7 dicas para criar listagens de produtos incríveis

Como otimizar seu site para SEO

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A Amazon é uma das plataformas mais populares para empresas de comércio eletrônico que buscam vender mais produtos on-line. Na verdade, vendedores terceirizados representam 50% das unidades pagas vendidas na Amazon. Investir em otimização de mecanismos de busca (SEO) da Amazon pode ajudar você a otimizar suas listagens de produtos e ganhar mais conversões.

Neste post, forneceremos sete dicas de SEO da Amazon para ajudar você a otimizar suas listagens e vender mais produtos. Vamos começar!

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1. Realize uma pesquisa de palavras-chave

Para começar a otimizar sua listagem na Amazon, você primeiro precisa conduzir uma pesquisa de palavras-chave. A pesquisa de palavras-chave para SEO na Amazon é um pouco diferente da pesquisa de palavras-chave para campanhas de SEO tradicionais. Quando os usuários pesquisam na Amazon, eles normalmente usam palavras e frases diferentes do que quando pesquisam no Google.

Normalmente, quando você realiza uma pesquisa de palavras-chave, você se concentra em identificar palavras-chave de cauda longa — frases com três ou mais palavras — para segmentar. Embora palavras-chave de cauda longa ainda sejam valiosas para sua listagem na Amazon, você também vai querer incorporar palavras-chave de cauda curta, que contêm apenas uma ou duas palavras. Quando os usuários realizam pesquisas na Amazon, eles nem sempre digitam consultas longas.

Algumas pessoas simplesmente pesquisarão “dodgeball” em vez de “red rubber dodgeball”. Você quer levar em conta ambas as consultas para garantir que está alcançando todos os usuários relevantes. Como você encontra as palavras-chave que deseja atingir? Você pode começar digitando seu produto na barra de pesquisa da Amazon e olhando a lista de sugestões de consulta.

Essas sugestões são coisas que as pessoas realmente pesquisam na Amazon quando procuram produtos como o seu. Digamos que você tenha uma loja de organização doméstica e queira listar os produtos da sua organização na Amazon. Quando você pesquisa “tupperware”, você gera resultados como “preparação de refeições tupperware” e “tupperware sem BPA”. Os usuários da Amazon pesquisam essas palavras-chave quando procuram tupperware, então você pode querer considerar segmentá-las se elas corresponderem às suas ofertas de produtos.

Exemplo de pesquisa de produtos na Amazon 1024x525

Você também pode usar ferramentas de SEO da Amazon como Sonar para encontrar palavras-chave.

Depois de selecionar as palavras-chave que você quer segmentar, você precisará integrar os termos mais relevantes em suas listagens de produtos. Isso ajudará suas listagens a aparecerem em resultados de pesquisa relevantes.

2. Otimize os títulos dos seus produtos

Os títulos dos seus produtos são cruciais, pois são uma das primeiras coisas que as pessoas veem quando pesquisam seus produtos na Amazon. Se você quiser aparecer nos resultados de pesquisa corretos, é importante priorizar as informações no seu título. A fórmula geral para títulos é a seguinte: [Brand] [Feature] [Material] [Key ingredient] [Product type] [Model number] [Size] [Package count] [Color] [Flavor] É importante que você sempre coloque sua marca em primeiro lugar.

Exemplo de otimização de título de SEO da Amazon 1024x377

Quando as pessoas visualizam anúncios de seus produtos ou visualizam suas listagens em dispositivos móveis, elas não verão o título inteiro. Colocar sua marca em primeiro lugar no título garante que seu público a verá, não importa o formato. Você também deve integrar palavras-chave aos títulos dos seus produtos para ajudar na classificação nos resultados de pesquisa.

3. Carregue imagens de alta resolução

Quando as pessoas olham produtos na Amazon, elas querem ver imagens de alta resolução que permitam que elas vejam detalhes. É essencial que você carregue várias imagens do seu produto. Tire fotos de todos os ângulos para garantir que seu público tenha uma visão de 360 ​​graus dos seus produtos.

Além disso, suas fotos precisam ser de alta resolução, para que as pessoas possam dar zoom sem que a foto fique borrada ou distorcida. Adicionar imagens de produtos de alta qualidade incentiva mais pessoas a comprar, porque seu público se sentirá mais confiante em comprar seus itens. Você também pode adicionar fotos de seus produtos em ação.

Por exemplo, se você estiver vendendo roupas, inclua algumas fotos de pessoas usando os itens. Essa é uma ótima maneira de ajudar as pessoas a visualizar o uso de seus produtos. Também é útil adicionar fotos que mostrem a escala de seus produtos.

Dimensões do produto Amazon Tamanho 1024x499

Muitas pessoas não sabem o tamanho de um produto, mesmo que você liste as dimensões. Ao incluir uma foto em escala, você dará ao seu público uma representação visual do tamanho do produto. Escolher as imagens certas pode levar a mais conversões para o seu negócio.

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4. Use palavras-chave de backend

Ao escrever as descrições dos seus produtos, você quer evitar o uso excessivo de palavras-chave a ponto de soar artificial. Você quer ranquear para essas palavras-chave, mas como pode fazer isso sem enchê-las na sua descrição? A Amazon permite que você insira palavras-chave de backend — termos para os quais você quer ranquear e que não aparecem nas descrições dos seus produtos.

Se você tivesse uma listagem para “organizador de armário”, você pode ter palavras-chave como “organizador de armário suspenso” ou “organizador de sapatos” que você quer em sua listagem. Você pode inserir esses termos como palavras-chave de backend para impulsionar suas classificações. As palavras-chave de backend têm um limite para o número de bytes que você pode usar para suas palavras-chave.

