Erros comuns no orçamento de marketing: evite essas falhas!

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Há muitas informações a serem consideradas ao elaborar um orçamento de marketing. Independentemente de quanto você gasta ou sua experiência de marketing, você deseja evitar erros de orçamento de marketing comum para garantir que você obtenha o maior retorno do investimento possível.

Esta página quebrará os erros do orçamento de marketing com exemplos, bem como o que você pode fazer para evitá -los!

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11 principais erros de orçamento de marketing para evitar

Leia: Como alocar seu orçamento de marketing em 2025

1. Não definindo metas

A primeira emissão de orçamento de marketing que as empresas enfrentam é a falta de direção. Esse problema vem da falta de definição de metas ao criar seu orçamento. Se você não tem nada a buscar, não saberá como investir e monitorar seu orçamento.

E, sem nenhum objetivo, você não poderá ver o progresso que fez através de seus investimentos em marketing digital, tornando quase impossível o rastreamento de ROI.

Como evitar esse erro de orçamento de marketing:

  • Defina metas inteligentes para o seu orçamento de marketing
  • Rastreie seus objetivos junto com outras métricas de marketing
  • Crie objetivos variados que contribuam para objetivos maiores

2. Ignorando tendências em seu setor

Não olhar para o seu setor para as tendências é uma questão importante do orçamento de marketing. Todo setor prioriza diferentes canais de marketing, estratégias e táticas. Se você não está investindo nessas estratégias, provavelmente ficará para trás dos concorrentes.

Como evitar esse erro de orçamento de marketing:

  • Realizar análises de concorrentes para líderes do setor
  • Pesquise as estratégias de marketing preferidas do seu setor
  • Veja os sites de primeira linha e os resultados para os termos do setor

3. Visando o público errado

Se você não sabe para quem você está comercializando, seu orçamento será desperdiçado. Muitas empresas não dedicam tempo para investigar os detalhes de seu público -alvo antes de selecionar os canais que acham que funcionarão.

Você pode se surpreender com o que os canais de marketing geram mais receita, e é por isso que é crucial aprender o máximo possível sobre seu público.

Como evitar esse erro de orçamento de marketing:

  • Passe algum tempo pesquisando seu público -alvo
  • Segmentar seu público com base em seus dados demográficos e criar personas de comprador
  • Descreva as diferentes etapas do seu funil de vendas e onde seus clientes se alinham

4.

Esse orçamento de marketing é um erro simples causado pelo cálculo do seu orçamento incorretamente. Por exemplo, se você planejar seu orçamento de marketing antes de considerar o custo dos serviços de marketing digital, poderá calcular o quanto gastar por mês.

Como evitar esse erro de orçamento de marketing:

  • Verifique seu trabalho com todas as fórmulas que você usar
  • Compilar informações sobre preços de marketing digital
  • Use uma calculadora de orçamento de marketing recomendada

5. Falta de dados

Os dados são tudo quando se trata de criar seu orçamento de marketing. Se você não tiver uma visão clara das preferências, leads, conversões e muito mais do cliente, não poderá investir nos canais certos. Seus métodos de coleta de dados devem fornecer dados claros e precisos sobre seu marketing.

E se você não estiver coletando dados do cliente, comece por aí!

Como evitar esse erro de orçamento de marketing:

  • Teste suas ferramentas de coleta de dados
  • Atualize qualquer software desatualizado ou ineficaz
  • Invista em ferramentas de gerenciamento de relacionamento com o cliente de qualidade (CRM)

6. Somente usando um canal de marketing

A diversificação de sua abordagem de marketing oferece a melhor chance de sucesso e aumentar seu ROI. Embora possa ser fácil jogá -lo seguro, é melhor investir em mais canais (mesmo que seja um investimento baixo) ver o que funciona melhor para sua empresa.

Como evitar esse erro de orçamento de marketing:

  • Avalie sua abordagem de marketing
  • Veja os canais de marketing que outras empresas em seu mercado usam
  • Diversificar seus gastos com publicidade em diferentes canais

7. Informações e silos de dados

Outro erro de orçamento de marketing envolve informações e silos de dados. Se suas equipes de marketing e vendas não se comunicarem de maneira eficaz, isso pode levar a confusão e gastos ineficazes de marketing.

Por exemplo, se a equipe de vendas vê um alto envolvimento dos anúncios de pagamento por clique (PPC), o movimento certo pode ser investir mais nesse canal. Mas se a equipe de marketing não tiver os dados para esses anúncios, eles podem não saber o quão eficazes são.

Criar melhor alinhamento entre as equipes de vendas e marketing é crucial para a eficácia do seu orçamento.

Como evitar esse erro de orçamento de marketing:

  • Combine seus dados de vendas e marketing em um só lugar através de um CRM
  • Crie canais de comunicação aberta entre equipes de vendas e marketing
  • Testando vendas e marketing funis e comparando seus resultados

8. Somente focando em novos clientes

Embora seja importante ganhar novos clientes, também é essencial comercializar para os passados ​​e atuais. Seu custo de aquisição de clientes (CAC) pode ser maior do que o valor necessário para manter os clientes, especialmente dependendo do seu setor.

