Dicas para usar conteúdo gerado pelo usuário

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Comunidade-Building-UGC

O conteúdo gerado pelo usuário (UGC) é um grande benefício para qualquer negócio. Ele mostra a você – e clientes em potencial – que os clientes estão se envolvendo com sua empresa. Além disso, a UGC torna 73% dos consumidores mais confiantes ao comprar.

Independentemente dos serviços ou produtos que você oferece, a ajuda de seus clientes para anunciar você pode tornar o marketing da sua empresa mais fácil e eficaz.

O truque é conseguir o UGC em primeiro lugar. Você precisa deixar claro para seus clientes que deseja ouvir deles, mas não quer parecer explorador. Como resultado, você precisa ter cuidado com a forma como adquire o conteúdo.

Além disso, depois de tê -lo, você precisa descobrir a melhor maneira de usá -lo. Felizmente, existem métodos testados e comprovados para ambos os problemas-você só precisa seguir as etapas certas.

Estratégia

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Antes de tomar decisões, você precisa criar estratégias. A estratégia exige que você considere os resultados necessários, o conteúdo que deseja e como você o usará.

Metas

Seu foco principal deve ser seus objetivos gerais.

Os objetivos para uma campanha da UGC são bastante padrão em geral, independentemente de como sua empresa escolhe realizar uma campanha.

  • Aumentar a interação do público
  • Aumentar a conscientização da marca
  • Ganhe maior envolvimento da mídia social
  • Adquirir um novo conteúdo do site
  • Melhorar a reputação

Contente

Além disso, você precisa decidir o tipo de conteúdo que você deseja receber. Dependendo de seus objetivos, o conteúdo pode ser tão simples quanto as revisões rápidas dos clientes ou tão envolvidas quanto a arte feita pelo usuário. Todas essas opções são ótimas porque podem ser usadas de várias maneiras para sua estratégia de marketing.

  • Depoimentos sobre sua empresa
  • Revisões de seus produtos
  • Estudos de caso, incluindo sua marca
  • Arte relacionada à sua empresa, logotipo ou produtos
  • Fotos de clientes com seus produtos
  • Fotos de ação de seus produtos em uso
  • Vídeos mostrando interação ou uso do produto

Usar

Como nos exemplos anteriores, existem várias maneiras diferentes de abordar o uso real do UGC, e muitas delas não são exclusivas. De fato, se você deseja obter a máxima visibilidade do seu UGC, use -o de várias maneiras simultaneamente.

  • Habitando em sua página inicial
  • Criando uma página UGC separada em seu site
  • Publicando nas mídias sociais
  • Promovendo -o em produtos físicos
  • Usando -o em anúncios

Outros critérios

Além de todo o resto, você precisa determinar alguns fatores gerais da sua campanha UGC. Essas perguntas básicas o iniciarão com o pé direito.

  • Como os usuários enviarão material?
  • Que regras devemos definir para envios de materiais?
  • Quando começa a campanha?
  • Quando termina a campanha?

Quando você estiver com esta seção de sua estratégia, é importante detalhar exatamente como os envios de usuários funcionarão. Basicamente, ele precisa ser o mais fácil possível. Os usuários estão fazendo isso de graça e, se demorar muito para enviar suas criações, não farão isso.

Mantê -lo simples fará maravilhas para a participação. Não importa como você gira, o UGC pode ser um grande benefício para a sua empresa. E agora que você estabeleceu os detalhes do que deseja, é hora de iniciar sua campanha.

Pegue

O conteúdo pode chegar a você de vários canais diferentes e de diferentes processos.

Você pode promover uma comunidade em torno de sua marca, criar competições amigáveis ​​ou simplesmente pedir aos seus clientes que façam alguma coisa. Ainda assim, antes de perguntar, seus usuários precisam saber o que você está planejando. Mesmo se você quiser apenas o conteúdo deles por diversão, eles precisam estar no loop.

Comunidade

Construir uma audiência em torno do seu produto que funciona como uma comunidade positiva pode fazer maravilhas para o reconhecimento da sua marca e a associação de marcas.

A UGC contribui para uma comunidade, mostrando que sua base de clientes é aberta, criativa e participando da sua marca. Quando você se junta a eles, você pode tornar sua empresa mais acessível e gentil, ambas excelentes maneiras de manter seus clientes próximos. Você pode construir uma comunidade e incentivar seus participantes com algo tão simples quanto uma hashtag.

