Guia Completo de Otimização para Pesquisa por Voz: 4 Dicas

Top 10 KPIs de vendas para atingir metas em 2025

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O que é otimização de pesquisa de voz?

A otimização de pesquisa de voz é o processo de otimizar o conteúdo do site para classificar mais nos resultados da pesquisa quando os usuários fazem perguntas usando comandos de voz em dispositivos como smartphones ou alto -falantes inteligentes.

A otimização de pesquisa de voz é o processo de otimizar as páginas do seu site para aparecer na parte superior dos resultados quando os usuários realizam pesquisas verbais. O SEO de pesquisa de voz é essencial para garantir que seu site apareça nos resultados para usuários que usam assistentes de voz.

https://www.youtube.com/watch?v=xhfas-zgux8

Espera -se que as vendas da pesquisa por voz atinjam US $ 40 bilhões em 2025. Se você não investiu na otimização de pesquisa de voz para o seu negócio, está perdendo uma excelente oportunidade para ganhar vendas para sua empresa.

Mas o que é otimização de pesquisa de voz? Neste post, responderemos a essa pergunta e muito mais. Continue lendo para obter respostas para perguntas como:

  • O que é otimização de pesquisa de voz?
  • Como funciona a pesquisa de voz?
  • Por que preciso investir em uma estratégia de otimização de pesquisa de voz?
  • Como faço para otimizar a pesquisa de voz?

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O que é otimização de pesquisa de voz?

A otimização de pesquisa de voz é o processo de otimizar suas páginas para aparecer em pesquisas de voz. Quando você otimiza a pesquisa de voz, otimiza a maneira como as pessoas realizam pesquisas verbais. A otimização de pesquisa de voz oferece a chance de ler suas páginas em voz alta por um dispositivo de pesquisa de voz.

Como funciona a pesquisa de voz

O processo de pesquisa de voz é simples.

Veja como funciona a pesquisa de voz:

  1. Os usuários convocam o dispositivo de pesquisa de voz usando a frase -chave (“OK Google”, “Alexa”)
  2. Os usuários fazem uma pergunta
  3. O dispositivo de pesquisa de voz lê a resposta

Quando você faz uma pergunta ao Google em dispositivos como o Google Home, às vezes lhe dirá: “Enviei -lhe um link no seu assistente do Google” (ou algo semelhante) e, em seguida, envio um link para o site, ele leu a resposta no Google Assistant. Dispositivos como a Siri, no entanto, são um pouco mais únicos. Uma captura de tela de uma pesquisa de voz Siri com resultados Para muitas consultas, a Siri não lerá a resposta em voz alta, mas informará o que encontrou na web que se encaixa na sua consulta de pesquisa.

Por que preciso investir em uma estratégia de otimização de pesquisa de voz?

Uma estratégia de otimização de pesquisa de voz é fundamental para o seu negócio.

Com mais pessoas usando dispositivos de pesquisa, você deve investir nessa estratégia para alcançar essas pessoas, especialmente se você opera localmente, pois mais de 55% das pessoas usam pesquisas de voz para encontrar empresas próximas. Aqui estão apenas algumas estatísticas que mostram a importância de otimizar seu site para SEO de pesquisa de voz.

Vendas da pesquisa de voz equivalem a mais de US $ 2 bilhões

As pesquisas de voz geram vendas. As pessoas estão usando esses dispositivos para fazer compras e encontrar negócios.

Se você não está otimizando para pesquisa de voz, está perdendo a receita. Ao investir na otimização de pesquisa de voz, você pode ajudar mais leads a encontrar seus negócios.

Mais de 1 bilhão de pesquisas de voz acontecem a cada mês

As pessoas usam dispositivos de pesquisa de voz para encontrar informações, produtos e muito mais. Com mais de 1 bilhão de pesquisas de voz acontecendo todos os meses, é fundamental que você tenha uma estratégia de otimização de pesquisa de voz para alcançar pessoas que pesquisam com esses dispositivos.

