas que você pode usar para construir sua pilha de tecnologia. Você pode aumentar sua pilha com plataformas de teste A/B, ferramentas de automação de mídia social ou um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS). E eu definitivamente não tenho tempo neste vídeo para analisar a tecnologia de anúncios (tecnologia de anúncios), como plataformas de publicidade programática que usam IA e aprendizado de máquina para otimizar seus anúncios na Internet.

Você pode aprender mais sobre as diferentes plataformas que pode usar em nosso site. Em seguida: seis etapas para montar sua pilha.

Transforme seus dados em um Vantagem competitiva

Alcance seu público -alvo como nunca antes com a tecnologia avançada de marketing da MidiaPro. Alvo novos leads que refletem seu cliente ideal ou revolução em potencial para fornecer suporte à sua equipe de vendas.

Descubra adtechfx

Como construir uma pilha Martech: 6 etapas essenciais

1. Faça inventário da sua tecnologia existente

Você deve saber quais plataformas, software ou aplicativos sua equipe usa atualmente e os recursos de cada ferramenta antes de gastar muito em algo novo. Você não deseja investir em uma ferramenta que já possui ou algo que não funciona bem com suas outras ferramentas.

As ferramentas em sua pilha Martech frequentemente se comunicam para refinar seus dados e realizar o que você deseja. A última coisa que você deseja lidar é uma grande dor de cabeça de ferramentas que não são compatíveis entre si ou que se quebram com frequência.

2. Identifique suas necessidades

Existem tantas tecnologias de marketing por aí que realizam coisas diferentes. Para evitar ficar impressionado com as opções aparentemente infinitas por aí, pense no que você espera obter da sua pilha de tecnologia de marketing.

Primeiro, descreva os objetivos da sua empresa e as estratégias de marketing digital que você gostaria de implementar para atingi -las. Apenas conhecendo seus objetivos e tendo uma estratégia, você eliminou uma tonelada de opções que não seriam úteis para você.

O que você gostaria de realizar que a tecnologia pode dar vida? Existe alguma parte do seu marketing que possa ser mais eficiente ou simplificado?

Se você não tiver certeza de quais são suas necessidades, pergunte à sua equipe o que eles sonham em fazer com seu marketing que eles não podem fazer atualmente. Talvez haja uma peça de dados que eles desejam ou alguma forma de automação para diminuir sua carga de trabalho.

3. Descubra seu orçamento

A tecnologia de marketing pode ser cara. Estou falando de centenas de milhares de dólares por ano, dependendo do seu caso de uso. Esse não é o caso de todas as ferramentas, mas é para algumas ferramentas.

Antes de agendar reuniões com diferentes empresas de tecnologia, saiba quanto você pode gastar em cada ferramenta (e em geral). Isso garante que você não gaste tudo em uma peça de tecnologia, apenas para perceber que não pode pagar as outras duas ferramentas necessárias para atingir seus objetivos.

4. Soluções de pesquisa

Nesta fase, prepare -se para o máximo corte, o que significa que você provavelmente terá reuniões com representantes de vendas de diferentes empresas.

Uma maneira clássica de iniciar sua pesquisa é pesquisar no Google. Encontre sites da empresa e anote qualquer um que se destaque. Você pode encontrar muitos ótimos detalhes sobre cada empresa em sites de revisão como G2.

Ao pesquisar, tente encontrar respostas para estas perguntas:

  • A ferramenta faz o que você precisa fazer?
  • A ferramenta funciona bem com suas outras ferramentas?
  • A ferramenta crescerá com você à medida que sua empresa se expande?
  • Quanto custa a ferramenta?
  • Você tem acesso à documentação ou a um representante da empresa que ajuda a implementar e solucionar problemas da ferramenta?
  • Como as pessoas descrevem o atendimento ao cliente?
  • Quanto tempo você tem para investir para que essa ferramenta funcione corretamente?

Tente aprender o máximo que puder sobre como funciona cada tecnologia de marketing. Procure tutoriais, dicas e outros documentos úteis que permitirão tirar o máximo proveito de suas ferramentas. Se você não conseguir encontrar muitas informações sobre como usar essa tecnologia, pense duas vezes em investir. Você precisará de tanta ajuda quanto pode implementar e aproveitar ao máximo as ferramentas que você usa.

Internamente, considere os níveis de habilidade da sua equipe. Honestamente, esse pode até ser um processo inteiro em si. Primeiro, quem será responsável por gerenciar sua pilha de tecnologia, ou certas partes dela e qual é o nível de habilidade deles? Segundo, as pessoas responsáveis ​​têm tempo suficiente para gerenciar sua área de sua pilha Martech?

