Para aproveitar ao máximo o orçamento do seu Google AdWords, o Google e quase todos os recursos do setor sugerem a criação de grupos de anúncios bem focados, para que todas as palavras -chave correspondam fortemente aos seus anúncios e página de destino. Faz sentido. Se as palavras -chave forem usadas em anúncios e em páginas de destino, isso deve aumentar a taxa de cliques e conversão – essa é definitivamente a melhor prática.
O AdWords lida com lances combinando sua pontuação real de oferta e qualidade de palavra -chave, para que você pague apenas um centavo a mais que o lance logo abaixo de você. O fator de pontuação da qualidade é onde as coisas ficam complicadas. Só porque eu lance US $ 4 e você oferece US $ 5 não significa que seu anúncio será exibido acima do meu se minha pontuação de qualidade for melhor que a sua para essa palavra -chave.
![pequeno monstro-púrpura Little Monster Purple 150x150](https://midiapro.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Google-Adwords-Entendendo-a-pontuacao-da-qualidade-Estudo-de.png)
Agora que todos nós temos o mesmo entendimento básico dos Adwords, vamos entrar em como o AdWords cria esta criatura mítica que chamamos de pontuação de qualidade. Como um bom consultor de SEO, criei campanhas do AdWords com grupos de anúncios fortemente unidos e vi uma variedade de pontuações de qualidade de 4 a 5 e 6 e mais bem quando sei que estou no topo do meu jogo. Trabalhei para melhorar essas pontuações com melhor cópia de anúncios, melhores páginas de destino, tipos de correspondência de palavras -chave, palavras -chave negativas e muito mais – você o nomeá e eu tentei.
Um dia, enquanto carregava com o editor de desktop do Google AdWords, notei que minhas palavras -chave já tinham pontuações de qualidade antes mesmo de o grupo de anúncios ser concluído … antes que os anúncios fossem escritos, antes de a história da CTR ser estabelecida e antes da determinação das páginas de destino. Dizer o que?!
O experimento
![Qs inferior ``](https://midiapro.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Google-Adwords-Entendendo-a-pontuacao-da-qualidade-Estudo-de.jpg)
Fiz uma campanha de baixo trânsito e decidi experimentar alguns itens. Eu consolidei alguns dos meus grupos de anúncios que inevitavelmente os afrouxaram – não estou falando sobre adicionar ‘sapatos azuis’ a um grupo de anúncios focado em ‘partes do volante’, mas estou falando sobre adicionar ‘Blue Shoes’ a um grupo de anúncios focado exclusivamente em sandálias, por exemplo.
Fiz isso com a pausa da palavra -chave de pontuação ativa e de qualidade inferior no grupo de anúncios original e adicionando -a como o mesmo tipo de correspondência, a mesma palavra -chave e a mesma oferta ao grupo de anúncios recém -direcionado. Também observei algumas palavras -chave que estavam se registrando com o status de “baixo volume de pesquisa” e mostrando 0 cliques e 0 impressões. Como teste, dupliquei essas palavras -chave no mesmo grupo de anúncios, mas as tentei na partida ‘ampla’ ou amplo modificado em vez de ‘frase’ e ‘exato’. Lembre -se de que, durante esse experimento, eu sabia muito bem que gostaria de limitar meu orçamento de teste e prazo, pois esses agrupamentos mais amplos de palavras -chave eram menos relevantes para meus anúncios, o que poderia aumentar os gastos durante a diminuição das conversões.
Os resultados
![Qs mais alto qual score high1](https://midiapro.com.br/wp-content/uploads/2025/02/1739224153_223_Google-Adwords-Entendendo-a-pontuacao-da-qualidade-Estudo-de.jpg)
Movendo exatamente a mesma palavra-chave para um grupo de anúncios mais amplo ou mais do tipo de partida ‘amplo’, o sky-bockou a pontuação da qualidade!
90% das palavras -chave movidas ou amplas receberam uma pontuação de qualidade de 7 ou superior. Havia um bom número que estava recebendo 10s perfeitos! Era uma descoberta impressionante de que essas palavras -chave – que para todos os efeitos e propósitos agora estavam utilizando técnicas amadoras do AdWords e criando uma conta do AdWords de “qualidade” muito mais baixa – estava ultrapassando a pontuação da qualidade das palavras -chave mais correspondentes e melhor agrupadas de antes e elas eram exatamente as mesmas palavras!
Então, qual é o problema? Depois de experimentar, está se tornando cada vez mais aparente que o AdWords está apenas parcialmente do lado do anunciante. Isso não deve ser tão chocante quanto, pois, afinal, todo clique em um anúncio ganha dinheiro para o Google e esse é o ponto subjacente de todos os negócios – lucro.
Meus experimentos são a única evidência disso e não uma prova científica de minha opinião de que o AdWords recompensará o gerenciamento ruim do AdWords com pontuações de maior qualidade para aumentar intencionalmente cliques irrelevantes em anúncios que aumentam os gastos gerais do orçamento. Tome o experimento como é – uma revelação interessante sobre a pontuação de qualidade – e deixe -me saber as experiências do AdWords também!
FAQ sobre Pontuação de Qualidade do AdWords
1. O que é pontuação de qualidade no Google AdWords?
A pontuação de qualidade é um sistema de classificação que o Google utiliza para determinar a relevância e a qualidade dos anúncios e das páginas de destino em relação às palavras-chave escolhidas pelos anunciantes.
2. Como a pontuação de qualidade afeta minhas campanhas no AdWords?
A pontuação de qualidade tem um impacto direto no desempenho de suas campanhas no AdWords, influenciando a posição dos seus anúncios nos resultados de pesquisa e o custo por clique que você paga.
3. Como posso melhorar minha pontuação de qualidade no AdWords?
Para melhorar sua pontuação de qualidade, é importante criar anúncios relevantes e de alta qualidade, escolher palavras-chave específicas e segmentadas, e garantir que suas páginas de destino sejam relevantes e ofereçam uma boa experiência ao usuário.
4. Por que algumas palavras-chave obtêm uma pontuação de qualidade mais alta do que outras?
A pontuação de qualidade de uma palavra-chave é determinada por diversos fatores, como a relevância dos anúncios e das páginas de destino, a taxa de cliques esperada, a experiência na página de destino e outros critérios de qualidade estabelecidos pelo Google.
5. Por que palavras-chave mais amplas ou menos relevantes às vezes recebem uma pontuação de qualidade mais alta?
Alguns experimentos têm mostrado que palavras-chave mais amplas ou menos relevantes podem às vezes obter uma pontuação de qualidade mais alta do que palavras-chave mais específicas e bem segmentadas. Isso pode ser resultado de algoritmos complexos do Google que visam maximizar o lucro com cliques em anúncios.