7 dicas de SEO local de especialistas

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Ao comercializar seu negócio on-line, é essencial comercializá-lo para o público certo. Seu público-alvo se tornará seus clientes mais valiosos e melhorará sua receita ao longo do tempo — e é por isso que você deve comercializar localmente.

O SEO local é crucial para qualquer pequena empresa. Muitos dos seus clientes em potencial estão localizados na sua área imediata, então é aí que você deve focar seu marketing — e uma das melhores maneiras de fazer isso é com otimização de pesquisa local.

Nesta postagem do blog, abordaremos como otimizar a pesquisa local para ajudar você a alcançar seu público mais relevante.

Assista este vídeo para aprender mais sobre SEO local

SEO Local: aprenda como fazer

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7 dicas de especialistas em otimização de pesquisa local

A ideia por trás da otimização de mecanismos de busca local (SEO) é aparecer nos resultados de busca para pessoas em sua área imediata. Existem várias maneiras de fazer isso, e listamos algumas das melhores estratégias de SEO local abaixo. Aqui estão sete dicas de especialistas sobre como classificar em buscas locais!

1. Crie um perfil comercial do Google

Uma das ferramentas mais eficazes para usar em pesquisas locais no Google é o Perfil Comercial do Google. O Perfil Comercial do Google permite que as empresas criem perfis que incluem informações básicas sobre uma empresa — como seu nome e endereço. Quando alguém faz uma pesquisa local, como “serviços de limpeza perto de mim”, o Google geralmente exibe um pacote de 3 locais no topo dos resultados orgânicos.

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Este pacote com três itens incluirá três Perfis Comerciais relevantes do Google, além de uma exibição de opções locais no Google Maps. Sua empresa pode já ter um perfil configurado pelo Google Maps, nesse caso você pode reivindicá-lo fornecendo prova de propriedade da sua empresa. A partir daí, você pode preencher o máximo de informações possível para colocar seu perfil nos resultados de pesquisa local.

2. Atualize suas informações de NET na web

Outro elemento crítico na otimização de pesquisa local é a consistência com suas informações de nome, endereço e número de telefone (NET). As informações do NET são alguns dos materiais mais vitais para incluir em seus perfis online porque são as informações que permitem que os usuários entrem em contato com você e convertam. Para resultados de pesquisa local ideais, certifique-se de que todas as suas informações do NET sejam consistentes.

Não liste números de telefone conflitantes em sites diferentes ou escreva seu endereço de forma diferente no seu site do que no Perfil Comercial do Google. Se o Google detectar informações conflitantes, ele não saberá qual página está correta, então não classificará você tão alto nos resultados de pesquisa. Sem mencionar que você pode confundir os usuários e impedi-los de contatá-lo ou visitá-lo.

3. Ganhe avaliações positivas

Se há algo que pode levar os usuários a comprar um produto ou serviço, é uma boa avaliação. Você pode falar positivamente sobre sua empresa o quanto quiser, mas os usuários sempre levarão suas palavras com um grão de sal. No entanto, quando um cliente anterior lhe elogia, isso tende a convencer os outros de que sua empresa é o negócio real.

Por esse motivo, você pode tentar obter avaliações e depoimentos positivos de clientes locais. A melhor maneira de fazer isso é perguntar a eles. Sempre que alguém comprar de você, você pode pedir que deixem uma avaliação positiva.

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À medida que sua lista de depoimentos on-line aumenta, você começará a ver muito mais visitantes aparecendo em sua loja, o que torna as avaliações on-line uma ótima maneira de ajudar você a se classificar em pesquisas locais.

4. Segmente palavras-chave locais

A segmentação por palavra-chave é parte integrante de qualquer campanha de otimização de pesquisa local, mas palavras-chave diferentes são adequadas para públicos diferentes. Para SEO local, a melhor abordagem é focar fortemente em palavras-chave locais. Um exemplo de uma boa palavra-chave local pode ser “fornecedor de papel em Madison”. Ela incorpora tanto o setor quanto a localização, o que torna essa pesquisa altamente relevante para qualquer empresa que venda papel em Madison.

Você pode fazer o mesmo com palavras-chave relevantes para sua empresa. Se sua empresa opera em mais de uma área, você pode considerar criar diferentes páginas de localização em seu site. Digamos que você fabrica metal em Nova York e Nova Jersey — você pode ter uma página para “fabricação em Nova York” e “fabricação em Nova Jersey”.

5. Crie um site otimizado para dispositivos móveis

Se você quiser melhorar suas classificações de pesquisa local, seu site precisa ser compatível com dispositivos móveis. Mais de 50% de todo o tráfego da Internet vem de dispositivos móveis, e o Google classifica os sites com base em seu formato móvel. Então, sem um site compatível com dispositivos móveis, você não terá uma classificação muito alta.

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Você pode tornar seu site amigável para dispositivos móveis implementando design responsivo, que é quando suas páginas reestruturam seus elementos para se ajustarem à tela onde aparecem. Dessa forma, os usuários terão uma experiência positiva em seu site, não importa qual dispositivo eles usem.

6. Use listas e diretórios de terceiros online

Dependendo do que seu negócio oferece, outra maneira possível de impulsionar seu SEO local é aproveitar sites de terceiros onde você pode criar listagens para sua empresa. Por exemplo, digamos que você aluga apartamentos. Você pode ir a um site como Apartamentos.com e crie listagens para todos os apartamentos que você tiver disponíveis.

Ou talvez você forneça cuidados com o gramado, nesse caso você pode criar uma listagem em Lista de Angie. Sites de listagem como esses costumam ser alguns dos primeiros lugares que os usuários vão quando querem encontrar um produto ou serviço específico em sua área. Por esse motivo, quando se trata de como otimizar para pesquisa local, você deve considerar usar sites de terceiros.

7. Envolva-se com a comunidade local

Uma tática final de otimização de pesquisa local é se envolver com sua comunidade local, tanto dentro quanto fora da Internet. Comunidade é uma ferramenta poderosa. Quando as pessoas veem você como parte de sua comunidade, elas terão muito mais confiança em você e estarão mais propensas a comprar de você.

Se sua comunidade realiza eventos locais dos quais você pode participar, tente comparecer para mostrar que sua empresa se importa com a comunidade. Por exemplo, talvez você patrocine uma feira local. Você pode postar sobre seu envolvimento online para mostrar seu engajamento com sua área local.

Você também pode destacar suas raízes locais em todo o seu marketing online, particularmente em seu site. Quando você faz isso, verá muito mais conversões, e seu SEO local vai disparar.

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