O marketing de conteúdo é uma estratégia crítica que ajuda você a direcionar tráfego valioso e qualificado para seu site. Mas suas estratégias de promoção de conteúdo não funcionará se as pessoas não conseguirem encontrar seu conteúdo online. Para ajudar usuários interessados a encontrar seu conteúdo, você precisará de uma estratégia de promoção de conteúdo para colocar suas informações na frente do público certo.
Nesta página, compartilharemos seis maneiras de promover conteúdo para sua empresa! PS Quer obter mais dicas e truques para comercializar seu negócio online? Junte-se a 200.000+ profissionais de marketing experientes assinando nosso boletim de informação!
Estratégias de promoção de conteúdo nº 1: otimizar para mecanismos de busca
Se você quer saber como promover conteúdo, comece otimizando seu conteúdo para mecanismos de busca. Os mecanismos de busca são um ótimo lugar para promover seu conteúdo, já que 93% de todas as experiências online começam com um mecanismo de busca. A melhor maneira de “promover” seu conteúdo em mecanismos de busca é otimizar suas páginas para palavras-chave relevantes. Palavras-chave acionam suas páginas para aparecer em resultados de busca relacionados.
Para encontrar palavras-chave relevantes, você pode conduzir uma pesquisa de palavras-chave usando uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave. Você pode usar uma ferramenta como planejador de palavras-chave do google para ajudar a identificar palavras-chave relevantes de cauda longa para seu negócio. Palavras-chave de cauda longa contêm três ou mais palavras, como “suéter rosa felpudo”.
Essas palavras-chave são melhores para seu conteúdo porque ajudam a direcionar tráfego mais qualificado para seu site, pois são ultra específicas e dizem precisamente o que um usuário está procurando encontrar. Depois de identificar suas palavras-chave alvo, você pode integrá-las ao seu site para ajudar na classificação da sua página. Quando sua página tem uma boa classificação nos resultados de pesquisa organicamente, você pode ajudar mais pessoas a descobrir seu conteúdo.
Estratégias de promoção de conteúdo nº 2: enviar conteúdo para assinantes de e-mail
O próximo passo em nossa lista de maneiras de promover conteúdo é enviar conteúdo para assinantes de e-mail. Se você tem uma lista de e-mail de clientes em potencial interessados em seu negócio, você pode enviar a eles novos conteúdos conforme você os cria. É uma ótima maneira de promover postagens de blog, vídeos e muito mais para pessoas que você sabe que estão interessadas em seu negócio. Com o marketing por e-mail, você pode segmentar sua lista de assinantes. Quando você tem uma lista segmentada de assinantes, você pode enviar conteúdo personalizado que seja mais relevante para os interesses de seus assinantes. Por exemplo, com uma empresa de HVAC, você pode enviar seus artigos sobre ar condicionado para uma lista de assinantes e seus artigos sobre instalação de aquecimento para outra lista. Ao promover seu conteúdo para seus assinantes de e-mail, você pode ajudar a direcionar mais tráfego e compartilhamentos para seu conteúdo.
Estratégias de promoção de conteúdo nº 3: compartilhe seu conteúdo nas redes sociais
Se você quer saber como promover conteúdo, tente compartilhar seu conteúdo nas mídias sociais. As mídias sociais são um ótimo lugar para comercializar seu conteúdo e obter tráfego mais qualificado para seu site. Você pode compartilhar conteúdo em várias plataformas, incluindo:
Postar conteúdo em mídias sociais é uma ótima estratégia de promoção de conteúdo porque seus seguidores podem compartilhar seu conteúdo também — multiplicando seu alcance. Se seus seguidores compartilharem seu conteúdo, mais pessoas aprenderão sobre seu negócio. Compartilhar conteúdo é ótimo se você está procurando uma maneira de expandir o alcance do seu conteúdo.
Dica bônus: Adicione botões de compartilhamento social às suas postagens de blog para facilitar que as pessoas compartilhem seu conteúdo em seus perfis. Você pode incluí-los na lateral ou na parte inferior da página para ajudar a ganhar mais compartilhamentos e alcance com suas postagens.
