A Samsung pode lançar a linha Galaxy S25 com a segunda geração da IA Gemini Nano do Google, aprofundando ainda mais a parceria entre as empresas.
Segundo um conhecido informante, a gigante coreana procura disponibilizar uma série de recursos de IA que podem ser executados via hardware e sem necessidade de conexão à internet.
Mas, ao invés de desenvolver tudo sozinha, a parceria com o Google parece muito mais vantajosa para a Samsung, uma vez que a Gemini Nano só está disponível na linha Pixel.
Um acordo comercial entre as empresas pode limitar a distribuição da Gemini Nano em smartphones de outras marcas.
Essa parceria também pode fazer a Samsung competir em igualdade com a Apple, uma vez que fontes dizem que a gigante de Cupertino tem focado em uma IA que promete fazer o processamento totalmente offline.
No momento, ainda não sabemos quais novos recursos o Google e a Samsung devem disponibilizar em seus aparelhos com a Gemini Nano de segunda geração.
Mesmo assim, a expectativa é de que o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 4 e o Exynos 2500 sejam capazes de rodar a IA graças a uma melhoria que pode elevar a velocidade dos chips para até 4 GHz.
É provável que os smartphones também sejam anunciados com mais RAM nas versões de entrada para poder suportar esse processamento local de IA e evitar o problema do Pixel 8 padrão.
Por enquanto, Google e Samsung não comentam o assunto. Por isso, tudo permanece no campo dos rumores.