Embora a GoDaddy tenha construído uma reputação como um site de hospedagem web popular, você sabia que eles também oferecem serviços de otimização de mecanismos de busca (SEO)? A GoDaddy SEO oferece um acordo exclusivo para empresas — você pode, em teoria, hospedar e promover seu site, tudo em uma plataforma conveniente.
Mas, vale a pena? Vai melhorar a visibilidade do seu site e ajudar você a crescer?
Esta análise do GoDaddy SEO ajudará você a determinar se ele é uma boa opção para o seu negócio. Nós lhe daremos o furo sobre o GoDaddy SEO por meio do seguinte detalhamento:
Continue lendo para se aprofundar no SEO da GoDaddy!
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O que é GoDaddy SEO?
GoDaddy SEO é o recurso da empresa que ajuda você a melhorar a visibilidade, o tráfego, as classificações e muito mais do seu site. Eles oferecem duas opções para ajudar você com SEO: uma ferramenta chamada GoDaddy Search Engine Optimization ou GoDaddy Search Engine Visibility e serviços gerenciados.
Recursos de SEO do GoDaddy
Dependendo do seu SEO atual. Vamos dar uma olhada em cada um abaixo:
Ferramenta de SEO da GoDaddy
Esta ferramenta de SEO é uma opção DIY básica para melhorar seu site se você já hospeda com eles. O site deles orienta você nas etapas de melhoria do SEO do seu site, como adicionar mais palavras-chave, e permite que você acompanhe o desempenho do seu site por uma taxa mensal.
Basicamente, é uma ferramenta de SEO focada em palavras-chave que também rastreia classificações.
Serviços de SEO gerenciados da GoDaddy
Se você quiser uma abordagem um pouco mais aprofundada, pode optar pelos serviços de SEO da GoDaddy. Os serviços de SEO gerenciados incluem os seguintes recursos:
- Um gerente de conta nomeado: Cada empresa tem um gerente de conta para supervisionar e gerenciar o sucesso de SEO do seu site.
- Auditoria do site: Todos os serviços de SEO começam com uma auditoria do seu site, público-alvo e mercado.
- Análise de palavras-chave: Eles realizam pesquisas de palavras-chave e fazem edições no seu site para integrar frases mais impactantes. Eles também adicionam comentários por toda a web que incluem links de volta para o seu site e palavras-chave de alto valor.
- Criação de citações comerciais: A equipe de SEO adiciona seu site a diretórios como o Bing Business Portal, Yellow Pages e FourSquare.
- Construção de links: A GoDaddy — como muitos outros provedores de serviços de SEO — também cria backlinks para seu site.
Em seu site, eles também incluem gerenciamento contínuo de SEO, o que significa que eles ficarão de olho no seu SEO e continuarão fazendo alterações ao longo do tempo para melhorá-lo.
Quanto custa o SEO da GoDaddy?
Os pacotes da GoDaddy começam em US$ 4,99 por mês para pesquisa de palavras-chave, otimização de site e envio para mecanismos de busca. A partir daí, você pode pagar até US$ 19,99 por mês para recursos adicionais, como criação de conteúdo e construção de links. Eles também oferecem planos personalizados para empresas maiores ou indivíduos.
GoDaddy SEO: Prós e contras
Então, como são os serviços de SEO da GoDaddy na prática? Analisar alguns prós e contras responderá a essa pergunta.
Aqui está um rápido resumo dos prós e contras, que veremos mais detalhadamente nas seções abaixo:
Pró | Você obtém um gerente de conta dedicado |
Pró | Os preços são acessíveis |
Pró | Você não precisa fazer SEO sozinho |
Contra | O conteúdo não é o foco principal |
Contra | Os preços são quase também acessível |
Contra | Os links deles são questionáveis |
Contra | Você perde alguns aspectos maiores de SEO |
Contra | As estratégias não são super personalizadas |
Prós: Você obtém um gerente de conta dedicado
Ter alguém para falar sobre seus serviços de SEO é legal. Você tem uma pessoa dedicada para conversar sobre seu site, incluindo o que está funcionando e quais mudanças estão sendo feitas.
