E-mail de remarketing: seu guia para remarketing de e-mail

Remarketing com a MidiaPro

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Você já olhou para um produto no site de uma empresa e viu um anúncio logo depois enquanto lia seu blog favorito? Ou recebeu um e-mail posteriormente lembrando que você olhou o produto? Em caso afirmativo, você experimentou o remarketing de e-mail.

Os e-mails de remarketing são uma maneira poderosa de alcançar pessoas que se envolveram com sua empresa, mas não converteram. Eles ajudam você a atrair esses usuários de volta e fazer com que eles convertam. Neste guia prático, responderemos a todas as suas perguntas urgentes, como:

  • O que é remarketing por e-mail?
  • Por que devo usar o remarketing de e-mail?
  • Que tipos de e-mails de remarketing existem?
  • Quais são as melhores práticas de redirecionamento de e-mail?

O que é remarketing por e-mail?

O remarketing por e-mail é a prática de entregar e-mails ou anúncios para pessoas que já interagiram com seu site.

Essa prática envolve lembrar os usuários dos produtos que eles visualizaram ou com os quais se envolveram para fazer com que esses leads sejam convertidos para o seu negócio.

Por que devo usar o remarketing de e-mail?

Os e-mails de remarketing oferecem inúmeros benefícios para o seu negócio. Aqui estão três grandes razões pelas quais você deseja usar o remarketing de e-mail para sua empresa:

1. E-mails de remarketing permitem que você reengaje clientes em potencial

As pessoas vivem vidas ocupadas. Eles se distraem facilmente e esquecem que estavam no meio de alguma coisa. Por isso foram criadas estratégias como remarketing por e-mail.

Com o remarketing por e-mail, você pode reengajar clientes em potencial que se distraíram. Você os atrai de volta ao seu negócio e faz com que eles verifiquem seus produtos novamente. É uma ótima maneira de transformar essas perspectivas em clientes.

Por exemplo, digamos que alguém esteja verificando uma das páginas de seu produto. Eles passaram muito tempo nessa página e conheceram seu produto, mas acabam se distraindo e fechando o navegador. Sabe que eles estão interessados ​​em seu produto e quer que eles pensem sobre isso novamente.

Você pode enviar a eles um e-mail lembrando-os do que viram anteriormente. Você pode atrair as pessoas de volta ao seu produto para que elas o comprem.

Os e-mails de remarketing permitem reduzir o abandono do carrinho de compras

As pessoas comprarão em seu site e adicionarão itens de que gostam ao carrinho. Eles podem se distrair ou decidir que ainda não estão prontos para comprar. O abandono do carrinho de compras é um problema comum que as empresas enfrentam, mas você pode reduzir o número de carrinhos perdidos com e-mails de remarketing.

O remarketing por e-mail permite que você lembre os clientes em potencial de algo que eles tinham no carrinho e os convide a voltar e considerar a compra. 

3. E-mails de remarketing permitem que você gere mais vendas

O remarketing por e-mail permite que você gere mais vendas para o seu negócio. Quer você use anúncios ou envie mensagens para clientes em potencial diretamente em sua caixa de entrada, você reengaja os clientes em potencial e os deixa interessados ​​em comprar seu produto novamente. Uma vez que essas perspectivas já demonstraram um interesse sério em seu produto, você ganha mais vendas.

O redirecionamento de e-mail permite lembrá-los dos produtos que visualizaram anteriormente e levá-los a comprá-los. Você pode recuperar o que teria sido vendas perdidas e ajudar a aumentar o faturamento da sua empresa.

Tipos de remarketing por e-mail

Ao analisar as opções de e-mail de remarketing, você encontrará duas rotas:

  1. Enviando um e-mail diretamente para clientes em potencial
  2. Usando anúncios do Gmail

Então, qual você usa e como começar? Vamos decompô-lo.

Envio de e-mails diretamente para prospects

A primeira opção é enviar e-mails diretamente para seus clientes em potencial. Com esta opção, as pessoas recebem e-mails diretamente em sua caixa de entrada.

