O Google GOOG, da Alphabet, disse na quinta-feira que moverá a equipe por trás do aplicativo Gemini para seu laboratório de pesquisa em inteligência artificial DeepMind, enquanto a gigante das buscas busca otimizar sua estrutura e se posicionar melhor na corrida da IA generativa.
A mudança “melhorará os ciclos de feedback e permitirá a rápida implantação de nossos novos modelos no aplicativo Gemini”, disse o presidente-executivo Sundar Pichai em uma postagem de blog.
Gemini é a tecnologia de IA mais avançada do Google, desenvolvida pela DeepMind. O aplicativo Gemini é a interface direta do consumidor para os modelos Gemini mais recentes.
A equipe do aplicativo Gemini, liderada por Sissie Hsiao, se juntará ao Google DeepMind sob a liderança de seu presidente-executivo Demis Hassabis.
O Google também anunciou que Prabhakar Raghavan, que liderou os produtos da empresa, incluindo pesquisa, anúncios e comércio, se tornará tecnólogo-chefe e trabalhará em estreita colaboração com Pichai.
O papel de Raghavan como líder da equipe de Conhecimento e Informação será assumido por Nick Fox, que trabalhou em estreita colaboração com o Google em seu roteiro de produtos de IA.