Os usuários podem enviar fotos, vídeos, anedotas curtas e muito mais. De fato, algumas das iniciativas de construção da comunidade mais eficazes se concentraram em hashtags. Outros, infelizmente, não foram tão bem.

Se você optar por construir uma comunidade com possibilidades abertas, consulte Por que algumas hashtags funcionam e outras não. Há muito potencial com essas iniciativas, e esse potencial pode ser bom ou ruim, dependendo de como você executa sua estratégia.

Concursos

Todo mundo adora uma competição amigável. A configuração de um prêmio (ou um pool de prêmios, se desejar) para o melhor UGC fornece um incentivo tangível para seus usuários.

Dessa forma, o conteúdo deles não coloca apenas um lugar em uma página ao lado de centenas de outros envios – eles podem realmente ganhar algo para sua criatividade. Em termos de recompensas, você pode oferecer praticamente qualquer coisa. Produto gratuito, gadgets populares, dinheiro e até promoção em seu site são recompensas populares para concursos de UGC.

Apenas certifique -se de ter toda a documentação legal classificada para poder acompanhar perfeitamente tudo o que planeja. Uma das competições de UGC mais populares foi Concurso da Copa Branca da Starbucks. A empresa incentivou seus clientes a decorar copos brancos simples e enviar os resultados à Starbucks.

A vencedora teve seu design se transformou em uma copa de edição limitada – bastante incentivo para desenhar em um recipiente de bebida. Embora, se sua base de clientes não for receptiva à concorrência, você poderá tentar outra tática para o UGC.

Peça isso

Os tipos criativos têm tudo a ver com auto-expressão, e aproveitar esse potencial pode produzir ótimos resultados. Esse tipo de apelo chama a atenção de artistas obstinados que criam algo para ter uma chance de obter seu nome no centro das atenções ou, às vezes, apenas por diversão.

Embora possa parecer contra-intuitivo pedir algo sem oferecer nada, às vezes é tudo o que você precisa fazer. Três, um provedor de serviços móveis britânico, usou a UGC para promover o fato de que eles haviam removido as acusações de roaming. Sua hashtag #Holidayspam incentivou os usuários de todo o mundo a compartilhar suas fotos de férias de seus telefones on -line, pois não precisavam se preocupar com as cobranças de roaming.

Não havia um incentivo para o vencedor, mas a campanha acabou se tornando tão bem -sucedida que três é continuando a campanha em 2015. Agora que você tem uma maneira de obter criações de usuários, você precisa garantir que as pessoas realmente saber sobre isso.

Promovê -lo

A promoção de uma campanha UGC é bastante fácil, graças às mídias sociais. Suas contas do Facebook e Twitter já devem ter um público que deseja ouvir você, e dizer a eles exatamente o que eles podem fazer para interagir com sua marca, naturalmente os atrairá mais do que um anúncio de televisão que é visto por pessoas que não conhecem o seu marca.

Além disso, promover via mídia social significa que você pode entrar em mais detalhes sobre critérios, regras, recompensas e muito mais. Você não é contido pelo tempo – você pode listar o que deseja ou vincular a uma página que a explica. De qualquer maneira, supera um anúncio de 30 segundos.

Você também pode promover sua campanha UGC em sua página inicial para aumentar a conscientização e incentivar a participação. Seu site é o centro de sua presença on -line; portanto, as pessoas que não o seguem nas mídias sociais podem confiar na sua página inicial para notícias sobre sua empresa. Por fim, se você estiver promovendo um concurso, pode usar os diretórios do concurso para atrair talentos que talvez não conheçam sua marca, mas ainda desejam fornecer envios de qualidade.

Essa opção pode não ser a melhor a ser usada se o seu foco for um relacionamento de marca do cliente, mas pode ajudar a aumentar a qualidade dos envios enquanto promove a concorrência saudável. No entanto, agora que todo mundo sabe sobre sua iniciativa UGC, você não pode simplesmente sentar e deixar os envios rolarem. Você precisa manter uma função ativa de controle de qualidade sobre seu novo conteúdo.

Monitore

Monitor-UGC-Submissions

O monitoramento do UGC online é essencial.

Não importa o que você escolha fazer na internet, quando surgir a oportunidade de UGC, é provável que haja alguns brincos e brincalhões que querem Sequestra sua promoção e transformá -lo em algo cômico ou – pior – ofensivo. Você pode lidar com isso de várias maneiras diferentes. Você pode oferecer diretrizes de envio fechado aos usuários, embora isso o torne mais restritivo e irritante para os usuários enviarem seu conteúdo.

