Evite 8 erros na geração de leads: dicas essenciais.

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Expandir seu negócio on-line significa obter tráfego de qualidade e converter leads em clientes pagantes. No entanto, muitas empresas cometem erros de geração de leads sem perceber – prejudicando seus esforços e resultados financeiros.

Esta postagem abordará oito erros diferentes de geração de leads, bem como melhorar a geração de leads. Continue lendo para saber mais ou ligue 21-973221936 para conversar sobre sua estratégia de geração de leads!

O que é geração de leads?

Um lead descreve qualquer pessoa que demonstre curiosidade pela sua empresa. A geração de leads envolve a criação de interesse em seus negócios, produtos e serviços.

Todos os leads podem estar em diferentes pontos da jornada do cliente e mostrar seu interesse de diversas maneiras, incluindo:

  • Baixando um guia gratuito
  • Preenchendo um formulário de contato
  • Seguindo um perfil de mídia social
  • Ligando para sua empresa

Você pode usar as seguintes estratégias para alcançar leads:

  • Publicidade on-line
  • E-mail marketing
  • Otimização de mecanismos de pesquisa
  • Publicidade paga
  • Marketing em mídias sociais

Se você está empregando algumas dessas estratégias, mas não está vendo resultados, pode estar cometendo alguns erros de geração de leads.

8 erros comuns de geração de leads

Abaixo estão os oito principais erros que as empresas cometem ao gerar leads.

1. Compra de listas de e-mail

Você pode adquirir informações de clientes – como endereços de e-mail – para suas campanhas de marketing por e-mail. Essa estratégia pode ser tentadora, especialmente se você não tiver o número de assinantes de e-mail que possui.

No entanto, comprar contatos para receber e-mails pode fazer mais mal do que bem. O envio de e-mails para listas compradas pode afetar sua taxa de entrega quando pessoas não familiarizadas com sua marca marcam suas comunicações como spam.

Você só deve se comunicar com aqueles que optaram por receber suas assinaturas de e-mail. Depois de ter uma lista de assinantes, envie-lhes conteúdo de alta qualidade e incentive-os a permanecer por aqui!

2. Escrever postagens de blog ineficazes

Postagens atraentes no blog da empresa incentivam as pessoas a se envolverem com sua empresa. As postagens do blog devem:

  • Responder perguntas
  • Conte mais ao seu público sobre seu produto ou serviço
  • Destaque seus benefícios e recursos
  • Posicione você como uma fonte de informação
  • Implemente frases de chamariz (CTA) que incentivam conversões

No final de cada postagem do blog, inclua um CTA que reflita o conteúdo que a precede. Por exemplo, digamos que você seja uma empresa de catering com uma postagem no blog sobre os lanches mais populares em eventos de negócios. Você pode encerrar o artigo incentivando os leitores a contatá-lo para o próximo evento.

3. Negligenciar ferramentas de geração de leads

As ferramentas de geração de leads podem ajudá-lo a descobrir como as pessoas chegaram ao seu site. Quando você sabe o que levou um indivíduo ao seu site, pode enfatizar esses elementos para mais visitantes.

Considere as seguintes ferramentas de geração de leads:

  • Rastreamento de chamadas: Obtenha insights de ligações com clientes. Saiba o que os levou a fazer uma ligação e o resultado: solicitar uma demonstração, acessar a Internet para fazer uma compra ou marcar uma consulta.
  • Clique para ligar: Ofereça aos clientes uma maneira fácil de se conectar com sua empresa com um toque. Se quiserem falar diretamente com uma pessoa real, um widget clique para ligar é a melhor opção. Você pode analisar os dados relacionados a esses widgets para ver o quão impactantes eles são.
  • Formulários on-line: Permita que os clientes preencham formulários de contato online com nome, endereço de e-mail e número de telefone para receber mais informações sobre sua empresa. Você pode usar criadores de formulários da web para criar opções atraentes.

