O candidato a prefeito de Belo Horizonte Bruno Engler (PL) cumpriu agenda na Feira dos Produtores, neste sábado (21 de setembro). Falando aos trabalhadores e frequentadores do local, que fica na avenida Cristiano Machado, ele prometeu investir em tecnologia para tentar destravar o trânsito na capital mineira.
“A gente sabe que o pessoal sofre aqui na ‘Cristiano Garrado’ e a gente tem um plano para isso, que é implementar a inteligência artificial na questão do trânsito. Hoje, Belo Horizonte é a capital mundial do sinal vermelho, parece que você sai de um sinal vermelho e cai em outro porque nosso sistema de gestão semântico é antigo, arcaico”, comentou.
Acompanhado da candidata a vice-prefeita na chapa, Coronel Cláudia (PL), Engler participou de uma reunião reservada com a direção da Feira dos Produtores. Ele ouviu demandas que incluem maior presença da Guarda Municipal e melhorias no trânsito. Ele se comprometeu a atender às reivindicações, caso seja eleito.
“O que eles pedem é o básico, que o poder público tem obrigação de oferecer. Vamos aumentar o efetivo da Guarda, que hoje é de menos de 2,3 mil e pretendemos levar para 4 mil. Com certeza vai ter mais Guarda aqui também. Na própria questão do trânsito também, que não é planejado”, diz.
O candidato ainda prometeu diminuir a burocracia na relação entre a prefeitura e os comerciantes da cidade e reduzir restrições, como aquelas referentes às placas luminosas no município.
Reta final
Faltando 15 dias para o primeiro turno, que acontecerá em 6 de outubro, Bruno Engler, que aparece nas pesquisas disputando a segunda colocação com o atual prefeito Fuad Noman (PSD), aposta em uma maior presença na campanha de rua para conquistar votos de última hora.
“Vamos intensificar a campanha cada dia mais, rodar todas as regiões de Belo Horizonte e conversar com as pessoas, falar das nossas propostas. A gente tem visto a campanha crescendo demais, cada vez mais gente nos reconhecendo e a expectativa é a melhor possível”, diz.