Guia de marketing digital para branding pessoal em 2023

branding pessoal-personal branding-branding-marca pessoal-marketing pessoal-o que é personal branding-o que é branding-personal branding audiobook-curso de branding pessoal-branding marca pessoal-arquétipos no branding pessoal-branding personal-arquétipos de marca no branding pessoal-branding empresarial-personal branding resumo-desenvolvimento pessoal-como aplicar os arquétipos ao branding pessoal-livro personal branding-branding de marca

Compartilhe esta postagem

Índice do Conteúdo

Receba nosso boletim

Novos contatos

nossa newsletter

Neymar Junior, Anitta, Xuxa, Ronie Ficher – toda celebridade conhecida tem uma marca pessoal. Embora muitas pessoas em seu público-alvo possam não alterá-lo, uma branding pessoal (marca pessoal) fará com que elas se sintam como se conhecessem você.

No mercado de hoje, você precisa desenvolver sua marca para ajudar as pessoas a se sentirem conectadas a você.

Nesta página, vamos cobrir tudo o que você precisa saber sobre a marca pessoal, incluindo:

  • O que é branding pessoal?
  • Por que você deve promover sua marca pessoal
  • 3 componentes-chave para desenvolver sua marca pessoal

Continue lendo para saber mais! E se você quiser obter dicas e truques para o marketing do seu negócio on-line, assine o MidiaPro News! Você receberá as últimas dicas e truques da agência com mais de 25 anos de experiência!

O que é branding pessoal?

Guia de marketing digital para branding pessoal em 2023

Com certeza você encontrará tutoriais valiosos sobre branding pessoal para você e sua equipe. Aproveite que estamos em promoção.

A marca pessoal é a imagem e a percepção que você cria de si mesmo. Em alguns casos, a persona é mais grandiosa ou mais simples do que outras. Por exemplo, artistas como Rafael Portugal e Chris Rock são comediantes, enquanto líderes da indústria como Satya Nadella são players de tecnologia.

Satya Nadella com sua marca pessoal

De uma perspectiva orientada para a carreira, os profissionais constroem identidades de marca em torno de suas carreiras e estilos de vida. A construção de reputação ajuda a apresentar os valores, objetivos e ideias do seu negócio ao público. Você também se torna autêntico e acessível ao seu público.

Mesmo aqueles que não querem construir um negócio em torno de sua marca usam ferramentas de rede como o LinkedIn para criar uma persona profissional. Essa tática ajuda os recrutadores e profissionais de negócios a se relacionarem com seus colegas on-line.

Guia de marketing digital para branding pessoal em 2023

Em última análise, uma marca pessoal é uma prática deliberada para promover a si mesmo e sua carreira através do marketing digital. Encontre o que o torna único e crie uma reputação que comunique essa mensagem.

Por que se promover com a marca pessoal?

A marca pessoal é vital para construir um relacionamento com seu público-alvo. As pessoas estão confiando em você através da Internet, em vez de se encontrar pessoalmente. Uma marca pessoal oferece uma janela para como você pensa e trabalha profissionalmente.

Existem três maneiras principais pelas quais uma marca bem executada pode conquistar as pessoas:

  • Transparência: Quando você revela seu estilo de trabalho, visões sobre questões da indústria e experiência, as pessoas se sentirão mais confortáveis trabalhando com você. Você quer ser autêntico, então você torna mais fácil para as pessoas se conectarem com você.
  • Competição: Uma vantagem competitiva é uma forte identidade de marca que constrói confiança em seu produto e envolve os clientes. Você pode promover sua marca pessoal para mostrar como você é diferente da concorrência.
  • Empreendedorismo: Se você quer começar um negócio, criar uma marca pessoal pode ajudá-lo a lançar seu sonho. Quando as pessoas veem seu histórico e entendem sua visão, elas são mais propensas a se conectar com você.

3 ingredientes para construir uma marca pessoal

Criar uma marca pessoal leva tempo e esforço. Felizmente, os profissionais de marketing digital vêm aperfeiçoando a construção de marcas há décadas. Aqui estão alguns passos para ajudá-lo a encontrar o sucesso:

1. Encontre o seu ângulo único

O objetivo da sua marca é destacar suas especialidades. Deve ser uma área de interesse particular para seus talentos e engajada com seu público-alvo.

Por exemplo, Dr. Phil era apaixonado por psicologia e tinha um dom para entregar conselhos contundentes e espirituosos. Então, Dr. Dr. Phil criou um programa sobre saúde mental. Este tema interessa a muitas pessoas, e seu tom o diferencia.

Dr. Phil com sua marca pessoal

Sua marca precisa ter uma personalidade distinta. Descubra sua personalidade e combine com seu público e indústria.

2. Crie uma declaração de posicionamento

Uma declaração de posicionamento pessoal diz ao seu público sobre você e explica seu valor para suas vidas. Ele deve falar com os desejos do seu público-alvo, explicando como você é uma fonte única de soluções em seu setor.

Como um elevator pitch para a comercialização de um produto, quanto mais curto, melhor. Uma única frase é melhor – torná-la livre de clichês como “motivado” ou “apaixonado”.

Por exemplo, um profissional de marketing digital pode dizer: “Eu sou um especialista digital apaixonado com mais de 10 anos de experiência impulsionando o crescimento corporativo online”. Esta declaração não os diferencia de outros profissionais de marketing com essa experiência.

Seria melhor dizer: “Sou um especialista em marketing digital com mais de uma década de experiência na conexão de equipes com soluções que impulsionam o crescimento corporativo online”. Aqui, o escritor mostra suas especialidades enquanto destaca suas qualificações.

3. Aumente sua presença social

Após estabelecer seu objetivo, o próximo passo é se apresentar. As redes sociais, as postagens de blog e os vídeos são opções viáveis. Dependendo do nosso público, você pode segmentar uma ou várias áreas.

Publique regularmente para manter seu público envolvido e se posicione como uma autoridade do setor. Se você expandir a marca da sua empresa mediante postagens de mídia social ou iniciar um canal no YouTube, colocar-se lá fora aumentará a exposição e a familiaridade da sua marca.

Quer subir de nível a sua marca pessoal?

Um passo crucial para se conectar com as pessoas on-line é criar uma identidade de marca. Se você não tem certeza por onde começar com a marca on-line, a equipe da MidiaPro pode ajudar.

Somos uma agência de marketing digital com larga experiência e diversos especialistas em marketing prontos para ajudá-lo a definir sua marca.

Pronto para dar o próximo passo? Saiba como nossos serviços de marketing profissional revolucionarão sua marca online. Entre em contato conosco

assinatura jaobe antonio de oliveira e junior vargas

Leia mais sobre

Assine a nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

explore mais conteúdo

Amplificando ativos de marketing digital com email marketing
Estratégias de marketing

Amplificando ativos de marketing digital com email marketing
Estratégias de marketing

aprenda mais com vídeos

você que impulsionar seu negócio?

entre em contato conosco e saiba como

contatos midiapro
small_c_popup.png

Saiba como ajudamos mais de 100 das principais marcas a obter sucesso

Vamos bater um papo sem compromisso!