Golpistas usam ChatGPT como isca para enganar investidores de criptomoedas

Golpistas usam ChatGPT como isca para enganar investidores de criptomoedas

Compartilhe esta postagem

Índice do Conteúdo

Receba nosso boletim

Novos contatos

nossa newsletter

A equipe de segurança SlowMist emitiu um alerta sobre um novo esquema fraudulento que está enganando investidores de criptomoedas. Os golpistas estão se aproveitando do interesse pelo ChatGPT para ludibriar vítimas, alegando que os códigos dos robôs de arbitragem MEV são produtos dessa ferramenta.

Em sua comunicação, a SlowMist adverte os usuários a terem cautela ao interagir com links desconhecidos e ao executar códigos suspeitos. A equipe enfatiza a importância de verificar a veracidade de tais alegações de forma independente e de examinar qualquer código relacionado, a fim de evitar prejuízos financeiros.

Entenda o funcionamento do golpe

Os golpistas, ao mencionarem o ChatGPT, buscam construir uma aparência de credibilidade, enquanto frequentemente minimizam a verdadeira natureza de suas atividades em vídeos tutoriais enganosos.

Uma análise desses conteúdos mostra diversos sinais de alerta, como diferenças na qualidade do áudio e do vídeo, uso de conteúdo reciclado e perfis que parecem ter sido comprados. Embora muitas notas exaltem as supostas qualidades dos robôs, frequentemente são as vítimas que compartilham alertas e experiências negativas na seção de comentários.

Conforme relatado pela SlowMist, os golpistas afirmam utilizar um bot que monitora novos tokens e variações de preços na blockchain Ethereum, aproveitando-se do desejo dos usuários por lucros fáceis. Os envolvidos são levados a configurar uma carteira MetaMask e a clicar em um link do Remix, que os redireciona para um site fraudulento.

Para participar, os usuários devem copiar e colar códigos para compilar e implantar o contrato inteligente do robô. Os golpistas, então, incentivam a financiar esse contrato, prometendo altos retornos para investimentos maiores. Contudo, uma vez que os usuários ativam o bot, seus fundos desaparecem, direcionados diretamente para as contas dos golpistas através de portas ocultas no contrato.

Com mais de cinco anos de experiência em criptomoedas, passei por algumas das principais empresas cripto do Brasil e do mundo, como Kamoney, NovaDAX, CryptoMarket, Criptonizando, Terranova Ventures e UToday. Ao longo da minha carreira, me especializei em blockchain, mercado de investimentos e redação cripto para pessoas comuns e especialistas.

Disclaimer

As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.



Source link

Assine a nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

explore mais conteúdo

aprenda mais com vídeos

você que impulsionar seu negócio?

entre em contato conosco e saiba como

contatos midiapro
small_c_popup.png

Saiba como ajudamos mais de 100 das principais marcas a obter sucesso

Vamos bater um papo sem compromisso!