As compras on -line evoluíram para atender às necessidades dos clientes modernos, que preferem uma experiência mais visualmente envolvente. 86% dos compradores esperam ver imagens quando entram on -line para fazer compras. É aí que as extensões de imagem do Google Ads entram em jogo.
https://www.youtube.com/watch?v=E5EKXHEGI0G
Mas o que são extensões de imagem pay-per-click (PPC) e como você pode aproveitá-las para maximizar seu desempenho de anúncio de pesquisa responsiva? Leia para saber mais.
Neste post, abordaremos o seguinte:
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O que são extensões de imagem do Google ADS?
As extensões de imagem do Google ADS, também conhecidas como extensões de imagem PPC, são funcionalidades visuais que permitem que os anunciantes enviem imagens visualmente convincentes e contextualmente apropriadas para complementar seus anúncios de texto. Essas imagens aparecem nas páginas de resultados de pesquisa do Google ao lado do seu título de anúncio, meta descrição e URL.
Por que as extensões de imagem do PPC são necessárias para suas campanhas de publicidade?
As extensões de imagem PPC são uma tática de publicidade altamente eficaz, pois as pessoas tendem a responder melhor a insumos sensoriais, como imagens. As extensões de imagem do Google ADS são uma ótima maneira de melhorar a visibilidade de seus anúncios de texto nos resultados da pesquisa.
O uso de uma extensão de imagem do Google ADS simplifica mais os leitores e incentive-os a conferir seu material de marketing, aumentando as taxas de cliques e conversão do seu anúncio.
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Como configurar extensões de imagem do Google Ads
- Faça login na sua conta do Google Ads
- Vá para o menu de anúncios
- Clique em “Ativos”
- Selecione “Associações” como a visualização da guia da tabela
- Adicione a imagem à campanha ou grupo de anúncios
Parece confuso? Dê uma olhada nas seguintes instruções detalhadas de instalação de extensão de imagem do Google ADS. Semelhante às outras extensões de anúncios, você pode adicionar uma extensão de imagem diretamente na interface do usuário (UI).
Para começar, clique no menu de anúncios e selecione “Ativos”
A partir daí, você verá a guia “Visualização da tabela”, verifique se ela está definida como “Associações”.
A partir daí, você pode ir para a guia Extensões e clicar no botão azul “+” lá ou ir para a seção de cartões, selecionar a placa “Imagens” e clique no botão azul “+” na parte superior.
Você também pode adicionar simultaneamente as extensões de imagem do Google AD a inúmeras campanhas ou grupos de anúncios. A melhor maneira de economizar o tempo e o esforço de fazer isso é a seguinte:
- Clique em “Todas as campanhas” em sua conta
- Selecione anúncios e extensões
- Navegue até extensões e adicione uma clicando no ícone azul +
- Selecione “Extensão da imagem” e aguarde a nova tela carregar
- Clique em “Adicionar a” e selecione “Campanha” ou “Grupo de AD”
- Em seguida, clique no link azul para selecionar campanhas específicas ou grupos de anúncios
- No pop -up, selecione cada campanha ou grupo de anúncios que você deseja adicionar a (s) extensão (s) de imagem a
- Clique em Concluído
O próximo passo é fazer upload de suas imagens depois de escolher os grupos ou campanhas de anúncios que deseja incluir. Para adicionar imagens ao seu anúncio, escolha o botão Blue + na caixa de imagens, navegue até a guia Upload e selecione o (s) arquivo (s) apropriado (s).
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Quais são os requisitos de imagem para uma extensão de imagem do Google Ads?
O Google mantém altos padrões para suas extensões de imagem. O visual de sua publicidade deve transmitir todas as informações necessárias sem texto, ilustrações ou logotipos da empresa adicionais.