Além disso, se o seu gerente de conta não estiver disponível ou se você quiser avaliar seu site fora do horário comercial, você pode usar o painel de relatórios por conta própria em vez de esperar.
Contra: O conteúdo não é o foco principal
Conteúdo é um dos principais contribuidores para SEO eficaz. No entanto, a GoDaddy não envolve a criação de conteúdo para seu site. Em vez disso, eles criam blogs e artigos para ganhar backlinks de outros sites.
Esse processo não funciona com as diretrizes do Google e não é eficaz para integrar palavras-chave no seu site. Além disso, as postagens do blog têm apenas alguns parágrafos, o que não é espaço suficiente para incluir palavras-chave vezes o suficiente sem parecer spam para os usuários e para o Google.
Prós: Os preços são acessíveis
Se você tem um orçamento limitado e quer começar com SEO, US$ 4,99 soa bem. No geral, os preços estão bem abaixo da média para preços mensais de SEO, então isso é certamente um ponto positivo em termos do que o GoDaddy SEO tem a oferecer.
Contra: Os preços são quase também acessível
Com a acessibilidade, surgem algumas perguntas sobre o que torna o preço tão baixo. Considerando que a maioria das empresas gasta US$ 2.500 a US$ 7.500 por mês, o preço da GoDaddy parece estar comprometendo a qualidade por um preço baixo. Se parece bom demais para ser verdade, provavelmente é.
Contra: Seus links são questionáveis
Muitos dos backlinks que vêm da GoDaddy não são tão eficazes quanto parecem. Por exemplo, alguns links que a GoDaddy cria são adicionados a sites como Digg ou Reddit. Geralmente, esses links não são bons para SEO, pois não fornecem valor e não vêm de um site respeitável.
Muitos também são links nofollow, que dizem aos mecanismos de busca para não contá-los em direção à autoridade de um site — o oposto da intenção do SEO. Esses links podem ser ineficazes ou até mesmo prejudiciais.
Prós: Você não precisa fazer SEO sozinho
Por fim, o principal profissional de qualquer serviço ou ferramenta de SEO é que você não precisa fazer isso sozinho. Você já tem um negócio para administrar, e adicionar SEO pode ser um desafio, mesmo sendo uma obrigação. Com a GoDaddy, você pode obter ajuda extra (e benefícios) sem aumentar sua carga de trabalho.
Contra: Você perde alguns aspectos maiores de SEO
Por fim, a GoDaddy não considera algumas áreas-alvo cruciais de SEO, como SEO técnico. Por exemplo, a GoDaddy não menciona a otimização para dispositivos móveis, o que não beneficia a indexação mobile-first do Google.
Além disso, eles não levam em conta a velocidade do site ou links internos, que ajudam na experiência geral do usuário. E, sem criação de conteúdo, é difícil construir sua autoridade e mostrar ao Google por que seu site deve ter uma boa classificação.
Contra: As estratégias não são super personalizadas
Um bom SEO trabalha com seu setor, público-alvo e localização para criar uma abordagem única. Embora a abordagem da GoDaddy leve em conta alguns desses fatores, as abordagens que eles usam são bem padronizadas. Essa desvantagem pode levar a uma abordagem de SEO obsoleta que não atende ao seu negócio tão bem quanto poderia.
O GoDaddy SEO vale a pena?
No geral, embora a GoDaddy tenha alguns prós em seus serviços de SEO, não vale a pena pela falta de benefícios que você obtém para seu site. Há muitos recursos que você não obtém que causam um grande impacto em seu SEO, como otimizações técnicas e conteúdo.
Além disso, como o preço é tão baixo, você está perdendo recursos que poderiam ter um impacto mais significativo e ainda pagar uma taxa. Embora os preços sejam baixos, eles podem ser assim devido à falta de soluções disponíveis.
Nesse ponto, é melhor experimentar ferramentas gratuitas e consultar uma agência de SEO para obter todos os serviços necessários para um SEO eficaz.
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