Empresas vão poder utilizar modelos de IA da Google no Slack

Empresas vão poder utilizar modelos de IA da Google no Slack

Compartilhe esta postagem

Índice do Conteúdo

Receba nosso boletim

Novos contatos

nossa newsletter

Os utilizadores poderão fazer questões ao ‘chatbot Gemini como: “Quantos contactos é que a minha equipa fez com este cliente no último trimestre?” ou “Qual é o nosso progresso face ao objetivo deste mês?”.

As empresas vão passar a poder utilizar modelos de linguagem Gemini na plataforma de colaboração Slack, no âmbito de uma nova parceria entre a Google Cloud e a Salesforce. O acordo entre as duas tecnológicas norte-americanas foi formalmente reforçado esta terça-feira, que marca o início da conferência Dreamforce 2024.

A parceria das multinacionais da Bay Area envolve o Agentforce (Salesforce) e o Vertex AI (Google Cloud) e possibilita a criação de agentes virtuais, à base de Inteligência Artificial (IA), tanto no software de gestão da relação com os clientes (CRM – Customer Relationship Management) da Salesforce como no Slack, que é um dos maiores concorrentes do Teams.

“Os agentes utilizam modelos Gemini através do Vertex AI do Google Cloud, que aproveitam, com segurança, os dados dos clientes da Salesforce e do Google Cloud. Juntamente com as integrações bidirecionais existentes entre a Salesforce e o Google Workspace, as duas empresas lançam agora a plataforma de produtividade empresarial mais capaz e com maior capacidade de IA disponível”, explica a Salesforce, no primeiro dia do seu maior evento anual, que decorre em São Francisco.

Na prática, o que é que permite fazer? Fazer perguntas diretamente na barra lateral da aplicação Slack com o Gemini – antigo Bard – ou mencionar (“@”) nos canais internos ou conversas dentro da aplicação. A partir daí, surgirão respostas relacionas com o negócio específico da empresa, uma vez que a base de dados utilizada para alimentar os algoritmos é a da própria organização. Por exemplo, questões como: “Quantos contactos é que a minha equipa fez com este cliente no último trimestre?” ou “Qual é o nosso progresso face ao objetivo deste mês?”.

Neste primeiro dia de feira tecnológica no Moscone Center, a Salesforce aproveitou ainda para lançar ao público uma nova rede de parceiros do sector relacionada com agentes autónomos de IA: a Agentforce Partner Network, que tem uma abrangência global e inclui fornecedores de tecnologia de sistemas de IA pré-construídos. O objetivo é cooperar numa missão comum: a interligação das diferentes aplicações de IA que são instaladas pelas empresas, nomeadamente entre os assistentes internos e externos.

A rede inclui empresas como a Amazon Web Services (AWS), Box, Certinia, Copado, Coupa, Google, Honeywell, IBM, Workday ou Zoom. É por esse motivo que o diretor de operações (COO – Chief Operating Officer) da Salesforce afirma: “Com o Agentforce, a era dos copilotos e chatbots desconectados e estáticos acabou”.

“Os agentes representam uma nova fronteira na IA, permitindo que humanos com IA impulsionem juntos o sucesso do cliente. Os agentes são tão capazes quanto o conhecimento, as ações e as instruções que os impulsionam. Este ecossistema vai dar aos nossos parceiros um caminho para a criação de agentes de IA, assim como vai dar aos clientes o melhor sistema operacional para IA, capacitando os agentes autónomos com competências, tecnologia desenvolvida especificamente e conhecimento de domínio, para que as empresas possam aumentar a produtividade e criar mais emprego”, argumentou Brian Millham.



Source link

Assine a nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

explore mais conteúdo

aprenda mais com vídeos

você que impulsionar seu negócio?

entre em contato conosco e saiba como

contatos midiapro
small_c_popup.png

Saiba como ajudamos mais de 100 das principais marcas a obter sucesso

Vamos bater um papo sem compromisso!