Estratégias de promoção de conteúdo nº 4: experimente a publicação de convidados
Outra maneira de promover conteúdo é tentar a publicação de convidados. A publicação de convidados permite que você publique seu conteúdo em outros sites, o que aumenta sua exposição. Se você optar pela publicação de convidados, certifique-se de se concentrar em sites que se encaixem em seu setor ou nicho. Por exemplo, não faria sentido tentar publicar sua postagem de blog sobre técnicas de panificação em um blog de viagens ao ar livre.
Quando você começar a fazer um guest blogging, precisará conversar com líderes do setor sobre fazer um guest blogging. Procure pessoas que compartilharam seu conteúdo no passado ou estão interessadas em suas postagens de blog. Lembre-se de que você deve ter uma postagem de blog pronta para lançar no site que você contatar sobre guest blogging.
Além disso, certifique-se de escolher os lugares certos para fazer um guest blogging. Não aproveite uma oportunidade de guest blogging só por aproveitar — concentre-se em blogs onde você pode aumentar seu alcance e exposição!
Estratégias de promoção de conteúdo nº 5: Junte-se a uma comunidade de conteúdo
O próximo na nossa lista de maneiras de promover conteúdo é se juntar a uma comunidade de conteúdo. Para muitos setores, há blogs e sites onde você pode compartilhar conteúdo abertamente com pessoas interessadas no seu setor. Por exemplo, se você tivesse uma padaria, poderia compartilhar uma receita para uma de suas sobremesas em AllFreeCopyCatReceitas.
Talvez você precise fazer algumas pesquisas para encontrar comunidades de conteúdo relevantes para o seu setor. Um lugar popular para compartilhar conteúdo em uma comunidade é o Reddit. O Reddit pode ser uma excelente fonte para você compartilhar seu conteúdo útil e comunidades de conteúdo. Se você escolher usar essa estratégia como uma das maneiras de promover conteúdo, tenha essas duas dicas em mente:
- Não se autopromova muito: Quando você entra em uma comunidade de conteúdo, as pessoas não querem ver você constantemente promovendo seu negócio e a si mesmo. Limite sua autopromoção e concentre-se em entregar conteúdo útil e informativo para os leitores.
- Seja interativo: Se você se juntar a uma comunidade de conteúdo, certifique-se de interagir com os usuários! Compartilhe outros artigos interessantes que você encontrar, comente em posts e dê dicas e truques! Isso ajudará você a criar uma aparência mais pessoal para sua marca.
Estratégias de promoção de conteúdo nº 6: Crie conteúdo perene
Embora essa estratégia de promoção de conteúdo não se concentre em um lugar onde você pode promover seu conteúdo, criar conteúdo perene é um componente crítico da promoção de conteúdo. Se você cria constantemente conteúdo sensacionalista e digno de notícia, seu conteúdo permanecerá relevante apenas por um curto período, e você não poderá promovê-lo por muito tempo.
Por outro lado, você pode promover seu conteúdo meses ou até anos depois de publicar com conteúdo perene! Para criar conteúdo perene, concentre-se em tópicos que sejam relevantes em seu setor ao longo do tempo. Em um setor como panificação, por exemplo, receitas são conteúdo perene que permanece relevante ao longo do tempo e pode ser atualizado para refletir as práticas mais recentes. Ao criar conteúdo perene, você cria conteúdo que pode promover continuamente, permitindo que você gere mais leads qualificados para seu negócio.
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O marketing de conteúdo é uma das estratégias mais valiosas para ajudar você a direcionar tráfego qualificado e expandir seus negócios on-line. Mas se você não tem certeza de como criar uma estratégia eficaz de promoção de conteúdo, a MidiaPro pode ajudar. Temos uma equipe de mais de 500 especialistas em marketing de conteúdo prontos para ajudar. Sabemos como elaborar estratégias de promoção de conteúdo que geram resultados.
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Joabe Oliveira é gestor de marketing com mais de cinco anos de experiência na criação de conteúdo para dezenas de setores, incluindo alimentos e bebidas, serviços domésticos e educação. Ele também é especializada na criação de conteúdo SEO e PPC. Seu trabalho foi apresentado no Search Engine Journal, HubSpot, Entrepreneur, Clutch e muito mais. Em seu tempo livre, Joabe gosta de experimentar novos trabalhos manuais e ler estudar novos negócios sobre inteligência artificial.
joabe antonio de oliveira