A inteligência artificial pode apresentar certas dificuldades para criar imagens, muitas vezes com distorções claras de proporções. Este Ford Mustang acima é claramente um exemplo de carro desproporcional, mas ele é totalmente real, funcional e pode circular nas ruas.
Apesar do visual de Mustang de sexta geração, esse veículo se chama “Rammus”, e isso explica muito sobre essa criação. O nome é a junção das palavras Ram e Mustang, e faz todo o sentido, já que debaixo da carroceria está um chassi de uma picape da Ram.
O modelo pertence ao Sheikh Hamad bin Hamdan Al Nahyan, membro da família real dos Emirados Árabes e conhecido por carros “excêntricos” como uma Dodge Power Wagon 64 vezes maior que o modelo original (que na verdade é uma casa de quatro cômodos).
Segundo Larry Chen, fotógrafo norte-americano que registrou o modelo excêntrico, o Rammus é movido por um motor Hemi 6.4 litros e até o volante vem da picape Ram e interior com partes de Mustang. O modelo de Ram o qual o projeto é baseado não foi especificado.
O fotógrafo teve acesso à coleção do Sheikh e afirmou que o carro levou sete meses para ser construído.
Sheikh ficou famoso nos anos 80
Hamad bin Hamdan Al Nahyan é conhecido como “Rainbow Sheikh”, ou sheikh arco-íris em uma tradução literal. Essa fama se deu quando o membro da família real dos Emirados Árabes comprou 7 unidades de Mercedes-Benz 500 SEL e as pintou com as cores do arco-íris.
A coleção de Al Nahyan foi transformada no museu automotivo nacional dos Emirados Árabes e pode até ser visitada. Há o maior Jeep do mundo, sendo uma réplica do Willys da segunda guerra com mais de 21 metros de altura, bem como um Hummer H1 de 21 metros de altura. Curiosamente, os dois modelos são funcionais, assim como o Dodge Power Wagon.
O Power Wagon é um utilitário importantíssimo para os Emirados Árabes Unidos já que era o carro utilizado pelos exploradores de petróleo da região, que foi descoberto na região a partir do fim dos anos 1950.
Acompanhe o VRUM também no Dailymotion e no YouTube!