A Amazon restringiu recentemente o limite de bytes para 249 bytes. O que isso significa? Cada letra e símbolo é responsável por um certo número de bytes.

AZ e 0-9 contam para 1 byte. Símbolos como o símbolo do euro, €, contam para 3 bytes. Anteriormente, a Amazon contava apenas letras, números e símbolos para a contagem de bytes.

Agora, eles incluem espaços, hifens e vírgulas na sua contagem de bytes. Isso significa que você deve ser específico sobre as palavras-chave que escolher para sua listagem de produtos. Concentre-se nas melhores palavras-chave de backend para sua listagem.

Adicionar palavras-chave de back-end pode ajudar seus anúncios a aparecerem em vários resultados de pesquisa relevantes sem sobrecarregar suas descrições.

5. Ganhe avaliações

A Amazon quer entregar uma experiência positiva ao usuário e mostrar produtos que as pessoas querem comprar. Por isso, a Amazon classifica produtos com avaliações positivas no topo dos resultados de pesquisa. Se você quer que sua listagem chegue ao topo dos resultados, você precisa ganhar avaliações.

Normalmente, produtos com 4+ estrelas são classificados no topo dos resultados de pesquisa. Quando os clientes compram seus produtos, convide-os a avaliar o produto em sua listagem na Amazon. Quanto mais avaliações positivas você receber, maior será a classificação de suas listagens.

As avaliações não são apenas ótimas para impulsionar sua classificação de SEO na Amazon, elas também ajudam você a ganhar mais conversões. As pessoas olham para as avaliações para ver se devem comprar um produto. Quando você obtém mais avaliações, é mais feedback para você melhorar seu produto, e isso ajuda seus futuros clientes a decidirem comprar.

6. Otimize as descrições

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A Amazon tem duas seções que permitem que você escreva descrições de produtos. A primeira seção que você verá é uma lista com marcadores. Nesta seção com marcadores, você pode listar os benefícios do produto e os principais recursos. É um ótimo lugar para integrar palavras-chave valiosas também.

Mais abaixo na página do produto, há uma descrição do produto onde você pode mergulhar em mais detalhes sobre seu produto — e, claro, direcionar essas palavras-chave. Otimizar as descrições de seus produtos ajudará seu público a entender completamente seus produtos e permitirá que sua empresa ganhe mais conversões.

A Amazon também oferece uma ferramenta de IA que pode ajudar você a otimizar as descrições dos seus produtos para que sejam mais eficazes.

7. Verifique os preços dos concorrentes

Quando os usuários comparam produtos na Amazon, eles geralmente olham para o preço. Isso significa que você vai querer prestar atenção à sua estratégia de preços ao listar na Amazon. Geralmente, você vai querer que seus preços sejam semelhantes (ou menores) aos do concorrente.

Se seus preços forem significativamente mais altos do que os preços do seu concorrente, você pode ter problemas. Digamos que você liste seu organizador de armário na Amazon por R$ 90. Sua palavra-chave alvo é “organizador de armário de metal”. Você olha para os preços do seu concorrente e todos eles estão em torno de R$ 40. Pode não parecer grande coisa, mas é grande coisa para o seu público. Se eles virem que seu produto é R$ 50 mais caro do que o outro, eles ignorarão sua listagem. Isso significa que você precisa alterar seu preço?

Não exatamente. Se o seu produto for um pouco mais caro do que o produto do seu concorrente, mostre ao seu público o valor em gastar o dinheiro extra (design resistente, mais prateleiras e configuração personalizável). Demonstrar o valor dos seus produtos pode ajudar você a ganhar mais vendas.

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Mas se você quer que as pessoas encontrem seus produtos, você precisa de uma ótima estratégia de SEO da Amazon. Você tem alguma outra dica de SEO da Amazon? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!

Perguntas Frequentes sobre SEO da Amazon

1. Como realizar uma pesquisa de palavras-chave na Amazon?

Para otimizar suas listagens na Amazon, é essencial conduzir uma pesquisa de palavras-chave específica para a plataforma. Isso envolve identificar palavras-chave de cauda curta e longa que os usuários da Amazon utilizam ao buscar por produtos semelhantes aos seus.

2. Qual a importância da otimização dos títulos dos produtos na Amazon?

Os títulos dos produtos na Amazon desempenham um papel crucial na visibilidade dos seus produtos nos resultados de pesquisa. Integrar palavras-chave relevantes e seguir a fórmula adequada para a estrutura de título pode aumentar a relevância das suas listagens e atrair mais clientes.

3. Por que é importante carregar imagens de alta resolução na Amazon?

Imagens de alta resolução são essenciais para mostrar detalhes dos seus produtos aos clientes na Amazon. Ao disponibilizar várias imagens em alta qualidade, você aumenta a confiança dos consumidores e incentiva mais conversões.

4. Como usar palavras-chave de backend na Amazon para melhorar o SEO?

As palavras-chave de backend são termos que você pode inserir nas suas listagens sem deixá-los visíveis aos clientes. Ao escolher cuidadosamente essas palavras-chave, você pode aumentar a relevância e a visibilidade dos seus produtos nos resultados de pesquisa da Amazon.

5. Como obter mais avaliações dos clientes na Amazon?

A obtenção de avaliações positivas dos clientes é fundamental para o SEO na Amazon, pois produtos com avaliações superiores tendem a se classificar melhor nos resultados de pesquisa. Incentive seus clientes a avaliar seus produtos após a compra para melhorar sua reputação e impulsionar suas vendas.

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