Você está procurando um balcão único para gerenciar e anunciar seus produtos online? Nesse caso, o Google Merchant Center é o herói desconhecido que você está procurando por todo esse tempo. Com o Google Merchant Center, você pode fazer upload de todos os seus produtos e usar essas informações para executar anúncios e alcançar os compradores interessados.
Nesta página, abordaremos tópicos como:
- O que é o Google Merchant Center
- Como configurar o Google Merchant Center
- Como anunciar com esta plataforma
- Como fazer upload de produtos
- E mais
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Aprenda sobre o gerenciamento de feeds de produtos aqui!
O que é o Google Merchant Center?
Google Merchant Center é uma plataforma digital que permite fazer upload e anunciar produtos que sua empresa vende, para que os usuários possam navegar e comprar seu inventário no Google. Você pode fazer upload de produtos que vende on-line ou no seu local de tijolo e argamassa.
Quanto custa usar o Google Merchant Center?
https://www.youtube.com/watch?v=t5zaxgcakzu
O Google Merchant Center é totalmente livre para usar (assim como o programa de comerciante da Perplexity)! Você pode fazer upload do seu inventário de produtos gratuitamente.
Você só paga se executar anúncios de compras do Google. O custo depende do tipo de modelo de pagamento. Existem dois modelos principais de pagamento:
- Custo por clique (CPC): Com este modelo de pagamento, você paga toda vez que alguém clica no seu anúncio.
- Custo por engajamento (CPE): O modelo CPE cobra quando alguém expande um anúncio desmoronado e se envolve com ele por mais de dez segundos, além de rolos ou torneiras em um anúncio.
Como configuro uma conta do Google Merchant Center?
Se você quiser saber como configurar uma conta do Google Merchant Center para o seu negócio, siga estas etapas:
1. Crie uma conta
Para começar a usar o Google Merchant Center, você precisa criar uma conta. Esta conta pode ser uma conta de perfil de negócios do Gmail ou do Google. Se você já possui um, pode usar essa conta para fazer login no Google Merchant Center.
2. Visite o site do Google Merchant Center
Depois de fazer sua conta, visite o site do Merchant Center. Clique em “Comece” para configurar seu perfil do Merchant Center.
3. Digite suas informações comerciais
Em seguida, insira as informações da sua empresa. Você entrará em informações como o país, o nome e o site da sua empresa. Além disso, você adicionará detalhes de contato, como seu nome e endereço de e -mail.
4. Carregue seus produtos
Para executar anúncios de compras do Google e anúncios de inventário local, você precisa fazer upload de seus produtos primeiro. Você deseja criar um catálogo de produtos que você pode escolher para promover no Google. Para fazer upload de produtos, você precisa criar um feed do Google Merchant Center.
Este feed é a fonte de dados que o Google usa para criar seus anúncios. Siga estas etapas para adicionar seus produtos:
- Faça login na sua conta do Google Merchant Center
- Vá para a categoria “Produtos” e clique em “Feeds”
- Clique no sinal “+”
- Carregue suas informações de catálogo em um arquivo .txt ou .csv (ou insira manualmente os dados)
- Envie seu feed
Você pode fazer upload de todo o seu inventário em seu feed. O Google permite que você envie seus dados de:
- Folhas do Google
- Fetch programado
- Arquivo carregado
Ao enviar produtos, você deve incluir informações importantes como o produto:
- EU IA
- Título
- Descrição
- Link
- Link de imagem
- Disponibilidade
- Preço
- Categoria
- Nome da marca
5. mostre seus produtos
Depois de enviar seus produtos, você pode começar a exibi -los. De anúncios de compras a anúncios de inventário local, você pode usar o Google Merchant Center para ajudar as pessoas a descobrir seus produtos.
Publicidade com o Google Merchant Center
Agora que você sabe como configurar uma conta do Google Merchant Center, você descobrirá que tem algumas novas opções de publicidade. Você tem duas opções principais de publicidade através do Google Merchant Center:
1. Anúncios de compras do Google
O formato de anúncio mais popular através do Google Merchandise Center são os anúncios de compras do Google. Esses anúncios aparecem no topo dos resultados da pesquisa e mostram seus produtos, juntamente com os produtos de outras empresas, em um formato de carrossel. Esses anúncios geralmente mostram as seguintes informações:
- Nome do produto
- Preço
- Nome do vendedor
- Atributo exclusivo (frete grátis, revisões de produtos, etc.)
Esses anúncios são ótimos para usar se você estiver tentando alcançar pessoas que procuram um produto específico que você oferece.
2. Anúncios de inventário local
Os anúncios de inventário local permitem que você mostre seus produtos a compradores próximos. Quando você executa esses anúncios, as pessoas verão uma página do Google para sua loja. Os compradores podem então olhar para esta loja e ver seu inventário, horas da loja, instruções e muito mais.
Com essa opção, você pode informar aos compradores que você tem o que está procurando e que eles podem visitar seu negócio para obter o produto.
Então, qual é a diferença entre anúncios de inventário local e anúncios de compras do Google? A diferença mais significativa é que os anúncios de inventário locais exigem que você tenha uma loja de tijolo e argamassa. Esses anúncios atraem pistas locais para sua loja; portanto, se você não tiver uma loja física, não pode executar esses anúncios.
Os anúncios de compras do Google, por outro lado, podem ser administrados por empresas de comércio eletrônico e tijolo e argamassa.
Perguntas frequentes no Google Merchant Center
Agora que discutimos como configurar uma conta do Google Merchant Center e fazer upload de seus produtos, vejamos algumas perguntas comuns em torno da configuração e gerenciamento da conta do Google Merchant Center.
O que é o feed do Google Merchant Center?
