Google Looker Studio: o que é e por que usar?

Integração de agência de marketing: expectativas atendidas.

Compartilhe esta postagem

Índice do Conteúdo

Receba nosso boletim

Novos contatos

nossa newsletter

O que é o Google Looker Studio, também conhecido como Google Data Studio?

O Google Looker Studio, também conhecido como Google Data Studio, é uma ferramenta fácil de usar que ajuda a visualizar e analisar dados de várias fontes, facilitando o entendimento e a tomada de decisões informadas.

Seus dados de marketing digital e publicidade podem se tornar impressionantes rapidamente. O Google Analytics e os anúncios do Google têm dados suficientes para mantê-lo ocupado por dias, o que não ajuda quando você deseja compartilhar um relatório simples e direto com os líderes da sua empresa. É por isso que o Google se desenvolveu Google Looker Studiotambém conhecido como Data Studio.

Pronto para aprender tudo sobre o Google Data Studio e como você pode usá -lo em sua vantagem? Continue lendo!

O que é o Google Looker Studio?

O Google Data Data Studio, também chamado Data Studio, é uma ferramenta gratuita de relatórios e visualização de dados. Ele extrai dados de até 12 fontes diferentes, incluindo Google Analyticse combina-os em um relatório fácil de modificar, fácil de compartilhar e de fácil leitura.

A plataforma também possui widgets, gráficos, gráficos e mapas para visualizar seus dados. Com o Google Data Studio, sua equipe pode economizar tempo e dinheiro criando, lendo e compartilhando relatórios em questão de minutos. A usabilidade e a versatilidade do Data Studio ajudam sua empresa e equipe a tomar decisões mais rápidas e alcançar melhores resultados.

O Google Looker Studio é gratuito?

Sim! O Google Data Studio é gratuito para usar.

Embora o software de relatórios possa custar milhares de dólares, reduzindo seus resultados, o Google continua atendendo às necessidades de profissionais de marketing e empresários, oferecendo uma solução gratuita para o relatório de dados. Com o Google Data Studio, você tem uma plataforma simples, gratuita e fácil de usar para explicar dados complexos.

Quando o Google Looker Studio foi lançado?

Em outubro de 2018, a versão gratuita do Google Data Studio ficou disponível. Anteriormente, o Data Studio era uma ferramenta de relatórios e visualização de dados paga chamada Google Data Studio 360. Desde o seu lançamento, empresas e agências de marketing digital adotaram rapidamente o Data Studio devido à sua facilidade de uso, conveniência e várias outras vantagens.

Quais são os benefícios do uso do Looker Studio?

Data Studio vem com vários benefícios, incluindo estes nove:

1. Acesse opções de widgets ilimitados

Uma captura de tela de gráficos no Google Data Studio

Ao contrário do Google Analytics, que permite apenas um máximo de 12 gráficos ou gráficos em um relatório, o Google Data Studio permite incluir qualquer número de widgets. Esse recurso permite compartilhar e explicar seus dados de várias maneiras. As opções de widget incluem:

  • Aqueça gráficos por região, estado ou país
  • Gráficos de pizza
  • Gráficos de séries temporais
  • E muito mais

Você também pode modificar cada um desses widgets com uma variedade de métricas. Com o Google Data Studio, você tem imensa liberdade na maneira como cria seus relatórios e transmite seus dados. É por isso que o Data Studio está se tornando uma ferramenta essencial para as empresas.

2. Puxe dados de várias fontes

Provavelmente, um dos recursos mais exclusivos e úteis do Google Data Studio vem de sua capacidade de obter de até 12 fontes de dados diferentes, que você pode consolidar em seus relatórios. Isso significa que você pode puxar e agrupar dados de várias plataformas críticas. Alguns exemplos incluem:

  • Google Analytics
  • Google anúncios
  • YouTube
  • Cloudsql
  • Console de pesquisa
  • E mais!
Uma captura de tela de fontes disponíveis no Google Data Studio

Use essas plataformas para criar um relatório que analise todos os aspectos do seu negócio. Esse recurso torna o Data Studio um balcão único para suas necessidades de relatórios e garante que seus relatórios pareçam incrivelmente profissionais. Não perca a chance de “uau” os tomadores de decisão da sua empresa, além de demonstrar o valor do marketing digital, com essa ferramenta gratuita.

