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Você tem produtos ótimos e práticos, mas não tem certeza de como transmitir isso ao seu público? Então é hora de aprender a escrever descrições de produtos! A descrição do seu produto é um componente crucial para fazer com que as pessoas comprem seus produtos e estenda o ciclo de vida do seu produto; portanto, você deve aprender a escrever uma descrição atraente do produto que interessa e motiva seu público a comprar.
Nesta página, forneceremos sete dicas para a redação da descrição do produto que funciona com alguns exemplos de descrição do produto. Se você deseja acompanhar as mais recentes tendências de marketing de comércio eletrônico, assine nossa newsletter, a Receita semanalmente, para saber mais sobre como escrever descrições de produtos e comercializar sua loja on -line.
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O que são descrições de produtos?
As descrições de produtos são cópias escritas que descrevem os benefícios de seus produtos para potenciais compradores. Escrever descrições claras e informativas de produtos que demonstram os aspectos atraentes de seus produtos ajudarão você a vender mais online.
Mas como você pode melhorar a experiência de compra on -line de seus clientes em potencial e influenciá -los positivamente a comprar seu produto?
Abaixo, analisaremos sete dicas orientadas para a ação para desenvolver as habilidades de redação de descrição do produto.
1. Concentre -se no seu comprador
Quando você está tentando escrever descrições de produtos criativos, é essencial se concentrar em seus compradores. Como eles são os interessados em seus produtos, você deve se concentrar em apelar para que eles comprem seus produtos. Quando você comercializa para muitas pessoas, suas descrições acabam sendo fracas e vagas.
Você não aborda ninguém ou os vende em seu produto, o que torna as descrições do seu produto ineficazes. Para escrever uma boa descrição do produto, você deve atingir seu público diretamente. Identifique os pontos problemáticos de seus compradores.
Que problemas o seu produto resolve ou como ele os ajuda? A descrição do seu produto deve parecer que você está conversando com seu público. Você vai querer manter o nível de profissionalismo da sua empresa, mas não parecer muito rígido e formal.
Seu público quer se conectar com o lado humanista da sua empresa, não uma corporação fria. Ao escrever uma descrição de um produto, tente responder às perguntas de seus públicos antes que eles façam. Entre na mente de seus clientes.
Se eles olharem para o seu produto, que tipo de perguntas eles terão? Outra parte crítica da sua descrição envolve falar diretamente ao seu público. Use “você” ao escrever uma descrição do produto.
Isso o ajudará a se conectar com esses leads em um nível mais pessoal e a atrair mais a eles. Ao escrever descrições de produtos, pense no seu público. Pense em seu senso de humor, o que eles gostam e muito mais.
Quanto melhor você entender seu público, maior a probabilidade de se envolver com seus produtos.
2. Sosture os benefícios do seu produto
Ao escrever uma descrição de seus produtos, mostre suas vantagens. Concentre -se em como o produto beneficia o usuário. Muitas empresas cometem o erro de se concentrar no motivo pelo qual o produto é o melhor do mercado ou por que você deve escolher a empresa deles.
Seu público se importa mais com a forma como seu produto os beneficiará do que por que sua empresa é a melhor. Quando você escrever a descrição do seu produto, aborde como resolverá os pontos problemáticos do seu público. Diga a eles como seus produtos os tornarão mais felizes, mais produtivos ou mais saudáveis.
É vital abordar como seu produto ajuda a melhorar a vida do seu público. Vamos olhar para Dyson como um exemplo. Na descrição do produto de Dyson, eles se concentram em como os recursos de seu vácuo beneficiam o usuário.
Como você pode ver, eles destacam vários recursos que atraem os compradores:
- Opções do modo de limpeza
- Bateria de longa duração
- Bin higiênico vazio
- Doca de montagem na parede
Esses recursos atraem os compradores porque destacam o desejo de um vácuo sem fio que:
- Apresenta uma bateria duradoura
- Oferece um processo de esvaziamento limpo
- Armazena facilmente
Ao focar nos benefícios nas descrições de seus produtos, você conseguirá mais pessoas para comprar.
3. Integre as palavras -chave essenciais em sua descrição
Ao aprender mais sobre a descrição do produto, não se esqueça de integrar palavras -chave na sua descrição. As palavras -chave ajudam os usuários a ver que seu produto é relevante para suas necessidades. Ao listar um produto, inclua sua palavra -chave no título da página.
Você pode pensar que é o suficiente para impulsionar clientes valiosos, mas você deve dar um passo adiante, integrando palavras -chave em sua descrição. Ajuda a validar que seu produto é o que o usuário deseja e às vezes pode ajudar seu produto a aparecer em pesquisas mais relevantes! Adicione sua palavra -chave principal à descrição do seu produto, bem como alguns termos vitais suplementares.
Se o seu produto for um vácuo, você poderá se concentrar em frases -chave como “a vácuo sem sacola”, “vácuo sem fio” ou “vácuo leve”, dependendo de seus recursos. Quando alguém conferir sua descrição, verá esses termos -chave e determinará a relevância da sua listagem. Para alguém que deseja um vácuo leve, sem fio e sem sacos, todas as suas integrações de palavras -chave mostram que seu produto é o ajuste perfeito.
4. Evite “todo mundo diz que” frases
Se você quiser saber como escrever uma boa descrição do produto, evite “todo mundo diz isso” frases. Como o nome indica, esses são os “pontos de venda” que a maioria das empresas usa para fazer com que seu produto pareça o melhor. Um exemplo típico de uma dessas frases é “excelente qualidade”. Quando seu público vê essa descrição, eles dizem: “Todo mundo diz isso …”, porque, realisticamente, nenhuma empresa dirá que seu produto é “baixa qualidade”. Existem muitas frases que as empresas de uso excessivo para que seu produto pareça o melhor quando, na realidade, os clientes veem esses pontos de venda, como dizem as empresas que as empresas sempre dizem.