Quando você sentir que pesquisou o suficiente, você deve entrar em contato com cada empresa. Você pode sentar -se em uma apresentação, conversar com um representante da empresa de tecnologia ou pode até obter acesso a uma demonstração.

Não tenha medo de fazer perguntas aqui! Você deve entender completamente o que está se metendo antes de estar no fundo.

5. Escolha a ferramenta que funciona melhor para você

Aceite seu tempo ao tomar sua decisão. Considere todas as opções que você tem e quanto trabalho entrará na configuração de sua ferramenta, como transferir dados ou sincronizar com outras ferramentas. Talvez crie uma lista de prós e contras para guiá -lo.

Apenas certifique -se de compartilhar sua pesquisa com quem estará gerenciando sua pilha de marketing. Eles devem se sentir tão confortáveis ​​com sua decisão quanto você.

6. Implemente suas novas ferramentas tecnológicas

Por fim, depois de assinar contratos e obter acesso às suas novas ferramentas brilhantes, você estará pronto para adicioná -las à sua pilha – ou criar sua pilha Martech se não tiver uma existente. Esse pode ser um processo técnico bastante complexo, dependendo das ferramentas em que você investiu e quanto de seus dados de marketing você precisa processar ou transferir. Pode ser a parte mais difícil de tudo isso.

Algumas empresas podem ajudar com a configuração da sua pilha de marketing, seja incluída no seu investimento ou adicionada como uma taxa extra, e isso pode ser uma ótima opção se você não tiver muita experiência ou tempo para se dedicar à sua configuração. O processo de construção de uma pilha Martech tem seus desafios, portanto não há vergonha em precisar de assistência.

Depois de integrar suas ferramentas à sua estratégia de marketing – o que, eu lembro, não é fácil – você deseja fechar seus loops de relatórios. Esta é apenas uma maneira sofisticada de dizer que você conectará os relatórios entre suas equipes de marketing e vendas, para que todos entendam melhor como suas estratégias funcionam juntas.

Não se esqueça de avaliar suas ferramentas regularmente. Se a sua tecnologia de marketing não funcionar conforme prometido, ou você simplesmente não gosta tanto quanto pensou, observe suas opções. Existem tantas plataformas por aí, e tenho certeza de que as equipes por trás delas gostariam de se conectar com você.

Melhore seu PPC ROI por 20% ou mais

Aproveite o poder da tecnologia ADTECHFX da MidiaPro para alcançar perspectivas mais qualificadas e diminuir seu custo por aquisição.

Descubra sua vantagem competitiva

Antes de irmos, você se importaria de atingir o Botão de inscrição E a campainha para acompanhar nosso canal? Lançamos novos vídeos de marketing digital toda segunda -feira, apresentando nossos próprios especialistas. Nós também temos um Newsletter de e -mail Com dicas, truques e tudo o que você precisa para expandir seus negócios com marketing digital. Você pode encontrar o link de inscrição na descrição do vídeo.

Obrigado por se juntar a mim, colegas fãs de Martech!

Perguntas Frequentes sobre Martech

1. O que é Martech?

Martech, abreviação de tecnologia de marketing, refere-se a ferramentas utilizadas para otimizar e aprimorar estratégias de marketing digital. Sua pilha Martech é a combinação dessas ferramentas utilizadas para impulsionar sua estratégia de marketing.

2. Quais são algumas ferramentas recomendadas para uma pilha de marketing?

Algumas ferramentas recomendadas para uma pilha de marketing incluem plataformas de análise, plataformas de marketing por e-mail, sistemas de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) e plataformas de dados do cliente (CDP).

3. Como escolher as melhores ferramentas para minha pilha de Martech?

Para escolher as melhores ferramentas para sua pilha de Martech, é importante fazer um inventário das tecnologias existentes, identificar suas necessidades, estabelecer um orçamento, pesquisar soluções e escolher a ferramenta que melhor se adapta às suas necessidades e recursos.

4. Quais são as etapas essenciais para montar uma pilha de Martech?

As etapas essenciais para montar uma pilha de Martech incluem fazer um inventário da tecnologia existente, identificar suas necessidades, descobrir seu orçamento, pesquisar soluções, escolher a melhor ferramenta e implementar suas novas tecnologias.

5. Como posso garantir o sucesso da minha pilha de Martech?

Para garantir o sucesso da sua pilha de Martech, é importante avaliar regularmente suas ferramentas, fechar os loops de relatórios entre as equipes de marketing e vendas, e estar aberto a ajustes e melhorias conforme necessário.

Assine a nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

explore mais conteúdo

aprenda mais com vídeos

você que impulsionar seu negócio?

entre em contato conosco e saiba como

contatos midiapro
small_c_popup.png

Saiba como ajudamos mais de 100 das principais marcas a obter sucesso

Vamos bater um papo sem compromisso!