Geração de leads inbound: O que é e como usar
com 60 caracteres otimizado para SEO

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O que é geração de leads inbound?

A geração de leads de entrada é o processo de atrair e converter clientes em potencial por meio de conteúdo valioso e relevante que direciona tráfego orgânico para um site.

Você já visitou um site e tentou ler algo nele, apenas para ter um anúncio pop-up pulando na frente do conteúdo a cada cinco minutos? Sem dúvida, depois de um tempo, você ficou frustrado e saiu do site. Pop-ups frustrantes destacam uma das quedas da publicidade.

Se você for muito intrusivo com seus anúncios, você pode impedir que leads convertam. No entanto, como dono de uma empresa, você sabe que anúncios são cruciais para ganhar leads e vendas. Não se preocupe — é aqui que entra o marketing de entrada.

O que é geração de leads?

Antes de entrarmos especificamente na geração de leads inbound, vamos falar sobre o que queremos dizer quando falamos em geração de leads. Um lead é um cliente em potencial que está perto do meio ou do fundo do funil de marketing.

Ou seja, são pessoas que estabeleceram contato com seu negócio, mas ainda não converteram ou compraram nada. Existem quatro tipos de leads, com base em quão perto eles estão da conversão.

  1. Lead qualificado para marketing: Um lead que estabeleceu contato inicial com sua empresa, mas ainda não está pronto para comprar.
  2. Lead qualificado para vendas: Um lead que pode estar interessado em seus produtos ou serviços, como alguém que entra em contato com você para tirar dúvidas sobre eles.
  3. Lead qualificado pelo produto: Um lead que usa seus produtos ou serviços na forma de algo como um teste gratuito, mas ainda não compra.
  4. Líder qualificado para o serviço: Um lead que expressa explicitamente interesse em fazer uma compra em sua empresa.

Os leads são seu público mais valioso porque estão muito próximos de converter. Apenas um único anúncio pode ser a diferença entre ter um lead e ter um cliente pagante. O processo de geração de leads é feito para levar as pessoas a esse ponto.

Ele transforma as pessoas de usuários anônimos da Internet em pessoas específicas para as quais você pode direcionar anúncios.

O que é geração de leads outbound?

Para entender o que torna o inbound marketing tão valioso, pode ser útil primeiro se familiarizar com sua contraparte: Outbound marketing. A ideia por trás da geração de leads outbound é colocar anúncios na frente das pessoas onde elas não estão necessariamente procurando por eles. Anúncios em vídeo do YouTube são um ótimo exemplo disso.

Os usuários não estão lá pelo seu negócio; eles só querem ver um vídeo. Mas primeiro eles têm que assistir a um anúncio. Esse tipo de tática de marketing não solicitada remonta aos anúncios pop-up mencionados anteriormente.

Quando não manuseados corretamente, eles podem se tornar irritantes para os usuários — “interruptivos” é uma palavra frequentemente usada para descrevê-los. Nada disso quer dizer que o marketing de saída seja inerentemente ruim. Pelo contrário, ele pode ser um recurso valioso para o seu negócio.

Às vezes, você precisa usar o outbound marketing para colocar sua marca na frente das pessoas. E quando feito corretamente, pode ser muito eficaz. Mas ainda carrega sempre o potencial de ficar no lado ruim das pessoas.

É por isso que também vale a pena usar a geração de leads inbound.

O que é geração de leads inbound?

Os usuários nem sempre aceitam bem ver anúncios que nunca pediram, principalmente se eles interrompem o conteúdo que eles vieram ver. O marketing de entrada é tão eficaz porque elimina o problema da solicitação. Enquanto o marketing de saída é tudo sobre publicidade para qualquer público, o marketing de entrada visa atrair usuários interessados você.

