A mídia social se tornou uma parte essencial da estratégia de marketing digital de qualquer organização. Alguns dos benefícios mais significativos do marketing de mídia social incluem permitir que você alcance seu público-alvo sem esforço, auxiliando na geração de leads e aumentando o conhecimento da marca.
A mídia social é uma das formas mais baratas de comercializar digitalmente o seu negócio e pode ajudá-lo a melhorar o retorno geral do investimento (ROI).
Mas com tantas redes de mídia social diferentes disponíveis para divulgar o seu negócio e como o marketing de mídia social é envolvente e em constante mudança, pode ser difícil acompanhar seus esforços de marketing de mídia social.
Felizmente, há uma variedade de ferramentas de mídia social para ajudá-lo a tornar suas campanhas mais gerenciáveis. A tecnologia de mídia social pode ajudá-lo a criar um fluxo de trabalho eficiente, acompanhar suas análises de mídia social e garantir que seu conteúdo chegue ao seu público-alvo.
Continue lendo para aprender sobre algumas das melhores ferramentas de tecnologia de mídia social que existem. Em seguida, faça parceria com a MidiaPro para obter ajuda para gerar resultados com essas ferramentas.
5 melhores ferramentas de tecnologia de mídia social
As opções de tecnologia de mídia social são infinitas. Para resumir, descrevemos algumas das melhores ferramentas de mídia social para ajudá-lo a escolher qual é a certa para você.
Aqui estão cinco ferramentas de mídia social para experimentar em suas campanhas:
1. Tampão
Amortecedor é uma plataforma de gerenciamento de mídia social que tem tudo que você precisa para gerenciar vários perfis de mídia social.
Você pode integrar o Buffer ao Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e muito mais para agendar suas postagens com antecedência. O aplicativo possui um compositor de postagens amigável à mídia que permite criar postagens com vídeos, fotos, links e GIFs.
O Buffer é gratuito, mas também possui um plano premium. O plano premium tem vários recursos extras, alguns dos quais incluem um recurso de análise detalhada para visualizar as estatísticas de engajamento em suas postagens e uma ferramenta de resposta para fornecer suporte de atendimento ao cliente aos seguidores de seus perfis de mídia social gerenciados.
2. Hootsuite
Hootsuite é a maior e mais popular ferramenta de gerenciamento de tecnologia de mídia social usada atualmente.
Ele permite que você gerencie várias contas de mídia social ao mesmo tempo em um único painel. Além de oferecer a capacidade de selecionar conteúdo e agendar postagens com antecedência, traçando um calendário de mídia social, permite colaborar entre os membros da equipe e medir o ROI, entre outros recursos.
Uma coisa que diferencia o Hootsuite de outras ferramentas de gerenciamento de mídia social é o Hootsuite Insights. Hootsuite Insights é uma ferramenta de escuta social que permite incorporar inteligência à estratégia de sua marca. Você pode ver o que as pessoas estão dizendo e como se sentem em relação à sua marca nas redes sociais e em outros sites e fóruns.
3. Tela
Canva é uma ferramenta de tecnologia de mídia social que se enquadra no lado do design gráfico no gerenciamento de mídia social. A maioria das postagens envolventes nas redes sociais hoje em dia dependem fortemente de conteúdo visual atraente para chamar a atenção do usuário.
Contratar um designer gráfico ou atribuir cada postagem de mídia social com base visual à sua equipe de design nem sempre é prático. O Canva permite que você crie facilmente suas postagens com modelos e uma interface de arrastar e soltar com elementos de design.
A plataforma é de uso gratuito, mas oferece assinaturas pagas com funcionalidades adicionais.
4. BuzzSumo
Com BuzzSumo, você pode pesquisar e monitorar qual conteúdo é mais compartilhado nos canais de mídia social. Outros recursos incluem rastrear concorrentes e analisar seu conteúdo, encontrar influenciadores e receber alertas para domínios, links, nomes de marcas e palavras-chave.
Essa ferramenta é ótima para ter ideias de conteúdo para postar em seus canais de mídia social. Criar conteúdo pode ser uma tarefa difícil e demorada, especialmente quando é uma aposta se o conteúdo terá um bom desempenho.
Com tecnologia de marketing de mídia social como o Buzzsumo, você pode ver exatamente qual conteúdo tem um bom desempenho e desenvolver ideias com base nesses dados. Fazendo isso, você garante maiores chances de sucesso para suas postagens.
5. QI rival
Se você deseja espionar seus concorrentes para ver como eles estão usando as mídias sociais, QI rival é a sua ferramenta de mídia social preferida. Esta ferramenta permite que você monitore sua concorrência para ver quando eles lançam campanhas e como está o desempenho dessas campanhas.
Você também pode visualizar seus direcionadores de tráfego, canais favoritos e muito mais dados de seus concorrentes. Você não apenas obtém insights sobre seus concorrentes, mas a ferramenta fornece os relatórios necessários para ver o desempenho de suas postagens em comparação com as estratégias de mídia social de seus concorrentes.
Saiba mais sobre tecnologia de mídia social
Quando se trata de tecnologia de mídia social, você encontrará algumas das melhores ferramentas para experimentar nestes recursos:
Quer fazer mais do que agilizar seu dia de trabalho? Se você está procurando maneiras de melhorar sua estratégia de mídia social, o MidiaPro pode ajudar. Com nosso boletim informativo, MidiaPro News, compartilhamos dicas, truques e orientações sobre como maximizar o impacto final das estratégias de marketing digital, como a mídia social.
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