Guia completo para Valor Médio do Pedido e AOV

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Benji está buscando aumentar as vendas de seu negócio. Ele já concentra muito de seu tempo e esforço na conquista de novos clientes – agora está focado em como conseguir mais dos clientes. Mas como ele pode fazer com que seus clientes gastem mais?

A resposta: Aumente o valor médio do pedido (AOV). Se você é como Benji, provavelmente está procurando uma maneira de obter mais de seus clientes. Aumentar o valor médio do pedido é fundamental para ajudá-lo a aumentar as vendas do seu público.

Nesta página, forneceremos respostas para todas as suas perguntas candentes, incluindo:

Definição do valor médio do pedido

Qual é o valor médio do pedido? O valor médio do pedido é o valor médio que os clientes gastam ao fazer um pedido para sua empresa. Ao saber o valor médio, você consegue entender melhor como os clientes compram em seu site e quais produtos precisam de mais promoção para impulsionar as vendas do seu negócio.

O que o AOV diz a você?

AOV é uma métrica crítica que ajuda você a entrar na mente dos compradores e entender como eles navegam em seu site.

Aqui está um exemplo que explica como você obtém insights.

Digamos que você venda tigelas decorativas. As tigelas custam US$ 10, US$ 21 e US$ 40. Quando você olha para o valor médio do pedido, vê que é de US$ 13. Como seu AOV está na extremidade inferior, você pode concluir que as pessoas geralmente compram as tigelas na extremidade inferior do espectro de preços e compram apenas uma.

Esse insight é extremamente valioso para ajudá-lo a entender como seu público compra em seu site. Ao perceber que as pessoas estão comprando produtos mais baratos, você pode reorientar seus esforços de marketing para fazer com que as pessoas comprem suas tigelas de preço mais alto ou dobrar a aposta no marketing de suas tigelas de preço mais baixo. AOV fornece informações sobre o que está vendendo e o que não está, para que você possa comercializar melhor seus produtos e aumentar as vendas de sua empresa.

Por que o AOV é importante?

AOV é uma métrica crítica para ajudá-lo a compreender a eficácia de seus esforços de marketing.

Pode ajudá-lo a determinar quais produtos você comercializa com sucesso para seu público e onde você pode melhorar seus esforços.

Se você olhar o exemplo que compartilhamos acima, poderá entender como seus clientes compram em seu site e descobrir que eles não estão gastando tanto quanto você espera. Ao ter esse conhecimento, você pode renovar sua experiência de compra para incentivar a adição de mais itens ao carrinho, o que leva a um aumento nas vendas e na receita.

Como calcular o valor médio do pedido

Agora que cobrimos a definição do valor médio do pedido, é hora de ver como calcular o valor médio do pedido. Se você quiser saber o valor médio dos pedidos da sua empresa, basta seguir esta fórmula:

Receita/Número de pedidos = AOV

Por exemplo, digamos que suas vendas no mês sejam de R$ 50.000. Você teve 1000 pedidos. Se você inserir essas informações na fórmula, ela ficará assim: US$ 50.000/1.000 = US$ 50 Neste exemplo, seu pedido médio é de US$ 50. Você deseja que seu AOV seja maior, pois isso significa que os clientes estão gastando mais, em média.

7 dicas para melhorar seu AOV

Agora que você conhece a definição do valor médio do pedido e como calcular o valor médio do pedido, é hora de ver algumas dicas para melhorar seu AOV. Se você achar que seu AOV não está onde você gostaria, não se preocupe! Existem táticas que você pode usar para ajudar sua empresa a aumentar as vendas.

Aqui estão sete dicas para melhorar o valor médio do pedido:

1. Venda cruzada

A primeira coisa em nossa lista de dicas para melhorar o AOV é tentar a venda cruzada. A venda cruzada envolve a venda de produtos relacionados a um produto que seu cliente adicionou ao carrinho. Por exemplo, se alguém colocar um par de sapatos no carrinho, você poderá vendê-los mostrando meias, cadarços ou graxa para sapatos.

Da mesma forma, se alguém colocar um casaco de inverno no carrinho, você poderá vender luvas, chapéus e cachecóis. Essa estratégia ajuda você a despertar o interesse dos clientes em outros produtos que podem ajudar a melhorar sua experiência com o primeiro produto que colocam no carrinho. Como resultado, você pode aumentar seu AOV.