Como resultado, o processo de geração de leads inbound parece muito diferente. A geração de leads inbound permite que você crie conteúdo de propaganda com o qual os usuários realmente vão querer se envolver. Em vez de parecer comercial como um anúncio pop-up, ele mistura o elemento de propaganda com informações genuinamente úteis.

Isso leva os usuários a se envolverem voluntariamente com ele. Como resultado, os usuários não se sentem irritados pelo encontro com sua publicidade — muito pelo contrário, já que eles escolheram procurá-la!

Estratégias de geração de leads de entrada

Então, como é o processo de geração de leads inbound na prática? Ele pode ter muitas aparências diferentes, dependendo do método de publicidade que você usa.

Mas para lhe dar uma ideia de como isso pode funcionar, aqui estão algumas das melhores táticas de marketing de entrada que você pode usar.

1. Use SEO e marketing de conteúdo

Seja qual for a indústria em que você trabalha, é provável que você tenha acumulado muito conhecimento valioso que outras pessoas poderiam se beneficiar ao aprender. Quando você cria conteúdo escrito em seu site, você pode apresentar essas informações para as pessoas lerem quando quiserem. Contanto que você mantenha o conteúdo do seu blog envolvente e informativo, as pessoas continuarão voltando para lê-lo.

Para criar leads, você deve incluir argumentos de venda exclusivos (USPs) e chamadas para ação (CTAs) em suas postagens para promover seu negócio.

Além disso, você pode usar a otimização de mecanismos de busca (SEO) para ajudar esse conteúdo a ranquear no Google. Dessa forma, quando os usuários pesquisarem informações sobre as quais você escreveu, eles encontrarão seu conteúdo ali mesmo nos resultados de busca.

Você pode otimizar seu conteúdo incluindo palavras-chave relevantes para as quais você quer que ele seja classificado e garantindo que o conteúdo corresponda à intenção de busca do usuário para essas palavras-chave. Por exemplo, digamos que você queira gerar leads para sua empresa de equipamentos médicos.

Crie conteúdo relevante e útil sobre seus produtos e dispositivos que seu público-alvo procura.

2. Crie uma página de mídia social

Outra ótima estratégia de geração de leads inbound é aproveitar o poder das mídias sociais. Mais da metade de todos os americanos que seguem uma marca nas mídias sociais permanecem leais a ela e, simplesmente criando uma conta, você pode se tornar uma dessas marcas. Na sua página de mídia social, você pode postar tudo, de brindes a infográficos para atrair usuários.

Você também poderá aumentar o conhecimento da marca com mídias sociais, o que pode ajudar a impulsionar os números de leads. Você pode criar contas de mídia social em qualquer uma das seguintes plataformas — quanto mais você escolher utilizar, mais chances terá de ganhar leads!

  1. Facebook
  2. Instagram
  3. Twitter
  4. Pinterest
  5. LinkedIn
  6. Snapchat

3. Carregar vídeos para o YouTube

Em vez de pular direto para os anúncios do YouTube, tente postar vídeos informativos para aumentar seu pool de leads. Ao postar vídeos informativos no YouTube, como tutoriais passo a passo, você pode atrair usuários para aprender com seu conteúdo de vídeo. Quando você usa o SEO do YouTube, seus vídeos podem aparecer em mecanismos de busca e obter ainda mais visualizações e leads em potencial!

Obtenha ajuda com seu marketing de entrada da MidiaPro

Seja qual for a estratégia de geração de leads inbound que você começar, pode levar algum tempo para fazê-la funcionar. Elaborar conteúdo que atraia pessoas organicamente não é uma tarefa fácil. Se você precisar de ajuda para criar a estratégia perfeita de geração de leads inbound, não se preocupe — a MidiaPro está aqui para ajudar!

Com mais de 5 anos de experiência, nossos serviços de inbound marketing são alguns dos melhores do setor, e adoraríamos usá-los para ajudar seu negócio a ter sucesso. Basta nos ligar em 21-973221936 ou entre em contato conosco online para começar hoje mesmo!

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