Em 2014 esse MMORPG era um fracasso, mas 10 anos depois se tornou um sucesso tudo graças a uma pessoa

Compartilhe esta postagem

Índice do Conteúdo

Receba nosso boletim

Novos contatos

nossa newsletter

Alguns jogos são verdadeiros fracassos e são rapidamente esquecidos pela comunidade. Este poderia ter sido o caso deste MMORPG lançado em 2014. No entanto, depois de primeiros anos difíceis, ele finalmente obteve sucesso devido em grande parte a um único homem que ignorou os maus relatórios e viu o longo prazo.

Em 2014 foi lançado The Elder Scrolls Online (ESO), a primeira obra da franquia a oferecer multiplayer, e foi esse ponto que causou muito debate. Para muitos, Elder Scrolls era uma saga puramente para um jogador e a Bethesda um estúdio apenas de RPG. O ESO, como MMORPG, foi portanto visto com um olhar crítico e com desempenho fraco especialmente por ser comparado a World of Warcraft.

Em 2014 esse MMORPG era um fracasso, mas 10 anos depois se tornou um sucesso tudo graças a uma pessoa
Elder Scrolls Online foi fracasso por muitos anos, mas virou sucesso depois (Imagem: Bethesda/Steam/Divulgação)

ESO teve que enfrentar muitos problemas típicos dos novos MMORPGs, como deficiências de balanceamento, às quais também poderíamos acrescentar inúmeros bugs e problemas técnicos. As versões anunciadas para PlayStation e Xbox nem foram lançadas por conta dos tantos problemas para a versão para PC.

Outros títulos de MMORPGs lançados no mesmo ano, como WildStar ou ArcheAge, sofreram dos mesmíssimos problemas e morreram rapidamente. Mas The Elder Scrolls Online não teve o mesmo destino e, ao longo dos anos, tornou-se um verdadeiro sucesso, graças a um homem: Robert Alan Altman.

Ele nunca desistiu

Como o desenvolvedor Daniel Beahn contou no LinkedIn, ele vê o CEO da Zenimax, Robert Altman (falecido em 2021), e sua atitude como a chave para o sucesso de The Elder Scrolls Online:

“Passei 20% da minha vida trabalhando neste jogo. Seu sucesso deve-se ao desejo de Robert Altman de ignorar os resultados trimestrais em favor do longo prazo. E sua crença de que a ZeniMax era uma família e que, a menos que você tenha esgotado todas as outras opções, não demitirá membros de uma família.”

Daniel Beahn

A determinação de Robert Altman, cofundador da Zenimax, empresa-mãe da Bethesda, que fez de ESO um sucesso. O Millenium informa que numa recente conferência de programadores, foi anunciado que o game tinha gerado US$ 2 bilhões desde o seu lançamento. Uma soma significativa que nunca teria sido alcançada sem a determinação de Robert Altman.

O post acabou viralizando nas redes sociais e no Reddit. Nos comentários, membros da comunidade reforçaram suas boas impressões em relação a Robert. “Ouvimos muitas histórias como esta sobre Altman. Ao que tudo indica, ele era um homem muito bom que queria que seus funcionários gostassem de trabalhar em uma ou outra subsidiária da Zenimax”.

“Isso tem sido frequentemente citado como a razão pela qual os jogos do tipo Bethesda são únicos. Eles tinham muitos desenvolvedores veteranos que permaneceram na empresa por um longo tempo e eram confiáveis ​​para liderar projetos de forma independente, integrando-os apenas no final do ciclo de desenvolvimento e evitando ficar atolado na burocracia”.

The Elder Scrolls Online é, junto com Warframe e Final Fantasy XIV, um marco entre os MMOs. Quando lançado, o jogo tinha potencial, mas também muitos problemas. Altman acreditou no sucesso do projeto a longo prazo e insistiu. Assim, o MMORPG recebeu o tempo, o dinheiro e o amor necessários para se tornar o título que é nos dias atuais.

ESO possui mais 118 mil análises, 83% de aprovação e status de críticas “muito positivas” na página do Steam.


Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!




Source link

Assine a nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

explore mais conteúdo

aprenda mais com vídeos

você que impulsionar seu negócio?

entre em contato conosco e saiba como

contatos midiapro
small_c_popup.png

Saiba como ajudamos mais de 100 das principais marcas a obter sucesso

Vamos bater um papo sem compromisso!