Google integra Gemini ao Workspace sem custo adicional

Google integra Gemini ao Workspace sem custo adicional

Compartilhe esta postagem

Índice do Conteúdo

Receba nosso boletim

Novos contatos

nossa newsletter

O Google anunciou que vai incluir suas ferramentas de inteligência artificial (IA) — incluindo o Gemini — nos planos Business e Enterprise do Google Workspace sem custos adicionais. Até então, para acessar as funcionalidades de IA, as empresas precisavam pagar uma taxa extra de US$ 20 por usuário/mês. A partir de agora, essa cobrança será eliminada, oferecendo aos usuários as ferramentas de IA sem nenhum custo adicional.

No entanto, como parte dessa mudança, Jerry Dischler, presidente de aplicativos em nuvem do Google disse ao The Verge que a empresa também aumentará os preços do Workspace em cerca de US$ 2 por usuário/mês (este valor pode variar, existe uma divergência no preço dos planos de empresa para empresa, dependendo do porte).

google workspace
Google Workspace recebe atualização com ferramentas de IA sem custos extras (Imagem: Mamun_Sheikh / Shutterstock.com)

Novas ferramentas de IA e o impacto do Gemini nos planos do Workspace

  • Entre as novas funcionalidades de IA, destacam-se ferramentas como sumários de e-mails no Gmail, designs automáticos para planilhas e vídeos, assistentes de pesquisa como o NotebookLM, e a função de tomador de notas automático para reuniões.
  • Essas inovações são parte do Gemini, o bot de IA do Google, que tem se destacado como uma das ferramentas mais poderosas da empresa, capaz de realizar tarefas como responder a perguntas, buscar informações e organizar documentos e dados.
  • Com essas mudanças, o Google espera facilitar o acesso a essas funcionalidades, removendo barreiras de custos para pequenas e grandes empresas.
  • Jerry Dischler destacou ao The Verge que a redução de custos e a inclusão das ferramentas de IA vão acelerar a adoção do Google Workspace por empresas que estavam hesitantes devido aos custos.

Leia mais:

Competição no mercado de IA e a estratégia do Google

O Google não está sozinho nesse movimento. A Microsoft, por exemplo, já havia anunciado que suas funcionalidades de IA, anteriormente cobradas à parte no Microsoft 365, seriam incluídas no plano básico sem custos adicionais.

Essas mudanças nas políticas de preços refletem a crescente competição entre as gigantes de tecnologia, como Google, Microsoft e OpenAI, todas tentando dominar o mercado de escritórios baseados em IA. O movimento visa ensinar aos usuários novas formas de utilizar essas ferramentas, enquanto as empresas apostam que o aumento da adoção de IA será vantajoso a longo prazo.

Logo do Google
Mudança faz parte da estratégia do Google na batalha entre big techs pelo domínio do mercado de inteligência artificial (Imagem: One Artist / Shutterstock.com)

A mudança de preços começa a valer para os novos clientes a partir de amanhã (16), enquanto clientes antigos terão seus preços atualizados a partir de 17 de março de 2025 ou na data de renovação do plano, conforme estipulado pela empresa.



Source link

Assine a nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

explore mais conteúdo

aprenda mais com vídeos

você que impulsionar seu negócio?

entre em contato conosco e saiba como

contatos midiapro
small_c_popup.png

Saiba como ajudamos mais de 100 das principais marcas a obter sucesso

Vamos bater um papo sem compromisso!