Marketing dá muito trabalho. Se você é um profissional de marketing, essa afirmação provavelmente parece bem óbvia para você, já que você sabe por experiência própria o quão tedioso isso pode ser. Você tem muitas campanhas para gerenciar em muitos canais, e cada uma dessas campanhas inclui uma tonelada de tarefas.
É por isso que a automação de marketing é uma opção tão boa para equipes como a sua. Há muitas ferramentas de automação por aí que podem ajudar você a gerenciar sua carga de trabalho, e você pode se beneficiar ao usá-las.
Se você não está familiarizado com automação de marketing, ou simplesmente está tentando aprender mais, temos algumas estatísticas úteis de automação de marketing nesta página para você aprender. Essas estatísticas são divididas em várias seções:
Índice do conteúdo
Estatísticas gerais de automação de marketing
Para começar nossa lista de estatísticas de automação de marketing, vamos analisar algumas estatísticas gerais relacionadas à experiência que os profissionais de marketing têm com ferramentas de automação.
- 79% das empresas usam algum tipo de automação de marketing.
- 62% dos profissionais de marketing dizem que a automação é importante para suas campanhas.
- 65% dos profissionais de marketing dizem que sua estratégia de automação é eficaz.
- Profissionais de marketing de alto desempenho têm 1,5 vez mais probabilidade de usar software de automação.
- Dos profissionais de marketing que usam automação, 50% a usam todos os dias .
- As equipes de marketing usam ferramentas de automação 76% mais do que as equipes de vendas.
- Espera-se que o setor de automação de marketing ultrapasse US$ 10,8 bilhões em receita até 2031.
Estatísticas de benefícios da automação de marketing
Agora que vimos quantos profissionais de marketing usam automação, vamos ver o que eles estão tirando disso. Aqui estão algumas estatísticas relacionadas aos benefícios das ferramentas de automação de marketing .
- 80% dos profissionais de marketing que usam plataformas de automação observam um aumento nos leads.
- 77% das empresas que usam automação de marketing observam um aumento nas taxas de conversão.
- 76% das empresas que usam automação de marketing veem um retorno sobre o investimento (ROI) positivo em um ano.
- Ferramentas de automação de marketing podem aumentar a produtividade de vendas de uma empresa em 12,2% .
- 43% dos profissionais de marketing dizem que a principal vantagem da automação é que ela melhora a experiência do cliente.
- 21% da receita de marketing por e-mail é gerada por campanhas automatizadas.
- Empresas que automatizam suas postagens em mídias sociais podem economizar mais de seis horas por semana.
Estatísticas de aquisição de automação de marketing
Nem toda empresa já tem uma ferramenta de automação de marketing ao seu lado. Mas algumas empresas, possivelmente incluindo a sua, podem estar procurando por uma. Quantas empresas planejam implementar automação de marketing, no entanto? E o que elas procuram em uma ferramenta de automação? Descubra com essas estatísticas.
- 26% das empresas que não têm nenhum plano de automação de marketing começarão a usá-lo no futuro.
- 52% dos profissionais de marketing citam as integrações como um fator-chave ao escolher uma plataforma de automação.
- 58% dos profissionais de marketing apontam o preço como o fator mais importante na hora de escolher uma plataforma de automação.
- Mais de 70% dos profissionais de marketing preferem software de automação baseado em nuvem.
Estatísticas de uso de automação de marketing
Sabemos que muitos profissionais de marketing usam automação. Mas para que eles a usam? Essas estatísticas de automação de marketing revelam algumas das tarefas e processos mais comuns que os profissionais de marketing automatizam.
- 64% dos profissionais de marketing dizem que automatizam seus processos de medição e atribuição de dados.
- 58% dos profissionais de marketing usam automação para ajudá-los a gerenciar tarefas de rotina.
- 63% dos profissionais de marketing usam automação em suas campanhas de e-mail, o canal de marketing mais popular para automatização.
- 50% das pequenas empresas usam automação de marketing para executar campanhas de e-mail.
- 56% dos profissionais de marketing usam automação para segmentação de público.
- 31% dos profissionais de marketing usam ferramentas de automação para executar chatbots em seus sites.
- 45% dos profissionais de marketing realizam testes A/B usando automação de marketing.
- 47% dos profissionais de marketing estão usando automação para ajudá-los a gerenciar campanhas de mídia social.
Estatísticas do desafio de automação de marketing
Para encerrar nossa lista de estatísticas de automação de marketing, vamos analisar algumas das dificuldades que os profissionais de marketing enfrentam quando se trata de implementar ferramentas de automação.
- 73% dos profissionais de marketing acham que a automação é um desafio para implementar.
- 66% das empresas dizem que não há ferramentas de automação de marketing disponíveis que atendam às suas necessidades.
- 33% das empresas identificam a falta de conhecimento interno como a maior barreira para implementar software de automação.
- 36% dos profissionais de marketing dizem que levam cerca de seis meses para integrar totalmente sua plataforma de automação.
A MidiaPro pode impulsionar sua estratégia de automação de marketing
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Joabe Oliveira é gestor de marketing com mais de cinco anos de experiência na criação de conteúdo para dezenas de setores, incluindo alimentos e bebidas, serviços domésticos e educação. Ele também é especializada na criação de conteúdo SEO e PPC. Seu trabalho foi apresentado no Search Engine Journal, HubSpot, Entrepreneur, Clutch e muito mais. Em seu tempo livre, Joabe gosta de experimentar novos trabalhos manuais e ler estudar novos negócios sobre inteligência artificial.
joabe antonio de oliveira