4. Usando apenas uma abordagem

Você pode precisar de mais de uma estratégia de geração de leads se oferecer vários serviços e produtos. Cada produto ou serviço provavelmente precisará de sua trajetória de crescimento e estratégia de geração de leads.

Por exemplo, você pode usar o blog de uma empresa para criar artigos informativos que incentivem os usuários a contatá-lo para obter mais informações. Essas postagens podem ajudá-lo a alcançar um público mais amplo.

Você poderia então usar campanhas por e-mail para atualizações de produtos, anúncios e promoções. Esta etapa pode ser melhor para pessoas que já visitaram seu site ou trabalharam com você antes.

5. Deixar de nutrir leads

Talvez você esteja gerando leads, mas eles escaparão se você não fizer o acompanhamento. Esta etapa é uma parte essencial da geração de conversões.

Quando um indivíduo preencher um formulário de contato ou entrar em contato, entre em contato com ele imediatamente. Se você deixar o lead parado por muito tempo, ele pode ficar desinteressado ou procurar outro lugar.

6. Ignorando a jornada do comprador

As pessoas que acessam seu site estarão em diferentes estágios da jornada do cliente. Algumas pessoas estarão nos estágios iniciais de aprendizado sobre seu produto, enquanto outras estarão mais próximas da compra. Evite tratar cada lead como se fossem iguais.

Considere uma empresa que instala calçadas de cimento. Um cliente pode estar interessado em um artigo de blog chamado “Benefícios de uma entrada de automóveis de cimento” com um PDF informativo. Uma pessoa que já sabe o que quer pode estar procurando um formulário de contato online para obter mais informações sobre a empresa.

7. Uso indevido das redes sociais

O marketing de mídia social pode ser uma ótima ferramenta para reconhecimento e reconhecimento da marca.

Muitas plataformas de mídia social têm feeds de exploração – como “For You Page” do TikTok ou “Explore Page” do Instagram – onde os usuários podem encontrar organicamente conteúdo que os atrai com base no que interagiram antes. Se você criar conteúdo, poderá acabar nos feeds de exploração do usuário.

Você também pode usar seus perfis de mídia social com outros canais para gerar leads. Você pode vincular diretamente a postagens de blogs ou páginas de produtos no Facebook e Twitter. O Instagram ainda oferece um recurso de compras para os clientes navegarem pelos produtos diretamente – você pode inserir os produtos diretamente, sem que os usuários saiam do aplicativo:

Anúncio de compras no Instagram

8. Tornar seus formulários online com o comprimento errado

Os formulários de contato online são uma ótima maneira de interagir com clientes potenciais. Formulários mais curtos são fáceis de preencher, enquanto formulários longos fornecem mais informações e detalhes. Muitas empresas usam um pop-up simples com um código de desconto, como este:

Formulário de entrada de e-mail do Chamberlain Coffee

Experimente comprimentos diferentes em seu site para testá-los. Revise os formulários coletados após um determinado período para determinar qual será mais adequado aos seus clientes.

Como melhorar a geração de leads

Estas dicas podem ajudá-lo a melhorar a geração de leads:

  • Colabore com sua equipe de vendas: Como sua equipe de vendas acompanhará os leads, você vai querer garantir que está na mesma página para que os leads não passem despercebidos.
  • Mantenha mensagens consistentes: Embora seja essencial usar vários canais para alcançar os clientes, você também precisa de mensagens consistentes para ajudar os clientes a reconhecer sua marca.
  • Torne os CTAs específicos: Seja claro sobre o que você está oferecendo no CTA, seja uma avaliação gratuita, um guia para download ou um convite para preencher um formulário. Mantenha seus CTAs específicos e destaque-os com cores, imagens e hiperlinks.

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Quer corrigir seus erros de geração de leads?

Se você estiver pronto para começar a gerar mais leads para o seu site, os especialistas em marketing da MidiaPro podem ajudar. Temos anos de experiência projetando e lançando estratégias de geração de leads para nossos clientes. Com nossa ajuda, você pode corrigir sua estratégia e atrair mais usuários pelo funil.

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