2. Recomendações de produtos

Outra forma de aumentar o valor médio do pedido é fazer recomendações de produtos. Essa estratégia é excelente para fazer com que os clientes em potencial considerem a compra de um produto que visualizaram anteriormente ou de outros produtos semelhantes aos que visualizaram. Neste exemplo da Adidas, você pode ver que o varejista recomenda produtos relacionados ao que está no carrinho do usuário e seus hábitos de navegação.

Exemplo de recomendações de produtos. Página de checkout destacando o "principais escolhas para você" indo no carrinho.

É uma ótima estratégia fazer com que os usuários considerem esses produtos mais uma vez antes de finalizar a compra e aumentem o valor gasto.

3. Upsell

O próximo passo em nossa lista de dicas para melhorar o AOV é fazer upsell para os clientes. O upsell envolve fazer com que os clientes comprem mais do mesmo produto ou de um produto semelhante. Você pode fazer um upsell para as pessoas simplesmente oferecendo promoções como “Compre um e ganhe metade do desconto” ou “compre um e leve o segundo por US $ 10”. Essas vendas incentivam as pessoas a adicionar mais ao carrinho porque podem conseguir mais com desconto.

Exemplo de upsell. Página de checkout em Target.com indicando um cupom para "compre 1 e ganhe 1 50% de desconto em quebra-cabeças."

Neste exemplo da Target, eles oferecem um BOGO de 50% em seus quebra-cabeças. Se alguém já estivesse comprando um quebra-cabeça online, esse desconto poderia convencê-lo a comprar outro quebra-cabeça apenas porque poderia obtê-lo pela metade do preço.

4. Descontos por volume

Outra forma de aumentar o valor médio do pedido é fazer descontos por volume. Com descontos por volume, você economiza dinheiro ao comprar mais. Quando você deseja que as pessoas comprem vários produtos, esse tipo de oferta normalmente é usado.

Exemplo de descontos por volume. Uma variedade de promoções e descontos em alimentos e bebidas.

Você costuma ver essa tática em supermercados, onde eles oferecem ofertas como “5/US$ 10” ou “US$ 4 cada quando você compra três ou mais”. Os descontos por volume são uma ótima maneira de incentivar os compradores a comprar mais, para que possam economizar mais. Essa tática normalmente funciona melhor em itens que as pessoas provavelmente comprarão a granel, portanto, tenha isso em mente ao usar essa estratégia.

5. Cupons

O próximo passo em nossa lista de dicas para melhorar o AOV é usar cupons. Os cupons são uma ótima maneira de fazer com que as pessoas gastem mais nas compras. Por exemplo, você pode oferecer aos compradores US$ 10 de desconto em pedidos de US$ 50 ou mais.

Isso os incentiva a atingir o limite de US$ 50 e gastar mais com sua empresa. A Old Navy é um excelente exemplo dessa estratégia com seu programa Super Cash.

Cupom disponível por tempo limitado.” width=”962″ height=”397″ /> Eles têm um período designado onde qualquer pessoa que fizer compras em sua loja pode ganhar Super Cash para usar mais tarde. A quantidade de Super Cash que você pode obter depende de quanto você gasta, com o desconto começando em US$ 10 em uma compra de US$ 25. Isso não apenas incentiva as pessoas a comprar com eles novamente, mas também incentiva os compradores a gastar mais dinheiro se tiverem um desconto maior no Super Cash.

Os cupons são uma excelente estratégia para aumentar o AOV porque incentivam os compradores a gastar mais para obter um desconto.

6. Frete grátis

Outra ótima estratégia para aumentar o valor médio do pedido é oferecer frete grátis para gastos de determinado valor. Pagar pelo frete muitas vezes pode impedir as pessoas de concluir seus pedidos – 53% das pessoas abandonam seus pedidos devido a custos extras, como frete. Oferecer frete grátis pode mudar esse tom.

Um exemplo de frete grátis. Quando você gasta mais de $ 49, recebe frete grátis de 1 a 3 dias.

Chewy, por exemplo, oferece frete grátis para pedidos acima de US$ 49. Essa configuração incentiva as pessoas a gastar mais, para que possam atingir o limite de frete grátis. Você pode adotar uma abordagem semelhante com suas ofertas para ajudar a aumentar seu AOV.