O direcionamento de clientes existentes com seu orçamento de marketing é essencial para maximizar seu investimento e evitar esses CACs altos. Se você não priorizar as estratégias que reduzem seu CAC ou melhoram o valor da vida útil do cliente (CLV), estará perdendo receita potencial.

Como evitar esse erro de orçamento de marketing:

  • Crie estratégias específicas de redirecionamento para clientes existentes
  • Entre em contato com os clientes anteriores e peça feedback
  • Alocar uma parte do seu orçamento estritamente para redirecionar

9. Underinvesting em estratégias de marketing

Enquanto você não deseja investir demais no marketing, se não tiver os fundos, também não deve subinventar em estratégias. Especialmente se essas estratégias se mostraram úteis no passado.

Um exemplo desse erro de orçamento de marketing seria não investir em marketing digital ou tentar fazer tudo isso internamente sem os recursos adequados. Ao subinvester, você obtém resultados ruins que não refletem o potencial da sua estratégia.

Como evitar esse erro de orçamento de marketing:

  • Faça pesquisas sobre o custo do marketing digital antes de definir seu orçamento
  • Analise quais estratégias estão trazendo mais receita para o seu negócio

10. Má previsão e visibilidade

Se sua organização não tiver os dados certos para planejar com precisão, você poderá acabar em um vínculo em relação ao seu orçamento. Você deve ter uma visão precisa do seu orçamento para o ano para evitar gastos excessivos e sub -suportes.

Por exemplo, se você subestimar o custo das ferramentas e do software de marketing, poderá gastar demais no primeiro trimestre, o que significa que não tem orçamento suficiente para o resto do ano.

Pensar no futuro e ser realista sobre os gastos pode ajudá -lo a evitar esse problema de orçamento de marketing comum.

Como evitar esse erro de orçamento de marketing:

  • Crie relatórios de orçamento de marketing para compartilhar em toda a sua organização
  • Descreva os custos associados ao marketing para tomadores de decisão

11. Negligenciando relatórios e análises

Finalmente, o último grande erro de orçamento de marketing é negligenciar seus relatórios e análises. Algumas empresas não testam suas estratégias de marketing digital, enquanto outras não fazem isso com frequência suficiente. Sem verificar sua abordagem de marketing digital, você pode estar perdendo dados que podem ajudá -lo a alocar seu orçamento de maneira eficaz.

Como evitar esse erro de orçamento de marketing:

  • Contas de ferramentas de marketing e software de rastreamento de ROI em seu orçamento
  • Reserve um tempo para analisar os dados em um cronograma definido e compará -los com seus objetivos

Otimize seu orçamento de marketing com os profissionais

Agora que você sabe o que evitar com seu orçamento de marketing, é hora de criar estratégias. O MidiaPro o ajudará a investir seu orçamento de marketing nos canais que geram leads e receitas. Com a ajuda do seu gerente de conta dedicado, você terá acesso a todas as métricas mostrando em quais canais investir mais – e em que cortar.

Conduzimos 24.859.684 leads e US $ 10.085.355.239+ em receita para nossos clientes, e podemos fazer o mesmo por você. Entre em contato conosco online para ver como obter mais receita de cada dólar que você investe!

Perguntas frequentes sobre erros comuns de orçamento de marketing

1. Como definir metas inteligentes para o meu orçamento de marketing?

Para definir metas inteligentes para o seu orçamento de marketing, é importante considerar objetivos específicos, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e com prazo definido. Rastrear esses objetivos ao lado de outras métricas de marketing ajudará a monitorar o progresso e o ROI.

2. Como evitar ignorar as tendências do meu setor ao elaborar um orçamento de marketing?

Para evitar ignorar as tendências do seu setor ao elaborar um orçamento de marketing, é essencial realizar análises de concorrentes, pesquisar as estratégias preferidas do seu setor e observar os canais de marketing utilizados pelas empresas líderes.

3. Como garantir que estou mirando no público-alvo correto ao investir em marketing?

Para garantir que está mirando no público-alvo correto ao investir em marketing, é fundamental dedicar tempo à pesquisa do seu público-alvo, segmentá-lo com base em dados demográficos e criar personas de comprador. Descrever as diferentes etapas do seu funil de vendas também pode ajudar a alinhar seus esforços de marketing.

4. Como calcular corretamente o meu orçamento de marketing?

Para calcular corretamente o seu orçamento de marketing, verifique o trabalho com todas as fórmulas utilizadas, compile informações sobre os preços de serviços de marketing digital e utilize uma calculadora de orçamento de marketing recomendada para obter uma estimativa precisa.

5. Qual a importância de coletar e analisar dados para o sucesso do meu orçamento de marketing?

Coletar e analisar dados é fundamental para o sucesso do seu orçamento de marketing, pois fornece insights valiosos sobre as preferências, leads, conversões e outras métricas dos clientes. Testar ferramentas de coleta de dados, atualizar software e investir em ferramentas de CRM de qualidade podem ajudar a garantir que você tenha informações claras e precisas para direcionar seus esforços de marketing.

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