As marcas que adotam a pesquisa de voz cresceram receita de comércio digital em 30% em 2025

A pesquisa por voz tem um grande potencial para o seu negócio no futuro.

Ao investir na otimização de pesquisa de voz, você pode ajudar sua empresa a aumentar a receita. A otimização do mecanismo de pesquisa (SEO) é uma estratégia que leva tempo, por isso é melhor investir agora para que você possa colher os benefícios posteriormente.

A pesquisa de voz será responsável por 50% de todas as pesquisas em 2025

A pesquisa por voz continuará a crescer e se tornar mais popular como um meio para obter informações. À medida que mais pessoas recebem dispositivos de pesquisa de voz, mais consultas de pesquisa de voz acontecerão.

Se você deseja alcançar essas pessoas, deve investir na otimização de pesquisa de voz.

Como otimizar a pesquisa de voz: 4 dicas de otimização de pesquisa de voz

Pronto para começar a otimizar para pesquisa de voz? Confira essas quatro dicas de otimização de pesquisa de voz para ajudá -lo a começar!

1. Otimize para consultas de conversação

As consultas de pesquisa de voz são diferentes das questões padrão. As pessoas falam de maneira diferente da maneira como digitam, então você precisa explicar isso em sua estratégia de otimização. Por exemplo, alguém pode digitar “Como fazer frango frito” em uma área de trabalho, mas na pesquisa de voz, eles diziam: “Como faço frango frito?” É sutil, mas essas consultas de pesquisa diferem porque a pesquisa de voz é uma conversa.

Os usuários conversam com seus dispositivos, para que realizem consultas como se estivessem pedindo a um membro da família ou amigo. Além disso, algumas consultas verbais são mais direcionais do que as consultas escritas. Então, alguém pode digitar “receitas para frango frito”, mas ao pesquisar em um dispositivo de pesquisa de voz, diria “Mostre -me receitas de frango frito”. Nesse caso, os pesquisadores de voz estão dando um comando do que eles querem que o dispositivo de pesquisa faça.

Se você quiser saber como otimizar para pesquisa de voz, deve otimizar para consultas de conversação. Brainstorm de perguntas diferentes que seu público pode ter relacionado aos tópicos em suas páginas. Por exemplo, se as pessoas estavam procurando verbalmente como fazer frango frito, elas poderiam perguntar:

  • Como faço frango frito?
  • Qual é a melhor maneira de fazer frango frito?
  • O que eu preciso para fazer frango frito?

Todas essas são consultas relacionadas que você deseja dar conta e otimizar em sua estratégia de pesquisa.

Ok, Google, mostre -me uma dica de bônus: Se você estiver se sentindo preso ao tentar pensar em outras perguntas que seu público pode fazer, digite sua ideia no Google e confira as pessoas também fazem a seção. Está cheio de perguntas relacionadas que as pessoas perguntam, o que pode ajudar a desencadear idéias para você.

Uma captura de tela de um povo também solicita seção de um resultado de pesquisa do Google

2. Otimize sua presença local

Você sabia que mais de 55% das pessoas usam a pesquisa de voz para encontrar empresas locais? Se você quiser saber como otimizar a pesquisa de voz, comece construindo sua presença local. O componente mais significativo disso é a sua listagem de perfil de negócios do Google, que é a listagem que aparece quando os usuários realizam pesquisas locais.

Uma captura de tela de um mapa resultado do Google Search para galinhas fritas Primeiro, você deseja reivindicar esta listagem. Em seguida, você preencherá completamente as informações da sua empresa. Você verificará seu nome, endereço e número de telefone para garantir que você esteja compartilhando as informações corretas.

Além dessas informações, você deseja:

  • Atualize seu horário de operação
  • Adicione fotos à sua listagem
  • Inclua uma pequena sinopse sobre o seu negócio

Ter uma listagem completa ajudará os usuários a obter as informações de que precisam quando descobrirem sua empresa através da pesquisa de voz. Afirmando que sua listagem local ajudará sua empresa a aparecer em mais consultas de pesquisa de voz locais para que você possa direcionar o tráfego para o seu local. Além de reivindicar sua listagem local, você também deseja integrar palavras -chave localmente relevantes ao seu site.