Aqui está o formato necessário para extensões de imagem do Google Ads:
- Formatos de arquivo: PNG, JPG ou GIF estático
- Tamanho máximo do arquivo: 5120 KB
- Proporção de aspecto: Quadrado 1 x 1 para imagens quadradas ou paisagem 1,91 x 1 para imagens de paisagem
- Resolução da imagem: 1200 x 1200 para imagens quadradas e 1200 x 628 para imagens de paisagem
- Pixels mínimos: 300 x 300 para imagens quadradas e 600 x 314 para imagens de paisagem
Além disso, para o melhor desempenho, você deve posicionar o conteúdo mais crítico no centro de 80% da imagem.
Melhores práticas de extensões de imagem do Google AD
Dê uma olhada em algumas das práticas recomendadas para extensões de imagem do Google Ads:
Selecione imagens que mostrem seu produto ou serviço
As melhores extensões de imagem do Google Ads combinam informações úteis com um alto padrão de valor de produção. Sempre selecione fotos limpas e organizadas que exibam seus produtos ou serviços.
Para obter o máximo desempenho, você também precisa garantir que a experiência do usuário seja consistente a partir do momento em que eles clicam nela. Este método inclui a seleção de gráficos correspondentes às palavras -chave usadas e à página de destino.
Experimente várias imagens
Quando se trata de publicidade on -line, não há como antecipar qual estratégia produzirá os maiores resultados.
Portanto, experimente várias imagens de produto ou serviço-de diferentes distâncias, contra vários cenários, ou com variantes na loja e no estilo de vida, etc. Certifique-se de experimentar várias combinações para encontrar a que tem o melhor desempenho.
Adicionar e formatar imagens de acordo com os padrões de conformidade do Google
Suas imagens devem aderir às diretrizes simples do Google para aproveitar ao máximo as extensões de imagem do PPC. Isso inclui garantir que cada uma de suas imagens seja:
- O tamanho certo
- Um único gráfico em vez de uma coleção de fotos
- Facilmente distinguível
- Livre de qualquer nudez ou conteúdo sexualmente sugestivo
- Tendo um mínimo de espaço branco
Verifique se suas imagens têm um fundo claro
As extensões de imagem do Google Ads são exibidas como um pequeno quadrado ou retângulo na lateral do seu anúncio, como nas visualizações. Portanto, a seleção de imagens com um assunto claro e pouco “ruído” é essencial para que os usuários possam identificá -las facilmente e obter uma “imagem” instantânea da sua oferta.
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Perguntas frequentes sobre extensões de imagem do Google Ads
O que são extensões de imagem do Google ADS?
As extensões de imagem do Google ADS são funcionalidades visuais que permitem que os anunciantes enviem imagens visualmente convincentes e contextualmente apropriadas para complementar seus anúncios de texto.
Por que as extensões de imagem do PPC são necessárias para suas campanhas de publicidade?
As extensões de imagem PPC são altamente eficazes, pois as pessoas respondem melhor a estímulos visuais. Elas melhoram a visibilidade dos anúncios de texto nos resultados da pesquisa, aumentando as taxas de cliques e conversão.
Como configurar extensões de imagem do Google Ads?
Para configurar extensões de imagem do Google Ads, faça login na sua conta do Google Ads, vá para o menu de anúncios, clique em "Ativos", selecione "Associações" como a visualização da guia da tabela e adicione a imagem à campanha ou grupo de anúncios.
Quais são os requisitos de imagem para uma extensão de imagem do Google Ads?
As imagens devem ser nos formatos PNG, JPG ou GIF estático, com tamanho máximo de arquivo de 5120 KB e proporções de aspecto específicas. Além disso, as imagens devem transmitir informações sem texto adicional.
Quais são as melhores práticas para extensões de imagem do Google Ads?
Algumas das melhores práticas incluem selecionar imagens que mostrem seu produto ou serviço, experimentar várias imagens, adicionar e formatar imagens de acordo com os padrões do Google, e garantir que as imagens tenham um fundo claro e sejam facilmente distinguíveis.