3. Compartilhe o Data Studio Relatórios facilmente

Ao compilar ou revisar os relatórios do Data Studio com tantas opções e métricas de dados, convém obter as opiniões dos membros da sua equipe, gerente de conta dedicado ou tomadores de decisão da empresa rapidamente-sem nenhum aborrecimento extra. Download e envio de arquivos é um tempo de tempo, especialmente quando você deseja algum feedback rápido. O Google entendeu a necessidade de compartilhar, então eles incorporam os mesmos recursos de compartilhamento que suas outras ferramentas, como o Google Docs, no Data Studio.

Com o Google Data Studio, você pode compartilhar um link e permitir que outras pessoas visualizem e personalizem seus relatórios. Melhor ainda, esse recurso permite fazer alterações em tempo real enquanto compartilham. Toda a sua equipe pode olhar para o mesmo relatório e fazer alterações simultaneamente.

Esse aspecto de compartilhabilidade é um enorme economizador de tempo para empresas e profissionais de marketing!

4. Crie relatórios fáceis de ler para todos

Você pode dividir os relatórios do Data Studio em uma página ou 20 páginas, demonstrando a flexibilidade e a personalização do Google Data Studio. Ele se adapta às necessidades exclusivas da sua empresa, tornando-o um processo sem estresse para compartilhar dados críticos. Melhor ainda, você pode personalizar o layout do seu relatório.

É fácil alterar fontes, cores, temas, tamanhos e muito mais para facilitar a leitura de cada relatório. Além disso, você pode adicionar de um a 10 widgets por página. Esse layout permite que você forneça aos membros da equipe e aos tomadores de decisão da empresa visualizar sua campanha de todos os ângulos.

Recompense a si mesmo e sua empresa com esses relatórios fáceis de digitar.

5. Obtenha relatórios dinâmicos

Embora você possa fazer edições com sua equipe em tempo real, também pode permitir que o Google Data Studio puxe dados em tempo real em seus relatórios. Você pode definir seus relatórios para atualizar e preencher seus widgets com dados no momento também automaticamente. Cada peça do seu relatório também é personalizável.

Se você deseja que alguns widgets exibam as informações atuais, pode, mas também pode manter alguns dados definidos no mês passado, se desejar. Este relatório dinâmico oferece opções de dados ilimitadas para melhor atender seus negócios.

6. Construir experiências interativas

Seus widgets também podem ganhar vida! Seus gráficos e gráficos não precisam permanecer unidimensionais. Compartilhe seus relatórios digitalmente e deixe seus líderes de negócios clicarem e alterar os relatórios para ver os pontos de dados que desejam.

Uma captura de tela dos recursos interativos no Google Data Studio

Esse recurso interativo facilita para os usuários visualizar dados. Ele também aumenta as infinitas opções de personalização disponíveis no Data Studio.

7. Use modelos gratuitos de estúdio de dados

Não é um especialista no Google Analytics ou relatórios em geral? Sem problemas! O Google Data Studio já possui modelos criados para ajudar com seus relatórios.

Uma captura de tela dos modelos do Google Data Studio

A plataforma é pré -carregada com modelos para o Google Analytics, YouTube, Google Ads e muito mais. Ele ainda vem com modelos para indústrias específicas, como o comércio eletrônico. Esse recurso torna os relatórios rápidos e indolores.

8. Aprenda com tutoriais gratuitos do Google Data Studio

Ninguém entra no Google Data Studio como especialista. É por isso que o Google oferece treinamento, que você pode emparelhar com os modelos para facilitar sua vida. O Google oferece vídeos, tutoriais de relatórios e tutoriais da fonte de dados.