Palavras -chave como “Restaurante Fried Chicken em Los Angeles” e “French Chicken in LA” são palavras -chave localmente relevantes que podem ajudar a impulsionar mais leads ao seu negócio.

Ok, Google, mostre -me uma dica de bônus: Quando você otimiza para palavras -chave locais, explique a gíria e o dialeto regional. Você pode ter como alvo uma região que usa “pop” em vez de “refrigerante”, por exemplo. Realize pesquisas para esses diferentes tipos de gíria, porque os usuários pesquisarão com base no dialeto de sua área (que pode não ser o mesmo que onde sua empresa opera).

3. Concentre -se em dar respostas diretamente

Se você deseja aproveitar ao máximo sua estratégia de otimização de pesquisa de voz, comece respondendo diretamente às consultas. Você sabia que 50% das pesquisas dependem de trechos em destaque? O trecho em destaque aparece na parte superior dos resultados da pesquisa em uma caixa.

Uma captura de tela de um resultado de pesquisa no Google apresentou snippet
Você sabe o que os trechos em destaque fazem? Eles respondem diretamente em perguntas. Os trechos em destaque visam fornecer aos usuários uma resposta rapidamente.

Portanto, para entrar nessa posição cobiçada, você deve fornecer respostas diretas às perguntas. Digamos que alguém pesquise verbalmente: “Do que é feito a massa de frango frito?” Qual exemplo você acha que é mais provável que apareça como o snippet em destaque?

Exemplo A. A massa de frango frito compõe a farinha para todos os fins, sal, sal, pimenta e estação de aves. Para fazer a massa, você precisará de três xícaras de farinha e uma colher de chá de cada um de sal, pimenta e tempero de aves.

Misture todos os ingredientes para criar sua massa.

Exemplo B. A massa de frango frito compõe vários ingredientes. O primeiro ingrediente é a farinha. Sua farinha deve ser a farinha para todos os fins, porque funciona melhor para o frango.

Outros tipos de farinha podem não obter o revestimento que você deseja para o seu frango. O segundo ingrediente é…

Se você respondeu Exemplo A, você está correto. Exemplo A Responde diretamente à consulta do usuário e fornece as informações necessárias.

O Exemplo B, no entanto, leva muito tempo explicando todos os pequenos detalhes, em vez de fornecer uma resposta direta. Ao fornecer respostas precisas, você aumentará suas chances de aparecer no topo dos resultados da pesquisa para que o Google possa ler sua listagem para pesquisadores relevantes.

Ok, Google, mostre -me uma dica de bônus: Uma ótima maneira de responder diretamente às perguntas é criar uma página de perguntas frequentes. As páginas de perguntas frequentes podem ajudá -lo a classificar para consultas de voz, pois você fornece respostas diretas a perguntas comuns que as pessoas fazem sobre sua empresa ou setor.

4. Siga as melhores práticas de SEO

Muitas pessoas pensam que, como os usuários não podem ver seu site, não importa como ele é executado ou que tipo de experiência ele oferece. A realidade, no entanto, é que os dispositivos de pesquisa de voz usam os resultados da pesquisa para fornecer aos usuários respostas. Os dispositivos de pesquisa de voz extraem respostas da parte superior dos resultados da pesquisa, para que você precise otimizar para aparecer na parte superior.

Se você não está otimizando para SEO, é provável que não apareça em pesquisas de voz. Siga estas práticas recomendadas de SEO para ajudá -lo a classificar melhor nos resultados da pesquisa:

  • Integre as palavras -chave na sua página

Se você deseja aparecer em pesquisas relevantes, escolha palavras -chave relevantes e integrá -las ao seu site. Você deseja se concentrar em palavras-chave de cauda longa, que contêm três ou mais palavras, para ajudá-lo a aparecer na frente de leads mais relevantes. Você pode usar uma ferramenta como o Planejador de palavras-chave do Google para encontrar termos -chave relevantes para sua campanha.

