Você não precisa de um Xbox ou um PlayStation para aprender a gamificação de marketing. Dylan, da equipe de mídia ganhou o MidiaPro, informará como trazer jogos para sua estratégia de marketing para que você possa ganhar mais tráfego, leads e receita do site.
https://www.youtube.com/watch?v=urcclofrslq
Transcrição: Você já foi a uma cafeteria e pegou um cartão de perfuração, depois voltou até encher seu cartão e tomar seu café grátis?
Era quase como … um jogo, que o fez voltar até ter seu prêmio. Hoje, chamamos táticas como esta gamificação de marketing. Você não precisa ser uma empresa enorme para gamificar seu estratégia de marketingqualquer.
Vou lhe dizer como você pode fazer isso se continuar assistindo.
O que é gamificação em marketing?
A gamificação de marketing é o que parece – você usa jogos em sua estratégia de marketing para se envolver com seu público.
Os jogos podem variar de pesquisas rápidas de mídia social a aplicativos e concursos complexos. Não precisa ser caro para ser ótimo, no entanto. A chave para uma estratégia de gamificação bem -sucedida é a criatividade.
Você pode usar a gamificação de marketing em muitos canais diferentesincluindo seu site, seus e -mails e nas mídias sociais.
Nas mídias sociais, especificamente, você pode até aproveitar alguns recursos internos, como o Instagram e o Facebook’s adesivos interativos.
Quais são alguns exemplos de gamificação em marketing?
A gamificação não é realmente uma coisa nova, o que é ótimo, porque posso mostrar alguns exemplos que certamente inspirarão sua próxima campanha.
Primeiro, um exemplo de gamificação de uma marca de beleza no Instagram.
Recurso da história do Instagram Permite que usuários e empresas compartilhem fotos temporárias com adesivos, músicas, filtros e muito mais.
Benefício de cosméticos Usa uma combinação de fotos de produtos, texto e recurso de pesquisa em suas histórias para envolver seu público com suas histórias.
Eles estão exibindo seus produtos de uma maneira divertida e de compras. Os resultados que eles obtêm podem fornecer informações valiosas de produtos e marketing, obtidas diretamente de seu público – gratuitamente.
Em seguida, um exemplo de gamificação com alguns ursos muito grandes.
Parque Nacional Katmai e Preservação em Alaska se une a Explore.org e Katmai Conservancy para a semana de urso gordo em outubro. Essa tradição está acontecendo desde 2014 e não decepciona. Você conhece a história.
Os ursos comem muita comida para se preparar para a hibernação; portanto, no tempo que antecedeu a grande soneca, eles ficam grandes.
Para citar o Serviço Nacional de Parques, Honky Chonk Beardonkadonk. Você ouviu isso certo.
Durante a Semana do Baxo Fat, as pessoas participam de um torneio e votam em quem eles acham que é o urso mais gordo. Os ursos estão emparelhados um contra o outro e, no final, apenas se pode vencer.
Enquanto a votação acontece nas mídias sociais, há muita promoção nas mídias sociais – do próprio parque e dos fãs dos Bears.
Em 2020, isso A estratégia ganhou 646.282 votos e recebeu uma tonelada de cobertura da imprensa. 113 artigos e outros tipos de conteúdopara ser exato.
Além disso, as pessoas aprenderam um pouco sobre ursos e preservação ambiental.
O último exemplo que compartilharei é como o cartão Punch de anterior.
A maior diferença é que é digital e você realmente não pode perdê -lo.
Ulta Beauty, como muitas empresas, tem um Programa de recompensas. Quanto mais você faz compras, mais pontos você ganha. À medida que você gasta mais, você pode alcançar camadas mais altas e obter presentes, mais pontos e outros benefícios.
Você pode resgatar esses pontos a serem usados em seus produtos e serviços.
Em seus e -mails para os membros do Rewards, a Ulta usa uma barra de progresso para mostrar quantos pontos você tem e diz quanto você precisa gastar para atingir o próximo nível.
É simples, mas o formato incentiva as pessoas a continuarem gastando, para que possam realmente colher todos os benefícios que a Ulta tem a oferecer.
Tenho certeza de que posso continuar lançando exemplos em você, mas vamos para como você pode usar a gamificação de marketing em sua estratégia digital.
Como incorporar a gamificação de marketing em sua estratégia
Se há algo que você tira dos exemplos, é que seus jogos não precisam ser complexos para ter sucesso.
Não gaste muito tempo e dinheiro desenvolvendo jogos para seu marketing, pelo menos não a princípio. Comece simples com uma enquete ou trivia perguntas nas mídias sociais.
Peça às pessoas que “arranham” um cupom digital ou girem uma roda digital para obter um desconto.
Faça uma caça ao tesouro em seu site ou mídia social. Qualquer que seja o jogo que você invente, verifique se ele se relaciona com o seu negócio e que preste muita atenção aos resultados.
Se você administra uma loja de calçados, não faça trivia sobre blusas. E faça do prêmio algo fácil que sua loja pode oferecer, como um par de sapatos gratuito ou um cupom de 50% de desconto.
Deixe os resultados da sua gamificação informar sua estratégia futura.
Se você tiver pessoas votando em produtos, considere focar seu marketing naqueles que pontuam melhor. Se certos tópicos receberem mais atenção do que outros, fale sobre esses tópicos com mais frequência.
Se você testar várias formas de gamificação de marketing e notar que seu público participa mais com um jogo do que outro, tente descobrir como aumentar a participação. Você pode até precisar aposentar algo que não é popular.
Não há realmente uma regra difícil e rápida sobre o que funciona para a gamificação no marketing.
Muito disso depende do seu público, então saiba quem você deseja alcançar antes de passar um tempo com tudo isso.
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Obrigado por assistir!
Perguntas frequentes sobre gamificação de marketing
O que é gamificação em marketing?
A gamificação de marketing envolve o uso de jogos em sua estratégia de marketing para engajar seu público. Os jogos podem variar de pesquisas simples em mídias sociais a aplicativos e concursos mais complexos. A chave para uma estratégia bem-sucedida é a criatividade e a capacidade de envolver seu público de forma divertida.
Quais são alguns exemplos de gamificação em marketing?
Alguns exemplos de gamificação em marketing incluem o uso de recursos de pesquisa em histórias do Instagram para promover produtos, competições de votação de urso mais gordo em parques nacionais e programas de recompensas digitais em lojas de beleza. Esses exemplos mostram como a gamificação pode ser usada de maneiras criativas e envolventes.
Como incorporar a gamificação de marketing em sua estratégia?
Para incorporar a gamificação de marketing em sua estratégia, comece com jogos simples, como enquetes ou trivia nas mídias sociais. Certifique-se de que os jogos se relacionem com seu negócio e ofereçam prêmios relevantes para seu público. Observe os resultados dos jogos e use essas informações para ajustar sua estratégia de marketing no futuro.
Existe uma regra específica para o que funciona na gamificação de marketing?
Não há uma regra rígida sobre o que funciona na gamificação de marketing, pois muito depende do seu público-alvo. É importante conhecer seu público e testar diferentes formas de gamificação para ver o que gera mais engajamento. Esteja aberto a ajustar sua estratégia com base nos resultados e nas preferências do seu público.
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