Google remove anúncio dos Jogos Olímpicos que mostrava IA Writing uma carta de uma menina

Google remove anúncio dos Jogos Olímpicos que mostrava IA Writing uma carta de uma menina

Compartilhe esta postagem

Índice do Conteúdo

Receba nosso boletim

Novos contatos

nossa newsletter

O Google retira anúncio das Olimpíadas que mostrava a IA escrevendo uma carta para uma menina

O anúncio mostrava um pai usando o chatbot de IA Gemini, da Google, para ajudar sua filha a escrever uma carta de fã para a estrela olímpica de atletismo dos EUA, Sydney McLaughlin-Levrone. No entanto, muitos questionaram online por que a Google wouldesqueceria a criatividade de uma criança com palavras escritas por um computador.

A Google inicialmente defendeu o anúncio, que foi ao ar durante os intervalos dos Jogos Olímpicos, dizendo que mostrava como o Gemini poderia fornecer um “ponto de partida” para uma peça de escrita. No entanto, na sexta-feira, a empresa mudou de ideia.

“Enquanto o anúncio foi bem testado antes de ser veiculado, dada a feedback, decidimos retirar o anúncio de nossa programação olímpica”, disse um porta-voz da Google em comunicado.

O anúncio marcou um grande erro para a gigante da tecnologia, que posicionou o Gemini como sua resposta ao ChatGPT da OpenAI e está trabalhando para incorporar a tecnologia de IA em toda a sua gama de produtos, incluindo o Google Search e o Gmail.

E isso destacou uma preocupação mais ampla em torno da inteligência artificial de que a tecnologia poderia tirar empregos de pessoas em campos criativos, como escritores, músicos e artistas visuais.

A Apple enfrentou reação semelhante no início deste ano quando lançou um anúncio que mostrava símbolos de criatividade humana – latas de tinta, instrumentos musicais, um busto escultórico de uma cabeça humana – sendo esmagados por uma prensa hidráulica gigante e substituídos por um iPad Pro, ao som de “All I Ever Need Is You”, de Sonny & Cher. A Apple se desculpou rapidamente por “perder o alvo” com o anúncio.

A Google está ativamente incorporando o Gemini, sua tecnologia de IA, em vários produtos, como o Google Search e o Gmail, com o objetivo de rivalizar com o ChatGPT da OpenAI. No entanto, a reação ao anúncio do Gemini durante os Jogos Olímpicos destacou uma preocupação mais ampla no mundo dos negócios de tecnologia: o potencial para a IA deslocar empregos em campos criativos.

A crítica ao anúncio da Google também lembrou muitos da controvérsia anterior da Apple, onde um anúncio que apresentava um iPad Pro substituindo símbolos de criatividade humana recebeu críticas duras e levou a uma desculpa da empresa de tecnologia.

Leia também:

Source link

Assine a nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

explore mais conteúdo

aprenda mais com vídeos

você que impulsionar seu negócio?

entre em contato conosco e saiba como

contatos midiapro
small_c_popup.png

Saiba como ajudamos mais de 100 das principais marcas a obter sucesso

Vamos bater um papo sem compromisso!