Ferramenta de sugestão de palavras -chave Keywordsfx

Muitos dos programas de pesquisa de voz estão em dispositivos móveis ou usam aplicativos móveis para direcioná -lo para o site que se encaixa na sua consulta. Verifique se o seu site possui um design responsivo, que permite que seu site se adapte a qualquer dispositivo que alguém use. O design responsivo fornece aos usuários uma versão móvel do seu site que facilita a navegação.

Se um pesquisador de voz quiser aprender mais sobre seus negócios, ele não quer esperar para obter as informações. Verifique se o seu site é carregado com rapidez suficiente usando uma ferramenta como Google PageSpeed ​​Insights Para saber como você pode melhorar o tempo de carregamento do site. Se você estiver se sentindo sobrecarregado com a ferramenta, sempre poderá investir nos serviços de velocidade da página.

Ok, Google, mostre -me uma dica de bônus: Ao otimizar o SEO, escreva seu conteúdo para os seres humanos primeiro e os mecanismos de pesquisa em segundo lugar.

Essa prática é especialmente útil para pesquisas de voz, porque as pessoas usam sua linguagem natural para pesquisar. Escrever para humanos o ajudará a classificar melhor nos resultados da pesquisa e alcançar mais pesquisadores de voz.

O que é otimização de pesquisa de voz? Sua chave para aumentar as vendas

A otimização de pesquisa de voz ajudará você a gerar mais leads para o seu negócio e obter mais vendas.

Seguindo essas dicas de otimização de pesquisa de voz, você estará no caminho para levar mais pesquisadores de voz para sua empresa. Sentindo -se sobrecarregado com tudo o que você precisa fazer para otimizar as pesquisas de voz? Nesse caso, você não precisa ir sozinho.

Temos uma equipe de especialistas em SEO que podem ajudá -lo a otimizar sua campanha de pesquisa de voz e gerar leads mais valiosos para sua empresa. Quer aprender mais sobre como podemos ajudá -lo a crescer? Ligue para nós em 21-973221936 Ou entre em contato conosco on -line para falar com um estrategista sobre como nossos serviços de criação e otimização em destaque podem ajudar sua empresa a alcançar um novo pool de clientes através da pesquisa de voz!

FAQ – Otimização de Pesquisa de Voz

1. O que é otimização de pesquisa de voz?

A otimização de pesquisa de voz é o processo de adaptar o conteúdo do seu site para que ele apareça em melhores posições nas pesquisas realizadas por meio de comandos de voz, como aqueles usados em smartphones e alto-falantes inteligentes.

2. Como funciona a pesquisa de voz?

A pesquisa de voz inicia-se quando um usuário ativa um dispositivo com um comando como "OK Google" ou "Alexa". O usuário faz uma pergunta e o dispositivo fornece uma resposta de forma verbal, usando informações extraídas da internet.

3. Por que investir em uma estratégia de otimização de pesquisa de voz é importante?

Com o aumento no uso de dispositivos de pesquisa de voz, é essencial investir nessa estratégia. Estima-se que mais de 55% dos usuários utilizam a pesquisa por voz para encontrar negócios locais, e a falta de otimização pode resultar em perda de potenciais clientes e vendas.

4. Quais são algumas dicas para otimizar a pesquisa de voz?

Para otimizar sua presença na pesquisa de voz, considere:

  • Usar linguagem de conversação em seu conteúdo.
  • Focar na otimização local, garantindo que as informações da sua empresa estejam completas e atualizadas.
  • Oferecer respostas diretas às perguntas comuns, o que pode aumentar suas chances de aparecer em trechos em destaque.

5. Como posso começar a otimizar meu site para pesquisa de voz?

Inicie o processo de otimização pensando em perguntas que seu público possa ter e ajustando seu conteúdo para respondê-las de forma clara e direta. Além disso, invista em estratégias de SEO básicas, como a integração de palavras-chave relevantes e a melhoria da velocidade de carregamento do seu site.

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