Função que muitos queriam no Google Maps está a chegar a todos

Compartilhe esta postagem

Índice do Conteúdo

Receba nosso boletim

Novos contatos

nossa newsletter

Algumas pessoas preferem utilizar o velocímetro do seu automóvel. No entanto, outras pessoas confiam nas aplicações de navegação porque já olham para o ecrã quando seguem um percurso sugerido. Assim podem ver a que velocidade vão e para onde devem ir. No entanto, o Google Maps tem ficado atrás dos seus rivais. A aplicação também apresenta um velocímetro, mas este só está disponível em regiões muito limitadas e apenas para alguns utilizadores. Além disso, o velocímetro por vezes aparece e desaparece no Google Maps. Mas agora parece finalmente que esta função que muitos queriam no Google Maps está a chegar a todos!

Função que muitos queriam no Google Maps está a chegar a todos

Parece agora que a Google iniciou o que poderia ser o lançamento, há muito esperado, de um velocímetro para mais utilizadores, incluindo os que utilizam o Google Maps no iPhone e no CarPlay. O velocímetro tem estado disponível principalmente no Android, a própria plataforma do Google.

Função que muitos queriam no Google Maps está a chegar a todos
Fonte

Mas atenção porque de acordo com a informação de velocidade em tempo real disponível apenas para um pequeno número de utilizadores, as capacidades da Google estão limitadas ao limite de velocidade para a estrada em que conduz. Isto significa que o Google Maps não mostra a sua velocidade atual nem se ultrapassa o limite. Assim surge apenas o limite para cada trajeto da estrada.

No entanto, o Waze é a melhor opção se estiver especificamente interessado em informações sobre a velocidade a que conduz. A aplicação mostra a velocidade atual (tal como o Google Maps, calcula a velocidade com base na informação do GPS) e o limite. Entretanto emite avisos sonoros e visuais quando se excede o limite, pelo que é alertado quando pode ser multado.

Quanto a isto fica só um lembrete. Embora as aplicações de navegação possam mostrar a velocidade a que conduz e o limite de velocidade da estrada, deve sempre (mas SEMPRE) prestar atenção aos sinais de trânsito. Os condutores são totalmente responsáveis pelo que fazem ao volante, e culpar a navegação por ter ultrapassado o limite não funciona.

Escusado será dizer que, se não quiser que as aplicações de navegação mostrem a velocidade atual ou o limite de velocidade e confiar exclusivamente no velocímetro do carro e nos sinais de trânsito, pode sempre desativar a funcionalidade no seu dispositivo.


Source link

Assine a nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

explore mais conteúdo

aprenda mais com vídeos

você que impulsionar seu negócio?

entre em contato conosco e saiba como

contatos midiapro
small_c_popup.png

Saiba como ajudamos mais de 100 das principais marcas a obter sucesso

Vamos bater um papo sem compromisso!