Guia completo para profissionais de marketing: 60 dicas essenciais
joabe antonio de oliveira
Compartilhe esta postagem
Índice do Conteúdo
Receba nosso boletim
O que de fato, PMG e Whole Foods têm em comum? Todos eles anunciam a perplexidade, um dos primeiros mecanismos de resposta a IA a introduzir publicidade paga. Descubra os meandros da publicidade perplexidade agora!
O que são anúncios perplexidades?
Os anúncios perplexidades são anúncios baseados em texto que aparecem como perguntas ou sugestões patrocinadas e usam um modelo de preços de custo por mille (CPM). Ao contrário de outros anúncios, clicar nesses anúncios continua a conversa gerada pela IA em perplexidade.
Onde os anúncios aparecem em perplexidade?
Os anúncios podem aparecer em dois lugares em perplexidade:
Perguntas relacionadas (na parte inferior da resposta)
Barra lateral (à direita da resposta)
Todos os anúncios são rotulados como “patrocinados”.
Como os anúncios pagos funcionam com perplexidade?
Como os anúncios pagos funcionam em perplexidade são diferentes das redes de anúncios mais tradicionais, como o Google Ads e a Microsoft Advertising. De fato, a abordagem AI-primeiro da Perplexity sugere o que redes como os anúncios do Google estão pressionando.
Aqui está um resumo:
Ai gera a cópia do anúncio com base no contexto da conversa
Todos os anúncios são marcados como “patrocinados”
Clicar em um anúncio gera uma resposta versus uma visita ao site do anunciante
Os anunciantes pagam por 1.000 impressões versus cliques
Os anunciantes irão não tem acesso às informações do usuário
Quanto custam os anúncios perplexidades?
A Perplexity usa um modelo de preços de custo por Mille, o que significa que os anunciantes pagam por cada 1.000 impressões. Até agora, os anunciantes relataram taxas de CPM variadas, variando de US $ 30 a US $ 60.
A publicidade é limitada à atual marca e parceiros de agência da Perplexity, em parte porque a plataforma de publicidade ainda está em desenvolvimento. Ao contrário de outras plataformas, a Perplexity pretende reconstruir o modelo de publicidade digital.
Insights da perplexidade
Taz Patel Chefe de publicidade e compras, perplexidade
“Quando pensamos em impressões, Google e Amazon [already] Tenha essa escala, mas não estamos tentando dizer, temos esse sistema de anúncios programáticos ou de lances. Estamos tentando redefinir isso e fazer do zero. ”
Quem deve anunciar em perplexidade?
Empresas nos modelos de negócios, do negócio para empresa (B2B) ao negócio para consumidor (B2C), devem considerar a publicidade em perplexidade se seu público-alvo se alinhar com a maquiagem da Perplexity, que é vista como:
Mais instruído (a maioria tem educação universitária)
Mais rico (a maioria é considerada de alta renda)
Lembre -se de que, apenas porque seu público não compõe a maioria dos usuários de perplexidade, isso não significa que eles não estão lá – mecanismos de resposta como a perplexidade estão crescendo rapidamente, juntamente com o público.
Por que anunciar em perplexidade?
Existem alguns motivos para considerar a publicidade em perplexidade, incluindo:
Reconhecimento da marca
Quando se trata de suas opções de publicidade, a Perplexity oferece uma saída para a criação de reconhecimento da marca, o que é fundamental para as empresas que desejam aumentar sua participação de mercado, seja como startup ou marca estabelecida.
Mensagens
Você também tem a chance de criar mensagens melhores e mais personalizadas com a IA. Em vez de passar horas pesquisando o que os diferentes segmentos de público precisam ouvir, a IA pode fazer isso por você com base no usuário e na conversa.
A Perplexity coloca seus anúncios em um de seus recursos mais usados: perguntas relacionadas. De acordo com a perplexidade, 40% de suas consultas Venha de usuários clicando em perguntas relacionadas, dando aos anunciantes um ponto privilegiado para alcançar os pesquisadores.
Vantagem do primeiro para o mercado
A perplexidade é um mercado não saturado quando se trata de publicidade.
As empresas que optam por anunciar o mecanismo de resposta (seja através de um parceiro de agência ou da própria marca) têm a chance de capitalizar um espaço vazio.
Como aparecer em perplexidade sem anúncios
Com seu programa atual de parceiros de marca e agência, nem todas as empresas podem anunciar a perplexidade. Há uma alternativa, porém, e isso é o Omniseo ™, que ajuda as empresas:
Melhorar sua visibilidade em respostas perplexidades
Acompanhe a visibilidade (e de seus concorrentes) em respostas perplexidades
Essa abordagem ajuda as marcas a aparecer em respostas perplexidades e obter alguns dos benefícios da publicidade, desde a maior visibilidade on -line até a maior reconhecimento da marca.
Pule a lista de espera por anúncios perplexidades
Procurando um “in” para perplexidade anúncios? Você tem.
No MidiaPro, nossa equipe premiada ajuda empresas em mercados e indústrias a aparecer em respostas entre motores de resposta como perplexidade, chatgpt e visões gerais de IA-com e sem anúncios.
Conecte -se conosco hoje para começar a aumentar sua visibilidade em perplexidade!
Perguntas frequentes sobre anúncios perplexidades
O que são anúncios perplexidades?
Os anúncios perplexidades são anúncios baseados em texto que aparecem como perguntas ou sugestões patrocinadas e usam um modelo de preços de custo por mille (CPM).
Onde os anúncios aparecem em perplexidade?
Os anúncios podem aparecer em duas áreas em perplexidade: nas perguntas relacionadas (na parte inferior da resposta) e na barra lateral (à direita da resposta). Todos os anúncios são rotulados como "patrocinados".
Como os anúncios pagos funcionam com perplexidade?
Os anúncios pagos em perplexidade funcionam de forma diferente das redes de anúncios tradicionais, como o Google Ads e a Microsoft Advertising. A IA gera a cópia do anúncio com base no contexto da conversa, os anúncios são marcados como "patrocinados" e os anunciantes pagam por 1.000 impressões.
Quanto custam os anúncios perplexidades?
A Perplexity usa um modelo de preços de custo por mille (CPM), e os anunciantes relataram taxas variadas, geralmente acima de US $ 50 por mil impressões.
Quem pode anunciar em perplexidade?
A publicidade atualmente é limitada à marcas e parceiros de agência da Perplexity. Empresas nos modelos de negócios B2B e B2C, cujo público-alvo se alinha com os usuários da Perplexity (mais instruídos e de alta renda), devem considerar a publicidade na plataforma.
Atua na MidiaPro como Gestor de Marketing Digital. Especializado em SEO, criação de conteúdo e Estratégias de Negócios. Além disso, gosta de escrever artigos para outros nichos como inteligência artificial, Saúde, Beleza, Tecnologia entre outros. Quando não está escrevendo conteúdos ou gerindo a MidiaPro está se dedicando à família e sua plantas, ou em uma pousada longe da agitação.