Explicação do Google Sunsetting Audiences: 60 caracteres

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Google anunciado recentemente que sua plataforma de anúncios estará ao pôr do sol com públicos semelhantes. Então, o que isso significa para você e outros anunciantes que usam a ferramenta de audiências semelhantes do Google Ads para alcançar novos clientes?

Continue lendo para saber mais sobre por que o Google está ao pôr do sol, o público semelhante, quando a ferramenta será eliminada dos anúncios do Google e o que você pode fazer para se preparar para a grande mudança, para que suas campanhas possam continuar funcionando sem problemas.

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O que são públicos semelhantes?

O público semelhante, também conhecido como segmentos semelhantes, é uma ferramenta do Google Ads que ajuda os anunciantes a encontrar novos públicos com comportamentos de pesquisa semelhantes ao público existente da sua campanha de remarketing.

A ferramenta de audiências semelhantes do Google Ads encontra novos clientes em potencial, analisando a recente atividade de pesquisa dos usuários em sua lista de remarketing para agregar o comportamento de pesquisa dos usuários em sua lista. Em seguida, são necessárias informações para encontrar automaticamente novos clientes em potencial com comportamentos de pesquisa semelhantes aos do seu público.

Por que o Google Sunsetting é um público semelhante?

O Google está ao pôr do sol com públicos semelhantes por alguns motivos diferentes. A principal razão para esse movimento é a privacidade. As preocupações com relação a dados e privacidade on-line rapidamente chegaram à vanguarda da discussão nos últimos anos, e o Google está fazendo a alteração para acompanhar o comportamento em evolução do anunciante e do consumidor, implementando mais estratégias “centradas na privacidade”.

A mudança de estratégias e abordagens de marketing on -line é outro fator importante por trás do público semelhante do Google Ads. O Google está se concentrando em “estratégias duráveis”, como a automação, para ficar à frente dos turnos no marketing on -line.

O que está substituindo o público semelhante?

No lugar de públicos semelhantes, o Google ainda estará oferecendo outras soluções atualizadas para diferentes tipos de campanha para ajudar a aproveitar seus dados de primeira parte e alcançar o público certo. Essas ferramentas incluem segmentação otimizada, expansão do público e lances inteligentes.

Continue lendo para ver como você pode usar essas ferramentas em diferentes campanhas do Google Ads no lugar de públicos semelhantes.

Motivo otimizado do Google

A segmentação otimizada ajuda os anunciantes a atingir o público relevante e expandido e otimizá -los para metas de conversão. Recomendamos que você use segmentação otimizada se estiver usando públicos semelhantes em:

Expansão do público do Google

A expansão do público ajuda a alcançar pessoas semelhantes às de seus dados de primeira parte, incluindo seus segmentos de dados de primeira parte em seus grupos de anúncios. Você deve ativar a expansão do público se estiver usando o público semelhante do Google Ads em:

  • Consciência e alcance de campanhas em vídeo
  • Considerando campanhas em vídeo

Lances inteligentes

https://www.youtube.com/watch?v=JWZ639VFX-W

A oferta inteligente do Google refere -se a estratégias de licitação que usam aprendizado de máquina em todos os leilões para otimizar para conversões ou valor de conversão. Recomendamos que você use lances inteligentes se estiver usando públicos semelhantes para campanhas de pesquisa ou compras.

Se você já está usando lances inteligentes ou está executando uma campanha Max Performance, não precisará fazer ajustes em sua estratégia, pois as campanhas de desempenho máximo aproveitam automaticamente os sinais de seus dados de primeira parte.

Quando essas mudanças ocorrerão?

Não tenha medo, porque o Google não estará ao pôr do sol com públicos semelhantes da noite para o dia – a mudança acontecerá em duas fases principais. Isso significa que os anunciantes têm tempo para reajustar suas estratégias de anúncios do Google em preparação para a grande mudança. Continue lendo para obter uma breve linha do tempo de quando o Google começará a pôr do sol com públicos semelhantes.

Maio de 2023

A partir de maio, os anunciantes não poderão mais adicionar públicos semelhantes a campanhas existentes ou grupos de anúncios. Dito isto, eles ainda serão capazes de segmentar públicos semelhantes existentes já anexados às campanhas.

Além disso, os anunciantes não poderão criar novas regras de valor de conversão com base em públicos semelhantes, nem um público semelhante será criado automaticamente para segmentos de dados. As regras de valor de conversão existentes ainda continuarão a funcionar.

Agosto de 2023

Agosto marcará a fase final das mudanças no pôr do sol do Google de públicos semelhantes. Em 1º de agosto, o público semelhante não estará mais disponível para segmentação e relatório e será removida de todos os grupos e campanhas de anúncios.

O público semelhante não aparecerá mais no Google Ads e no Audience Manager, e não será incluído nas informações ou relatórios do Google Ads (o relatório histórico ainda estará disponível!). Finalmente, as regras de valor de conversão que usam públicos semelhantes não funcionarão mais e os valores de conversão não serão ajustados com base em públicos semelhantes.

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FAQ sobre o Google Sunsetting de Públicos Semelhantes

O que são públicos semelhantes?

O público semelhante é uma ferramenta do Google Ads que ajuda os anunciantes a encontrar novos públicos com comportamentos de pesquisa semelhantes ao público existente da sua campanha de remarketing.

Por que o Google está ao pôr do sol com públicos semelhantes?

O Google está ao pôr do sol com públicos semelhantes principalmente por questões de privacidade e mudanças nas estratégias de marketing online.

O que está substituindo o público semelhante?

Em vez de públicos semelhantes, o Google estará oferecendo soluções atualizadas, como segmentação otimizada, expansão do público e lances inteligentes.

Quando essas mudanças ocorrerão?

As mudanças no pôr do sol com públicos semelhantes ocorrerão em duas fases principais, a partir de maio de 2023 e finalizando em agosto de 2023.

Como posso preparar minha campanha do Google Ads para essa mudança?

Para se preparar para a eliminação dos públicos semelhantes, recomenda-se utilizar estratégias como segmentação otimizada, expansão do público e lances inteligentes em suas campanhas. Você também pode contar com a ajuda de uma agência certificada do Google Ads, como a MidiaPro, para criar uma estratégia personalizada.

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