7. Teste sua experiência de compra

Para finalizar nossa lista de dicas para melhorar o AOV, vamos falar sobre algo que não envolve fazer uma venda específica ou ofertas de desconto: testes. Ao testar a experiência de compra, você pode ajudar a melhorá-la, levando a um aumento no AOV. O teste A/B é uma ótima maneira de ajudá-lo a testar diferentes elementos em seu site para melhorar a experiência do usuário.

Você deseja testar todas as partes da experiência de compra, desde a navegação nas páginas dos produtos até a finalização da compra. Você pode testar elementos como:

Ao refinar a experiência de compra, você pode incentivar mais pessoas a continuar comprando em seu site e adicionar mais produtos ao carrinho.

Comece a aumentar o valor médio do seu pedido hoje

Agora que você tem todas as informações necessárias sobre o AOV, é hora de começar a melhorá-lo! Mas se você se sentir sobrecarregado ao tentar descobrir seu AOV e melhorá-lo, o MidiaPro está aqui para ajudar. Temos uma equipe de especialistas em marketing que podem ajudá-lo a otimizar sua experiência de compra para aumentar seu AOV.

Com nossos serviços de marketing de comércio eletrônico, podemos ajudá-lo a vender mais produtos e aumentar a receita do seu negócio. Geramos mais de US$ 10 bilhões em receitas para nossos clientes nos últimos cinco anos, então você pode ter certeza de que geraremos resultados para você também. Pronto para aumentar o valor médio do seu pedido?

Contate-nos on-line ou ligue hoje mesmo para 21-973221936 falar com um estrategista!

Perguntas frequentes sobre AOV

Qual é o valor médio do pedido?

O valor médio do pedido é o valor médio que os clientes gastam ao fazer um pedido para sua empresa. Ao saber o valor médio, você consegue entender melhor como os clientes compram em seu site e quais produtos precisam de mais promoção para impulsionar as vendas do seu negócio.

O que o AOV diz a você?

AOV é uma métrica crítica que ajuda você a entrar na mente dos compradores e entender como eles navegam em seu site.

Aqui está um exemplo que explica como você obtém insights. Digamos que você venda tigelas decorativas. As tigelas custam US$ 10, US$ 21 e US$ 40. Quando você olha para o valor médio do pedido, vê que é de US$ 13. Como seu AOV está na extremidade inferior, você pode concluir que as pessoas geralmente compram as tigelas na extremidade inferior do espectro de preços e compram apenas uma.

Por que o AOV é importante?

AOV é uma métrica crítica para ajudá-lo a compreender a eficácia de seus esforços de marketing.

Pode ajudá-lo a determinar quais produtos você comercializa com sucesso para seu público e onde você pode melhorar seus esforços. Se você olhar o exemplo que compartilhamos acima, poderá entender como seus clientes compram em seu site e descobrir que eles não estão gastando tanto quanto você espera. Ao ter esse conhecimento, você pode renovar sua experiência de compra para incentivar a adição de mais itens ao carrinho, o que leva a um aumento nas vendas e na receita.

Como calcular o valor médio do pedido

Agora que cobrimos a definição do valor médio do pedido, é hora de ver como calcular o valor médio do pedido.

Se você quiser saber o valor médio dos pedidos da sua empresa, basta seguir esta fórmula: Receita/Número de pedidos = AOV. Por exemplo, digamos que suas vendas no mês sejam de R$ 50.000. Você teve 1000 pedidos. Se você inserir essas informações na fórmula, ela ficará assim: US$ 50.000/1.000 = US$ 50. Neste exemplo, seu pedido médio é de US$ 50. Você deseja que seu AOV seja maior, pois isso significa que os clientes estão gastando mais, em média.

Comece a aumentar o valor médio do seu pedido hoje

Agora que você tem todas as informações necessárias sobre o AOV, é hora de começar a melhorá-lo! Se você se sentir sobrecarregado ao tentar descobrir seu AOV e melhorá-lo, o MidiaPro está aqui para ajudar. Temos uma equipe de especialistas em marketing que podem ajudá-lo a otimizar sua experiência de compra para aumentar seu AOV. Entre em contato hoje mesmo para falar com um estrategista!

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