Esses ditos não têm nenhum valor agregado; portanto, evite e substitua -os por sentenças de sustento. Então, em vez de usar uma frase como “excelente qualidade”, compartilhe por que Seus produtos são de alta qualidade. Por exemplo, se você estava vendendo um par de sapatos que são “excelente qualidade”, digamos algo como “Material respirável que mantém os pés secos o dia todo”. É melhor expandir o que torna seu produto excelente do que dizer que é ótimo.
Se você aprender a escrever descrições de produtos que se concentram em aspectos exclusivos de seus produtos, conseguirá mais pessoas para comprá -los.
5. Torne a descrição do seu produto facilmente digitalizável
Quando você está ocupado escrevendo a descrição do seu produto criativo, não se esquece de torná -lo legível para o seu público. Nem todos terão tempo para ler parágrafos de informações sobre seu produto. Você deve facilitar a digitalização e a leitura da sua descrição.
A melhor maneira de tornar o seu produto descrições de produtos é com listas de marcadores. Uma lista de marcadores facilita a digitalização e a leitura de informações relevantes sobre o seu produto. Também ajuda a manter o foco em enfatizar as partes essenciais da descrição do seu produto.
Além disso, você deve garantir que você use a fonte certa para escrever descrições de produtos. Mesmo se você usar uma lista de marcadores para tornar seu texto digitalizado, não importa se a fonte é difícil de ler. Use fontes seguras para a Web para garantir que seu público possa ler as descrições de seus produtos facilmente.
6. Fale como sua marca
Para aprender a escrever uma boa descrição do produto, comece falando como sua marca. As descrições do seu produto devem corresponder à personalidade da sua marca. Ajuda você a criar uma aparência mais coesa para o seu negócio.
Determine se sua marca é mais profissional e reservada ou conversacional e relaxada. Sua empresa opera com humor ou você vai direto ao ponto? Imagine que uma empresa profissional e reservada de aluguel de smoking escreveu todas as suas descrições de produtos com linguagem humorística e casual.
Como uma marca de luxo, esse tipo de escrita não se encaixa em sua personalidade. Se alguém leu essas descrições, não achará atraente ou se sentiria confuso. Neste exemplo, do ThinkGeek, a descrição do produto é casual e humorística.
Ele se encaixa no tom da marca, o que significa que a descrição do produto funciona bem. Escreva as descrições de produtos que refletem sua marca para manter a imagem da sua marca consistente para o seu público e tirar o máximo proveito das descrições do seu produto.
7. Use palavras de poder
Se você deseja causar impacto nas descrições do seu produto, integre palavras de poder que chamam a atenção do seu público e levam -as a se envolver. Aqui estão algumas palavras de poder para tentar com suas descrições:
- Incrível
- Excelente
- Cativante
- Pressa
- Magia
- Agora
- Rápido
- Sensacional
- De repente
As palavras de poder podem ajudar a melhorar a persuasão dentro de uma descrição do produto. Eles acrescentam interesse às suas descrições e ajudam a chamar a atenção do seu público. Dizer que seu produto tem uma “exibição cativante da retina” parece mais emocionante do que “impressionante exibição de retina”. Ao adicionar palavras de poder à descrição do seu produto, você terá mais pessoas interessadas no seu produto e obterá mais vendas para o seu negócio.
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Comece a otimizar as descrições do seu produto hoje
Se você deseja atrair mais clientes e fazê-los comprar seus produtos, precisa aprender a escrever descrições de produtos focadas na marca e atrair as pessoas a fazer compras.
Você deve dedicar tempo e esforço para a elaboração de decisões de produtos que se concentrem em como seu produto ajuda seus compradores. Ao produzir uma melhor redação de descrição do produto, você ganhará mais conversões para o seu negócio. Ainda não tenho certeza de como escrever uma descrição do produto?
Procurando alguém para lidar com a escrita de descrições do seu produto? Com os serviços de redação de sites da MidiaPro, você receberá descrições de produtos atraentes e envolventes que atraem seu público a comprar. Entre em contato conosco online ou ligue hoje em 21-973221936 Para saber mais!
FAQ: Dicas para Escrever Descrições de Produtos Atraentes
1. O que são descrições de produtos?
As descrições de produtos são cópias escritas que descrevem os benefícios de seus produtos para potenciais compradores. Escrever descrições claras e informativas de produtos que demonstram os aspectos atraentes de seus produtos ajudarão você a vender mais online.
2. Por que devo me concentrar no meu comprador ao escrever descrições de produtos?
É essencial se concentrar em seus compradores ao escrever descrições de produtos, pois eles são os interessados em seus produtos. Ao se concentrar em apelar para que comprem seus produtos, você aumenta a eficácia de suas descrições e atrai mais clientes.
3. Como devo destacar os benefícios do meu produto em uma descrição?
Ao escrever uma descrição de seus produtos, concentre-se em como o produto beneficia o usuário. Mostre como seu produto resolverá os problemas do seu público e como ele os tornará mais felizes, produtivos ou saudáveis.
4. Por que devo integrar palavras-chave em minhas descrições de produtos?
Integrar palavras-chave em suas descrições de produtos ajuda os usuários a ver que seu produto é relevante para suas necessidades e pode ajudar seu produto a aparecer em pesquisas mais relevantes.
5. Como tornar as descrições do produto facilmente digitalizáveis?
Para facilitar a leitura e a digitalização de suas descrições de produtos, utilize listas de marcadores e uma fonte legível. Isso ajudará seu público a absorver as informações de forma mais rápida e eficaz.