Baldur’s Gate 3 é um jogo tão grande e com tanto conteúdo que alguns jogadores até sugerem jogá-lo da “forma errada” para ter uma experiência ainda melhor. Porém, descobrimos agora pela boca da própria Larian Studios que o game poderia ser muito maior se eles tivessem adicionado uma magia clássica de Dungeons & Dungeons.
O chefe da Larian Studios e diretor de Baldur’s Gate 3, Swen Vincke, confessou em uma entrevista que o RPG de teria sido muito maior se um feitiço tivesse sido adicionado. Estamos falando de Dispel Magic (Dissipar Magia), magia típica de D&D, que permite neutralizar outros feitiços básicos, anulando seus efeitos, algo que poderia ter sido muito útil em certas ocasiões. Porém, Vincke e sua equipe não quiseram complicar e a deixaram de fora de BG3.
“Queríamos colocar ‘Dissipar Magia’, mas teria dobrado o tamanho do jogo”, diz Vincke. Segundo ele, esse feitiço esteve presente durante grande parte do desenvolvimento do game. “Estava na mesa há muito tempo, mas era demais, porque há muita magia no jogo. Queríamos fazer isso, mas era demais dobrar o tamanho do game só para acomodar este único feitiço”, completou Swen, em entrevista abaixo.
Mod de Baldur’s Gate 3 chega em setembro
Embora este feitiço não esteja oficialmente em Baldur’s Gate 3, não seria surpreendente se a comunidade desse um jeito de aidicioná-lo através de um mod. Como já informamos aqui no IGN Brasil, BG3 receberá em breve um suporte oficial para mods. O recurso chegará em setembro junto com o Patch 7. Não há muitos mais detalhes sobre isso, mas o estúdio belga deve divulgar novas informações nas próximas semanas.
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