Você também pode manter um relacionamento positivo e apropriado on -line para garantir que os clientes saibam que você está se distanciando de qualquer coisa inadequada, mesmo antes que isso aconteça. Por fim, quando você se depara com material inadequado, pode excluí -lo, desconsiderá -lo ou simplesmente ignorá -lo, dependendo de qual opção se alinha melhor com sua campanha UGC. Se você está pedindo UGC através das mídias sociais, às vezes é realmente mais fácil excluir e ignorar envios inadequados e continuar com sua campanha como se nada tivesse acontecido.

As pessoas que atrapalham esses tipos de campanhas frequentemente buscam atenção e, quando você nega isso a elas, falharam. Além disso, se alguém twittar ou postar material sem gosto nas mídias sociais, eles estão dizendo muito mais sobre si mesmos do que sobre sua marca. Geralmente, você pode deixá -los se cansar, e os usuários decentes forçarão o ocasional rude ao segundo lugar.

Aderir ao seu prazo

Depois de ter todos os envios que você deseja – ou o prazo para envios passou – é hora de publicar o melhor conteúdo que você recebeu.

Às vezes, como na construção da comunidade, esse pode ser um processo contínuo, onde você simplesmente incentiva mais participação e interação ao longo do tempo. Outras vezes, como nos concursos, isso pode incluir mostrar os melhores envios em seu site, perfis sociais, embalagens de produtos e outros pontos de venda. Quando você destaca a UGC, você melhora a relatabilidade da sua empresa falando diretamente com seus usuários.

Mencione -os pelo nome (ou seu identificador social) quando você publicar o conteúdo deles e dê a eles o crédito que eles ganharam pelo seu excelente trabalho. Se você hospedar um concurso, conte a todos através de seus canais de mídia social e site que venceram e mostre o que eles fizeram. Também é cortês agradecer a todas as pessoas que participaram reconhecendo que havia toneladas de boas observações.

Quando você está anunciando um vencedor, você definitivamente quer comemorar a conquista do vencedor, mas pode comemorar o concurso como um todo para ser mais inclusivo.

Use-o

Agora que você tem bastante UGC, você pode usá -lo como achar melhor. Reafirmando seu logotipo, embalagem de produtos, site, fotos de mídia social e muito mais são opções viáveis. Você pode até incluir conteúdo com novas compras ou conversões no seu site.

Adicione nova vida às páginas de destino, promova uma certa imagem da sua marca e muito mais – o céu é o limite. E dificilmente lhe custa uma coisa. Você já trabalhou com a UGC antes?

O que você fez e como deu certo? Deixe -me saber nos comentários!

Perguntas frequentes sobre o conteúdo gerado pelo usuário (UGC)

1. Qual é a importância do conteúdo gerado pelo usuário para o meu negócio?

O conteúdo gerado pelo usuário mostra que os clientes estão se envolvendo com sua empresa, tornando 73% dos consumidores mais confiantes ao comprar. Além disso, facilita e torna mais eficaz o marketing da sua empresa.

2. Como posso incentivar meus clientes a criar conteúdo para a minha empresa?

É importante deixar claro para seus clientes que você deseja ouvir deles, sem parecer explorador. Você pode criar uma comunidade em torno da sua marca, realizar concursos ou simplesmente pedir aos clientes para compartilharem suas experiências.

3. Quais são os objetivos e metas que devo estabelecer para uma campanha de UGC?

Os objetivos principais de uma campanha de UGC incluem aumentar a interação do público, aumentar a conscientização da marca, ganhar maior envolvimento nas redes sociais, adquirir novo conteúdo para o site e melhorar a reputação da empresa.

4. Como devo promover minha campanha de UGC?

Você pode promover sua campanha de UGC nas mídias sociais, em sua página inicial e em diretórios de concursos. Certifique-se de fornecer detalhes sobre critérios, regras, recompensas e incentivar a participação de seus clientes.

5. Como devo lidar com o monitoramento e controle de qualidade do conteúdo gerado pelo usuário?

É essencial monitorar o UGC online para garantir que não haja material inadequado sendo compartilhado. Você pode oferecer diretrizes de envio aos usuários, manter um relacionamento positivo online e excluir ou ignorar envios inadequados. Lembre-se de manter o controle de qualidade sobre seu conteúdo.

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