Google trabalha em novo Gemini que ‘raciocina’ para rivalizar com OpenAI

Google trabalha em novo Gemini que 'raciocina' para rivalizar com OpenAI

Compartilhe esta postagem

Índice do Conteúdo

Receba nosso boletim

Novos contatos

nossa newsletter

A Google está trabalhando em uma nova versão de sua inteligência artificial (IA) que é capaz de “raciocinar” antes de entregar uma resposta, o que permite produzir respostas mais complexas e precisas. A informação é da Bloomberg, com base em fontes anônimas com algum envolvimento no projeto.

De acordo com a reportagem, já são “múltiplas equipes” da Alphabet trabalhando nisso ao longo dos últimos meses. A ideia é desenvolver uma plataforma que atue como uma variante do Gemini, capaz de operar com base no que é chamado de prompting com cadeia de pensamento.

Nessa técnica, o sistema demora um pouco mais para entregar uma resposta, mas usa esse tempo para avaliar prompts parecidos, resumir respostas possíveis e retornar o que ela acredita ser o melhor conteúdo. Esse é um funcionamento diferente das IAs generativas mais básicas, que operam a partir de respostas mais imediatas.

Briga direta com a OpenAI

Caso seja mesmo realidade, o projeto do Gemini que “raciocina” será mais um dos vários embates entre a Google e a OpenAI no campo de IAs generativas.

A dona do ChatGPT tem saído na frente cronologicamente — em setembro deste ano, ela apresentou ao mundo o GPT-o1, o seu modelo de linguagem capaz de pensar para refinar o raciocínio e ser mais preciso.

Já o Gemini atualmente tem diferentes modelos disponíveis, desde os mais básicos e para dispositivos de menor porte até as versões para assinantes. O serviço de IA tem sido cada vez mais integrado nativamente a serviços da empresa, como o Gmail e o Google Fotos.

Source link

Assine a nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

explore mais conteúdo

aprenda mais com vídeos

você que impulsionar seu negócio?

entre em contato conosco e saiba como

contatos midiapro
small_c_popup.png

Saiba como ajudamos mais de 100 das principais marcas a obter sucesso

Vamos bater um papo sem compromisso!