em breve, Instagram estará cheio de perfis de IA

em breve, Instagram estará cheio de perfis de IA

Compartilhe esta postagem

Índice do Conteúdo

Receba nosso boletim

Novos contatos

nossa newsletter

Se depender da Meta, usuários de redes sociais do Instagram e Facebook em breve estarão convivendo com perfis de IA. A empresa está apostando em personagens gerados artificialmente para aumentar o engajamento nas plataformas e torná-las “mais divertidas”.

Embora a previsão seja que isso aconteça em alguns anos, a big tech já tem lançado recursos de IA para criadores de conteúdo.

Redes sociais estarão repletas de ‘usuários de IA’

De acordo com o Financial Times, a Meta está lançando uma gama de produtos de IA, inclusive um que ajuda usuários a criar personagens de IA no Instagram e no Facebook. Por enquanto, o objetivo é aumentar o engajamento nas plataformas.

meta apps
Meta já está lançando produtos de IA em suas redes sociais (Imagem: Tada Images/Shutterstock)

Segundo Connor Hayes, vice-presidente de produto para IA generativa na companhia, a esperança é que, com o tempo, os “usuários de IA” existam nas redes sociais da mesma forma que outras contas.

Eles terão biografias e fotos de perfil e poderão gerar e compartilhar conteúdo alimentado por IA na plataforma… é para onde vemos tudo isso acontecendo.

Connor Hayes, vice-presidente de produto para IA generativa na Meta

Outra prioridade da empresa é tornar o Instagram e Facebook “mais divertidos e envolventes” nos próximos dois anos. Hayes afirmou que centenas de milhares de personagens de IA já foram criados usando o recurso, que foi lançado nos Estados Unidos em julho deste ano. No entanto, boa parte deles continua privado.

em breve, Instagram estará cheio de perfis de IA
Contas de IA já existem no Instagram, mas boa parte continua privada (Imagem: Primakov/Shutterstock)

Meta aposta em IA para criadores de conteúdo

  • A proposta da Meta vem num momento em que companhias de redes sociais estão competindo pela vanguarda na IA generativa como forma de atrair e reter usuários;
  • No ano passado, por exemplo, TikTok e Snapchat foram algumas das plataformas que apostaram na geração artificial de conteúdo;
  • Além da geração de usuários artificiais, a Meta apresentou um recurso de assistente de IA para responder perguntas de usuários;
  • Para 2025, a empresa planeja um software de geração de vídeos a partir de prompts de texto para criadores de conteúdo.

Leia mais:

Como toda nova tecnologia, a presença de IA nas redes sociais tem riscos.

Becky Owen, ex-chefe da equipe de inovações para criadores da Meta, alertou para o potencial dos “usuários artificias” serem usados para espalhar desinformação. Pensando nisso, as regras da Meta estabelecem que o conteúdo gerado por IA deve ser rotulado.

Outro problema apontado por Owen é que, embora os personagens de IA possam ser divertidos, podem acabar enchendo as plataformas de material de baixa qualidade, o que prejudica o trabalho de criadores de conteúdo humanos. E cria desconfiança por parte dos usuários.



Source link

Assine a nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

explore mais conteúdo

aprenda mais com vídeos

você que impulsionar seu negócio?

entre em contato conosco e saiba como

contatos midiapro
small_c_popup.png

Saiba como ajudamos mais de 100 das principais marcas a obter sucesso

Vamos bater um papo sem compromisso!