Neymar Junior, Anitta, Xuxa, Ronie Ficher – toda celebridade conhecida tem uma marca pessoal. Embora muitas pessoas em seu público-alvo possam não alterá-lo, uma branding pessoal (marca pessoal) fará com que elas se sintam como se conhecessem você.
No mercado de hoje, você precisa desenvolver sua marca para ajudar as pessoas a se sentirem conectadas a você.
Nesta página, vamos cobrir tudo o que você precisa saber sobre a marca pessoal, incluindo:
- O que é branding pessoal?
- Por que você deve promover sua marca pessoal
- 3 componentes-chave para desenvolver sua marca pessoal
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O que é branding pessoal?
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A marca pessoal é a imagem e a percepção que você cria de si mesmo. Em alguns casos, a persona é mais grandiosa ou mais simples do que outras. Por exemplo, artistas como Rafael Portugal e Chris Rock são comediantes, enquanto líderes da indústria como Satya Nadella são players de tecnologia.
De uma perspectiva orientada para a carreira, os profissionais constroem identidades de marca em torno de suas carreiras e estilos de vida. A construção de reputação ajuda a apresentar os valores, objetivos e ideias do seu negócio ao público. Você também se torna autêntico e acessível ao seu público.
Mesmo aqueles que não querem construir um negócio em torno de sua marca usam ferramentas de rede como o LinkedIn para criar uma persona profissional. Essa tática ajuda os recrutadores e profissionais de negócios a se relacionarem com seus colegas on-line.
Em última análise, uma marca pessoal é uma prática deliberada para promover a si mesmo e sua carreira através do marketing digital. Encontre o que o torna único e crie uma reputação que comunique essa mensagem.
Por que se promover com a marca pessoal?
A marca pessoal é vital para construir um relacionamento com seu público-alvo. As pessoas estão confiando em você através da Internet, em vez de se encontrar pessoalmente. Uma marca pessoal oferece uma janela para como você pensa e trabalha profissionalmente.
Existem três maneiras principais pelas quais uma marca bem executada pode conquistar as pessoas:
- Transparência: Quando você revela seu estilo de trabalho, visões sobre questões da indústria e experiência, as pessoas se sentirão mais confortáveis trabalhando com você. Você quer ser autêntico, então você torna mais fácil para as pessoas se conectarem com você.
- Competição: Uma vantagem competitiva é uma forte identidade de marca que constrói confiança em seu produto e envolve os clientes. Você pode promover sua marca pessoal para mostrar como você é diferente da concorrência.
- Empreendedorismo: Se você quer começar um negócio, criar uma marca pessoal pode ajudá-lo a lançar seu sonho. Quando as pessoas veem seu histórico e entendem sua visão, elas são mais propensas a se conectar com você.
3 ingredientes para construir uma marca pessoal
Criar uma marca pessoal leva tempo e esforço. Felizmente, os profissionais de marketing digital vêm aperfeiçoando a construção de marcas há décadas. Aqui estão alguns passos para ajudá-lo a encontrar o sucesso:
1. Encontre o seu ângulo único
O objetivo da sua marca é destacar suas especialidades. Deve ser uma área de interesse particular para seus talentos e engajada com seu público-alvo.
Por exemplo, Dr. Phil era apaixonado por psicologia e tinha um dom para entregar conselhos contundentes e espirituosos. Então, Dr. Dr. Phil criou um programa sobre saúde mental. Este tema interessa a muitas pessoas, e seu tom o diferencia.
Sua marca precisa ter uma personalidade distinta. Descubra sua personalidade e combine com seu público e indústria.
2. Crie uma declaração de posicionamento
Uma declaração de posicionamento pessoal diz ao seu público sobre você e explica seu valor para suas vidas. Ele deve falar com os desejos do seu público-alvo, explicando como você é uma fonte única de soluções em seu setor.
Como um elevator pitch para a comercialização de um produto, quanto mais curto, melhor. Uma única frase é melhor – torná-la livre de clichês como “motivado” ou “apaixonado”.
Por exemplo, um profissional de marketing digital pode dizer: “Eu sou um especialista digital apaixonado com mais de 10 anos de experiência impulsionando o crescimento corporativo online”. Esta declaração não os diferencia de outros profissionais de marketing com essa experiência.
Seria melhor dizer: “Sou um especialista em marketing digital com mais de uma década de experiência na conexão de equipes com soluções que impulsionam o crescimento corporativo online”. Aqui, o escritor mostra suas especialidades enquanto destaca suas qualificações.
3. Aumente sua presença social
Após estabelecer seu objetivo, o próximo passo é se apresentar. As redes sociais, as postagens de blog e os vídeos são opções viáveis. Dependendo do nosso público, você pode segmentar uma ou várias áreas.
Publique regularmente para manter seu público envolvido e se posicione como uma autoridade do setor. Se você expandir a marca da sua empresa mediante postagens de mídia social ou iniciar um canal no YouTube, colocar-se lá fora aumentará a exposição e a familiaridade da sua marca.
Quer subir de nível a sua marca pessoal?
Um passo crucial para se conectar com as pessoas on-line é criar uma identidade de marca. Se você não tem certeza por onde começar com a marca on-line, a equipe da MidiaPro pode ajudar.
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