O que é a marca?
A marca é o processo de criação de uma identidade única e reconhecível para uma empresa ou produto por meio de mensagens consistentes, design e experiências de clientes.
Imagine que você visite um site e encontre -o em branco e cheio de texto. Você se sentiria compelido a ficar? Se sua resposta for “não”, você já sabe a importância da marca.
A marca é um componente crítico para criar reconhecimento, perspectivas envolventes e vendas.
Nesta página, abordaremos as informações que você deseja saber sobre a marca de seus negócios on-line, como:
Continue lendo para aprender mais sobre a marca em marketing!
O que é a marca?
Então, como você define a marca? A marca é o processo de criação de uma imagem identificável e distinta do seu negócio. Com a marca de seus negócios on -line, você ajuda as pessoas a distinguir sua empresa da concorrência e a desenvolver conexões emocionais com sua empresa.
Por que a marca importa?
Agora que respondemos: “O que está marcando marketing”, você provavelmente se pergunta por que isso importa se você marca sua empresa.
Aqui estão quatro razões pelas quais você precisa marcar sua empresa:
1. A marca ajuda a criar familiaridade com seu público
Então, o que é a marca? É sua chave para ajudar seu público a se familiarizar com o seu negócio.
Para levar as pessoas do prospect para o cliente, você precisa ajudá -las a conhecer seus negócios e o que você oferece. Um componente vital disso é a sua marca. Muitas pessoas inicialmente conhecem empresas com base em como apresentam suas marcas.
Ao implementar a marca no marketing de seus negócios, ajuda as pessoas a conhecer quem você é e o que oferece. É o primeiro passo para mudar as perspectivas para a conversão.
2. A marca ajuda você a se destacar da sua competição
Uma das razões mais importantes para investir na marca do seu negócio on -line é que ele permite que você se destaque da concorrência. Quando você tenta promover seus produtos ou serviços on -line, você compete com dezenas de outros negócios.
Se sua empresa se parece com todo mundo, você não afetará seu público.
Com a marca, você ajuda a tornar sua empresa distinta de sua concorrência. Você cria uma aparência e experiência únicas para o seu público para que eles possam identificar seus negócios fora da sua concorrência.
Participe e aproveite a vida como exemplos. Ambas as empresas oferecem produtos de panificação sem alérgenos, como biscoitos e mixagens de brownie. Você tem experiências distintas e de marca quando visita os sites deles.
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Quando você compara esses dois sites, você pode ver como as marcas diferem, apesar de oferecer produtos semelhantes. Seu posicionamento exclusivo da marca ajuda cada um a se destacar para criar uma experiência memorável para os visitantes.
3. A marca ajuda a criar uma experiência consistente para o seu público
Quando você define a marca, parte da definição se concentra na criação de uma imagem identificável para o seu público. Criar sua imagem distinta ajuda a criar uma experiência consistente.
Seu site e marketing parecerão desorganizados se você não definir diretrizes de marca. Torna difícil para as pessoas entender sua marca se metade das páginas do seu site for totalmente diferente uma da outra.
Pense assim: imagine que você visitou um site e a página inicial era azul com toda a escrita cursiva e, quando você visitou outra página, ficou vermelho com uma grande escrita em negrito. Você sentiria que estava no mesmo site?
As chances são de que parecem duas experiências diferentes.
É por isso que a marca é fundamental para ajudá -lo a criar experiências consistentes. Isso permite que as pessoas saibam e sintam que estão interagindo com a mesma marca e conhecendo essa marca.
4. A marca ajuda a criar conexões com seu público
O que é a marca? É uma peça fundamental para ajudá -lo a criar conexões com seu público.
Muitas pessoas são atraídas por marcas inicialmente por causa de sua marca. Quer eles usem um esquema de cores divertido, tenha uma mensagem de marca poderosa ou algo semelhante, a marca desempenha um papel crucial para ajudar as pessoas a se conectarem com o que essas empresas oferecem.
A marca em marketing ajuda a evocar emoções e conexões mais profundas com sua marca. É fundamental para ajudá -lo a criar interesse no que você oferece.