Uma captura de tela do centro de ajuda no Google Data Studio

Você pode acessar o Data Studio Learning Center através do menu de ajuda. Mesmo se você não estiver criando os relatórios, esses recursos podem ajudá -lo a entender melhor o que sua empresa de marketing faz por você, além de fornecer uma visão de como o Google inovador se tornou no domínio do relatório. Se você precisar de ajuda adicional, também pode visitar o Fóruns do Google Data Studio.

9. Relatórios de estúdio de dados de incorporação nas mídias sociais

Se você já quis publicar seus relatórios nas mídias sociais, do Facebook ao Twitter, agora pode com o Data Studio. Por meio da plataforma, é um processo simples para incorporar seus relatórios, que você pode compartilhar para demonstrar uma realização, experimento ou estudo. Basta incorporar o URL do relatório em seu post de mídia social e publicar sua postagem.

Uma captura de tela de incorporar um relatório no Google Data Studio

Aproveite essa ferramenta de marketing simples quando começar a usar o Data Studio.

Como usar o Google Data Studio

Se você estiver pronto para começar com o Google Data Studio, siga estas etapas:

  • Faça login no Data Studio Com sua conta do Google
  • Clique no botão “Criar” no canto superior esquerdo
  • Escolha “Fonte de dados”
  • Vincular suas fontes de dados, como o Google Analytics
  • Retorne ao painel do Google Data Studio
  • Selecione o botão “Criar” no canto superior esquerdo
  • Escolha “Relatório”
  • Escolha suas fontes de dados para importar do lado direito
  • Edite o layout, tema, cores e muito mais do seu relatório
  • Clique em “Compartilhar” no canto superior direito para compartilhar seu relatório

Se quiser, você pode usar modelos de relatório da “Galeria de modelos” no painel Data Studio. Para obter os melhores resultados, experimente modelos e relatórios personalizados no Google Data Studio para aprender sobre tudo o que você pode fazer.

Deseja saber mais sobre marketing com o Google?

telefonemas clientes

Obtenha as últimas notícias e atualizações no Google – e todas as suas ferramentas de marketing – juntando -se à nossa newsletter exclusiva. Enviaremos conselhos acionáveis, além de conteúdo que você não encontrará em nosso blog, para ajudar sua empresa a gerar mais receita com o marketing digital.

Ou leia mais sobre os programas de gerenciamento de dados e alternativas de segmento.io no site!

Perguntas Frequentes sobre o Google Data Studio

O que é o Google Data Studio?

O Google Data Studio é uma ferramenta gratuita de relatórios e visualização de dados que extrai informações de até 12 fontes diferentes, como Google Analytics, e combina-os em um relatório fácil de modificar, compartilhar e ler.

O Google Data Studio é gratuito?

Sim, o Google Data Studio é gratuito para usar. Ele oferece uma solução acessível para profissionais de marketing e empresários que desejam criar relatórios de dados de forma fácil e eficaz.

Quando o Google Data Studio foi lançado?

A versão gratuita do Google Data Studio foi lançada em outubro de 2018. Antes disso, existia uma versão paga chamada Google Data Studio 360.

Quais são os benefícios do uso do Data Studio?

O Google Data Studio oferece benefícios como acesso ilimitado a widgets, a capacidade de puxar dados de várias fontes, compartilhamento fácil de relatórios, layouts personalizáveis, relatórios dinâmicos e experiências interativas, entre outros.

Como usar o Google Data Studio?

Para começar a usar o Google Data Studio, basta fazer login, criar um relatório, escolher suas fontes de dados, editar o layout e compartilhar seu relatório. Você também pode explorar modelos de relatório disponíveis na plataforma para facilitar o processo.

Assine a nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

explore mais conteúdo

aprenda mais com vídeos

você que impulsionar seu negócio?

entre em contato conosco e saiba como

contatos midiapro
small_c_popup.png

Saiba como ajudamos mais de 100 das principais marcas a obter sucesso

Vamos bater um papo sem compromisso!