Gerenciamento de Projetos de SEO: O Guia do Iniciante

O que é um SEO Slug

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Você sabia que 95% do tráfego de sites vem de usuários que clicam em links na primeira página de resultados de pesquisa? Chegar organicamente à primeira página de resultados de pesquisa do Google requer uma estratégia eficaz de otimização de mecanismos de pesquisa (SEO).

Como a lista de estratégias de SEO disponíveis é extensa e a tecnologia avançada continua a melhorar, muitas empresas dedicam seus esforços aos métodos de gerenciamento de projetos de SEO para tornar os processos mais fáceis.

O que é gerenciamento de projetos de SEO?

Gerenciamento de projetos de SEO se refere a qualquer planejamento relacionado a SEO. As empresas podem criar uma hierarquia de tarefas para identificar os fatores mais críticos de um projeto, com uma ordem de etapas para os funcionários concluírem. Algumas formas dessa estrutura coordenada podem incluir tarefas, subtarefas e marcos do projeto.

Por que o gerenciamento de projetos é necessário para SEO?

As tarefas de SEO geralmente envolvem longos prazos. Ver resultados efetivos após pesquisar, analisar e implementar novas estratégias varia de acordo com o negócio e o setor. Em média, uma equipe de marketing pode não ver resultados de SEO até 4-6 meses ou mais após o início de uma campanha.

O gerenciamento de projetos ajuda você a organizar suas técnicas de SEO e planejar adequadamente. Fazer uma lista de metas com cronogramas projetados ajuda uma equipe a permanecer no caminho certo.

Esse processo pode envolver a identificação de riscos e o uso de recursos, orçamento e comunicação clara para ajudar uma empresa a aparecer em posições mais altas nos resultados de pesquisa do Google do que seus concorrentes.

O que você deve incluir em uma estratégia de gerenciamento de projetos de SEO?

Oportunidades para melhorar o SEO parecem ilimitadas. Algumas empresas simplificam os processos usando ferramentas e software para aumentar suas classificações ou contratam profissionais externos para pesquisar, planejar, implementar e analisar dados.

Para permanecer no caminho certo e garantir resultados de qualidade, você deve incluir o seguinte no gerenciamento do seu projeto de SEO:

  • Ideação de tópicos: As marcas precisam de uma lista contínua de tópicos e temas com palavras-chave de classificação para preparar novos materiais e atualizar o conteúdo existente.
  • Calendários de conteúdo: Fatores como popularidade de palavras-chave e tendências sazonais fornecem maneiras de determinar quando publicar ou atualizar conteúdo.
  • Suporte e recomendações: As recomendações ajudam os criadores de conteúdo a tomar decisões informadas sobre o uso de palavras-chave em meta descrições, tags de título, cabeçalhos, títulos na página, conteúdo do corpo, texto alternativo e texto social.
  • Projeções de tráfego: As decisões sobre estratégias de palavras-chave vêm do volume de pesquisa mensal, do tráfego orgânico estimado e da classificação final prevista.
dados de tráfego do site em um gráfico
  • Revisão de cópia: A avaliação de texto garante que as palavras-chave sejam usadas de forma otimizada para corresponder à intenção de pesquisa do público-alvo da sua marca, com um volume adequado de tópicos e assuntos de apoio.
  • Publicação de conteúdo: A implementação de estratégias de SEO envolve tornar o conteúdo do seu site fácil de encontrar, escaneável e pesquisável para uma experiência fácil do usuário.
  • Relatórios: Os dados permitem que sua equipe de marketing veja as taxas de cliques (CTR), a visibilidade do site, o tráfego orgânico e as conversões.
  • Otimização de conteúdo: A análise fornece insights sobre como sua marca pode melhorar o material preexistente, para que você não gaste mais tempo e esforço produzindo novo conteúdo.

3 dicas importantes para otimizar o gerenciamento de projetos de SEO

Para uma visão mais detalhada sobre como otimizar seu gerenciamento de SEO e aproveitar ao máximo esse processo, confira estas três dicas:

1. Use ferramentas de SEO

Várias ferramentas de SEO permitem que você melhore suas estratégias. Centenas de opções gratuitas oferecem maneiras de executar tarefas de forma mais eficiente, para que você possa alocar seu tempo e dinheiro para outras metas de negócios. Pesquise uma função que você deseja otimizar e navegue pelas possibilidades disponíveis.

Por exemplo, se você quiser pesquisar as palavras-chave de maior valor para segmentar seu conteúdo, você pode usar uma ferramenta gratuita de pesquisa de palavras-chave como o Planejador de palavras-chave do Google.

Para decidir qual ferramenta de SEO você quer implementar, veja a descrição do provedor para garantir que ela corresponda aos seus objetivos pretendidos. Você vai querer usar um método testado e comprovado com avaliações confiáveis. Incorpore mais de um recurso para otimizar seu sucesso em aumentar o tráfego para seu site.

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2. Invista em software de gerenciamento de projetos

Em vez de você gerenciar diferentes ferramentas de forma independente, uma plataforma de software de gerenciamento de projetos pode incorporar várias ou todas as funções de SEO pretendidas.

Fazer login em uma plataforma abrangente, como a Semrush, pode permitir que você e sua equipe designada vejam tudo o que precisam de uma única fonte. Algumas configurações podem permitir que você autorize ou negue acesso de funcionários a certos aspectos do software por título, departamento, nome de usuário e muito mais.

Os programas de software oferecem funções e layouts variados para atender aos seus objetivos pretendidos. Ao encontrar o ajuste perfeito para sua empresa, identifique como uma plataforma de software deve atender às suas necessidades de pesquisa, coleta de dados e análise de SEO. Explore diferentes faixas de preço para uma opção que você planeja usar a longo prazo.

3. Terceirize o trabalho com serviços de gerenciamento de SEO

À medida que as tecnologias de SEO continuam melhorando ao longo do tempo, saber como usar ferramentas analíticas e dados de software requer paciência e habilidades otimizadas. Manter-se atualizado com tendências e avanços pode ser um desafio para muitas empresas.

Especialistas especializados em serviços de gerenciamento de SEO, como a MidiaPro, ajudam você a continuar implementando as técnicas mais recentes para aumentar o reconhecimento e a receita da sua marca.

Contratar profissionais oferece paz de espírito e fornece mais disponibilidade para priorizar outros aspectos do seu negócio. Estrategistas experientes lidam com as táticas de SEO da sua marca e fornecem a você mais insights reunidos em uma única fonte do que ferramentas e softwares separados.

Com o MidiaPro, você receberá dados do concorrente, insights de machine learning, relatórios de retorno sobre investimento (ROI) e muito mais. Muitas empresas incorporam terceirização de SEO em seus orçamentos trimestrais e anuais para produzir resultados satisfatórios.

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