Como marcar sua empresa online: 3 dicas rápidas
Depois de definir a marca e saber por que isso importa, você deseja ver como começar a marcar sua empresa online. Aqui estão três dicas para ajudá -lo a marcar sua empresa online:
1. Crie um guia de estilo de marca
Se você quiser saber como marcar seus negócios on -line, comece criando um guia de estilo para o seu negócio. Um guia de estilo ajuda a criar uma aparência consistente para sua marca na Web, desde suas campanhas de mídia social até seus e -mails para o seu site.
Com o seu guia de estilo de marca, você pode estabelecer elementos como o seu:
- Paleta de cores do site
- Cores do elemento do site (CHAMADA ACODO (CTA) Botões, formulários, etc.)
- Estilo e tamanho da fonte
- Estilo de escrita
- Estilo de imagem
- E mais!
O seu guia de estilo de marca ajudará a garantir uma imagem de marca consistente em todos os canais, para que você possa ajudar seu público a criar familiaridade com o seu negócio.
2. Crie seu logotipo
Se você ainda não possui um logotipo para o seu negócio, você deve reservar um tempo para criar um. Seu logotipo é um elemento crucial que você usará ao comercializar sua empresa.
Muitas pessoas reconhecem as empresas com base em seus logotipos. Os icônicos arcos amarelos do McDonald são um componente vital de sua identidade que muitas pessoas reconhecem sem ver o nome.
Você deseja criar um logotipo que se encaixe na sua marca e ajude a defini -lo da sua concorrência. Concentre -se em integrar as cores da sua marca no logotipo para torná-lo distinto e se encaixar na marca da sua empresa.
Você pode usar seu logotipo em todos os materiais de marketing, como seu site, foto do perfil de mídia social etc.
3. Estabeleça a história da sua marca
Se você quiser saber como marcar seus negócios on-line, precisa estabelecer a história da sua marca. As pessoas gostam de conhecer a história de fundo da sua empresa e o que o inspirou a iniciar sua empresa. Ajuda a criar uma conexão humanista com sua marca.
Você pode compartilhar a história da sua marca em uma seção “sobre nós” do seu site para dar a história inteira. Você também pode integrar elementos críticos da história da sua marca em todo o seu site e marketing para criar continuamente uma conexão com seu público.
Por exemplo, se você criou um negócio de linha de alimentos sem alérgenos porque seu filho tinha alergias alimentares, pode tentar polvilhar elementos desse sentimento em partes do seu marketing. Você pode destacar como as crianças vão adorar seus produtos ou como seus produtos são projetados com a família em mente.
Ter uma história por trás da sua marca ajudará você a criar mensagens de marketing que ressoam com seu público e as façam se sentir conectadas à sua marca. Compartilhar sua história e atualizações através de coisas como comunicados de imprensa também manterão os clientes interessados e conectados por mais tempo.
O que é a marca? Sua chave para ganhar mais clientes
A marca em marketing é fundamental se você quiser ajudar sua empresa a alcançar novos clientes e expandir seu crescimento on -line. Se você precisar de ajuda para marcar sua empresa on -line, o MidiaPro pode ajudar!
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Perguntas frequentes sobre marca
1. O que é a marca?
A marca é o processo de criação de uma identidade única e reconhecível para uma empresa ou produto por meio de mensagens consistentes, design e experiências de clientes.
2. Por que a marca importa?
A marca é importante porque ajuda a criar familiaridade com seu público, destaca sua empresa da concorrência, cria uma experiência consistente e ajuda a criar conexões emocionais com seu público.
3. Como marcar sua empresa online?
Para marcar sua empresa online, você pode começar criando um guia de estilo de marca, criando um logotipo distinto e estabelecendo a história da sua marca para criar conexões emocionais com seu público.
4. Como criar um guia de estilo de marca?
Um guia de estilo de marca inclui elementos como paleta de cores do site, estilo de escrita, estilo de imagem, entre outros. Ele ajuda a garantir uma imagem de marca consistente em todos os canais de marketing.
5. Por que é importante ter um logotipo?
Um logotipo é um elemento crucial para a identidade da sua marca, ajudando as pessoas a reconhecer sua empresa facilmente. Ele deve refletir a identidade da sua marca e ser integrado consistentemente em todos os materiais de marketing.