O feed do Google Merchant Center, também conhecido como feed de compras do Google ou feed de dados do produto, é a planilha que organiza todas as informações do seu produto. Esta folha facilita o entendimento do Google e do que você tem a oferecer.
Seu feed é um componente crítico da sua conta do Google Merchant Center. Este feed é a principal fonte de informações que o Google usa para criar anúncios de compras para o seu negócio.
O feed de dados do produto é vital porque o Google o usa para criar seus anúncios.
Quando você executa anúncios de compras do Google, o Google cria os anúncios para você, para que ele precise de todas as informações do seu produto para criar um anúncio relevante e colocá -lo nos resultados de pesquisa certos.
De que informação eu preciso na minha lista de produtos?
Ao aprender a configurar uma conta do Google Merchant Center, provavelmente está se perguntando quais informações precisam para suas listagens de produtos. Aqui estão alguns recursos que você deseja incluir em suas listagens de produtos:
- Título do produto: O título do produto é a primeira informação que o Google usa para determinar a relevância do seu produto para uma pesquisa. Use as palavras -chave certas no título do seu produto e alvo palavras -chave de alto volume, para que você possa alcançar mais pessoas. Seus títulos podem ter até 150 caracteres, mas o Google exibirá apenas 70 caracteres.
- Imagem do produto: Toda listagem precisa de uma imagem clara do produto. Se você tem uma imagem embaçada ou pixelizada, não conseguirá que as pessoas se envolvam com seu anúncio. Ao adicionar fotos às suas listagens, verifique se não há texto ou logotipos nas imagens.
- Categoria de produto: Sua categoria de produto é algo que apenas o Google pode ver. Você escolherá uma categoria de produto no back -end da sua listagem para ajudá -la a aparecer nos resultados de pesquisa relevantes. Selecione o mais específico de uma categoria de produto possível aparecer nos resultados de pesquisa certos.
- Link para o seu site: Se as pessoas se interessam pelo seu produto, você deseja levá -lo ao seu site para comprá -lo. Inclua um link para sua listagem de produtos no seu site para ajudar a impulsionar esses leads à conversão.
- Preço: As pessoas querem saber quanto custa o seu produto, para que possam comparar a loja e encontrar o melhor lugar para comprar. Inclua seu preço na sua listagem para facilitar para as pessoas ver se o seu produto se encaixa no orçamento.
Ao incluir essas informações, você criará uma listagem de produtos estelares no seu feed do Google Merchant Center.
Quanto eu cobro pelo envio?
O envio é parte integrante da publicidade de seus produtos através do Google. Você deve compartilhar seu custo de envio, para que os usuários saibam quanto esperar se comprarem seu produto. Se você estiver usando os valores de envio padrão, seus custos de envio devem refletir as mesmas taxas que você cobra no seu site.
O valor anunciado também deve ser o valor correto para o envio. Você não pode enganar os usuários oferecendo uma baixa taxa de envio, apenas para cobrar quando eles vão fazer o check -out. Você deve definir a taxa de envio com base na localização do usuário, a menos que você use o frete de taxa plana.
Se você oferecer frete grátis ou frete grátis para um determinado valor gasto, também poderá adicionar isso. Você pode alterar seu tipo de envio com base em seus objetivos. Se você deseja promover mais conversões, o frete grátis é uma ótima opção para levar mais pessoas a comprar.
Por outro lado, se você deseja um valor de ordem superior, oferecendo frete grátis para um determinado preço será mais valioso.
O que são promoções do Google Merchant Center?
Promoções do Google Merchant Center são ofertas que você pode incluir no seu anúncio. Algumas dessas ofertas incluem:
- Pedidos de descontos
- Frete grátis
- Presentes grátis
- E mais
Essas promoções são ótimas para adicionar à sua campanha, se você deseja gerar mais zumbido na listagem.
Comece a usar o Google Merchant Center hoje
Se você deseja alcançar mais pessoas interessadas em seus produtos, o Google Merchant Center é um ótimo lugar para começar. Você não apenas pode enviar todos os seus produtos em um só lugar, mas também pode produzir anúncios automaticamente que ajudam a alcançar as pessoas certas com seus produtos. Com um parceiro como o MidiaPro, faremos com a brisa do Google Merchant Center.
Ajudaremos você a executar campanhas publicitárias de compras do Google que geram mais vendas. Também podemos ajudá -lo a criar outras campanhas de publicidade pagas! Se você estiver pronto para começar, entre em contato conosco online ou ligue hoje em 21-973221936 Para falar com um estrategista sobre nossos serviços PPC de comércio eletrônico!
FAQ do Google Merchant Center
O que é o Google Merchant Center?
O Google Merchant Center é uma plataforma digital que permite fazer upload e anunciar produtos que sua empresa vende, para que os usuários possam navegar e comprar seu inventário no Google.
Quanto custa usar o Google Merchant Center?
O Google Merchant Center é totalmente gratuito para usar, mas você só paga se executar anúncios de compras do Google. O custo depende do modelo de pagamento escolhido, como Custo por clique (CPC) ou Custo por engajamento (CPE).
Como configuro uma conta do Google Merchant Center?
Para configurar uma conta do Google Merchant Center, você precisa criar uma conta, visitar o site do Merchant Center, digitar suas informações comerciais e fazer o upload de seus produtos através de um feed.
De que informação eu preciso na minha lista de produtos?
Para suas listagens de produtos no Google Merchant Center, você precisa incluir informações como título do produto, imagem, categoria, link para o site e preço.
Quanto eu cobro pelo envio?
O custo de envio deve refletir as taxas reais que você cobra no seu site. Você pode oferecer frete grátis, frete grátis para um determinado valor gasto ou frete de taxa plana, dependendo de seus objetivos de negócios.