Essa opção é ótima se você tiver uma estratégia de marketing por e-mail. Se você usar uma ferramenta como Sendinblue, poderá automatizar e-mails de remarketing, como e-mails de carrinho abandonado, para acionar e enviar aos seus assinantes. Dessa forma, se um assinante abandonar o carrinho ou sair de uma página de produto sem comprar, você poderá enviar automaticamente um e-mail convidando-o a reconsiderar seu produto.

Para configurar e-mails de remarketing, use os cookies do navegador. Os cookies do navegador fornecem informações sobre as páginas que as pessoas visitaram e os itens que adicionaram ao carrinho, mas não compraram. Você pode usar essas informações para enviar e-mails de acompanhamento convidando os visitantes a concluir a compra.

Como alternativa, você também pode usar pixels de rastreamento para e-mails. Você pode incorporar este código no código HTML de um e-mail para rastrear o comportamento do seu público assim que abrirem seus e-mails. Esse código ajudará você a enviar e-mails de acompanhamento com base nos produtos que eles visualizaram, adicionaram ao carrinho e muito mais.

Usando anúncios do Gmail

A outra opção de e-mail de remarketing são os anúncios do Gmail.

E-mail de remarketing: seu guia para remarketing de e-mail

Os anúncios do Gmail são anúncios que aparecem na caixa de entrada de um usuário e se parecem com um e-mail típico. A diferença mais significativa é que eles são marcados com a palavra “anúncio” para indicar conteúdo pago.    Você pode usar os anúncios de redirecionamento do Gmail se não tiver clientes em potencial em uma lista de e-mail e não tiver as informações de contato deles.

Mesmo que você tenha informações de contato, pode usar esses anúncios como uma oportunidade de dupla exposição — lembre-os por meio de um e-mail e um anúncio.

Como configurar e-mails de remarketing no Google Ads

Se você deseja usar anúncios do Gmail para sua empresa, veja como configurar anúncios de e-mail de remarketing por meio do Gmail:

1. Faça login em sua conta do Google Ads

1. Faça login em sua conta do Google Ads

2. Clique em “+” e depois em “Nova campanha”

1. Faça login em sua conta do Google Ads

3. Escolha uma meta de campanha, como “Vendas” ou “Criar uma campanha sem a orientação de uma meta”

3. Escolha uma meta de campanha, como “Vendas” ou “Criar uma campanha sem a orientação de uma meta”

4. Selecione “Exibir” nas opções de tipo de campanha

4. Selecione “Exibir” nas opções de tipo de campanha

5. Escolha “Campanha do Gmail”

5. Escolha “Campanha do Gmail”

6. Clique em “Continuar”

6. Clique em “Continuar”

7. Adicione o nome da sua campanha

7. Adicione o nome da sua campanha

8. Defina o orçamento e os lances da campanha

8. Defina o orçamento e os lances da campanha

9. Escolha a rotação de anúncios e as configurações de programação de anúncios

9. Escolha a rotação de anúncios e as configurações de programação de anúncios

10. Nomeie seu grupo de anúncios

10. Nomeie seu grupo de anúncios

11. Clique em “Públicos” e selecione “Procurar”

11. Clique em “Públicos” e selecione “Procurar”

12. Escolha “Como eles interagiram com sua empresa”

12. Escolha “Como eles interagiram com sua empresa”

13. Selecione sua lista de público nas opções salvas ou crie um novo público no Google Analytics

13. Selecione sua lista de público nas opções salvas ou crie um novo público no Google Analytics

14. Clique em “Segmentação automatizada”

14. Clique em “Segmentação automatizada”

15. Selecione “Sem segmentação automatizada” para limitar seus e-mails de remarketing ao seu público de remarketing

15. Selecione “Sem segmentação automatizada” para limitar seus e-mails de remarketing ao seu público de remarketing

16. Clique em “+ NOVO ANÚNCIO” para criar seu anúncio

16. Clique em “+ NOVO ANÚNCIO” para criar seu anúncio

17. Adicione o nome da sua empresa, título, descrição e URL da página de destino

17. Adicione o nome da sua empresa, título, descrição e URL da página de destino

18. Carregue seus recursos de anúncio, como imagens e vídeos

18. Carregue seus recursos de anúncio, como imagens e vídeos

19. Personalize seu teaser, call-to-action e cores dos botões

19. Personalize seu teaser, call-to-action e cores dos botões

20. Clique em “Criar campanha”

20. Clique em “Criar campanha”

4 melhores práticas de e-mail remarketing para o sucesso

Quer começar a fazer remarketing por e-mail? Aqui estão quatro dicas para ajudá-lo a lançar uma estratégia de remarketing de e-mail bem-sucedida:

1. Adapte suas campanhas ao seu público

Se você deseja ter sucesso com o redirecionamento de e-mail, precisa adaptar suas campanhas ao seu público. Se você enviar um e-mail genérico e redirecionado para sua marca, isso não interessará aos clientes em potencial e os envolverá. Quando os clientes em potencial veem um e-mail personalizado para os produtos que visualizaram ou quase compraram, é mais provável que eles se envolvam com sua mensagem.

É provável que o assinante se envolva com o e-mail porque o conteúdo do e-mail é personalizado para ele. Além de personalizar o conteúdo do seu e-mail, você também pode criar páginas de destino de marketing por e-mail dedicadas.

2. Faça com que seja urgente

Quando você usa anúncios de e-mail de remarketing ou envia e-mails de remarketing, deseja criar um senso de urgência. Você quer que os clientes em potencial sintam que devem comprar seu produto imediatamente. Criar um senso de urgência torna as pessoas mais propensas a comprar seus produtos.

Eles já estão interessados ​​no que você oferece, portanto, criar um sentimento de urgência pode ajudar seu público a puxar o gatilho.

Você pode criar um senso de urgência adicionando um prazo ou usando frases urgentes como “agir agora” ou “compre agora”. Você também pode adicionar status de inventário, como “apenas 3 restantes!” para realmente atrair as pessoas a se envolverem com o conteúdo do seu e-mail.

3. Use uma linha de assunto atraente

Quando você faz remarketing por e-mail, deseja chamar a atenção do seu público o mais rápido possível. Seja um anúncio de remarketing ou um e-mail na caixa de entrada, você precisa chamar a atenção e fazer com que cliquem. Para incentivar cliques, crie uma linha de assunto atraente que estimule seu público a se envolver com seu e-mail ou anúncio.

E-mail de remarketing: seu guia para remarketing de e-mail

Neste exemplo da Capital One, eles usam a linha de assunto “Parabéns, você está convidado”. Essa linha de assunto faz com que as pessoas queiram clicar porque querem saber o que foram convidadas a fazer.  

4. Remarketing rápido

A última das nossas práticas recomendadas de redirecionamento de e-mail cobre a rapidez com que você precisa do remarketing de seus produtos para as pessoas interessadas em comprá-los. Você não quer esperar muito porque os compradores podem perder o interesse em seus produtos. 

Sem mencionar que, quando você faz remarketing para leads mais cedo, é mais provável que eles comprem porque estavam pensando em comprar seu produto.

Portanto, quer você use anúncios de e-mail de remarketing ou envie mensagens para as caixas de entrada dos usuários, faça isso rapidamente. O período de tempo em que você faz isso, no entanto, dependerá do seu público. 

Algumas empresas podem enviar um e-mail de carrinho abandonado algumas horas após o cliente em potencial olhar o produto.

Para outras empresas, é melhor esperar até o dia seguinte para reengajar os clientes em potencial. Pode ser necessário fazer algumas experiências para descobrir o que funciona melhor para sua organização.

Comece hoje mesmo com o remarketing por e-mail

O remarketing por e-mail é uma excelente estratégia para fazer com que os clientes em potencial considerem a compra de seus produtos novamente. Se você está se sentindo sobrecarregado tentando descobrir como fazer o remarketing por e-mail, o MidiaPro está aqui para ajudar.

Temos uma equipe de especialistas em e-mail que podem ajudá-lo a criar tudo, desde anúncios atraentes do Gmail até e-mails envolventes de carrinho abandonado. Também sabemos fazer remarketing que gera resultados. 

Para começar com o redirecionamento de e-mail, entre em contato conosco on-line para falar com um estrategista sobre nossos serviços de marketing por e-mail e publicidade pay-per-click (PPC)!

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