Guia: Entenda as sessões no Google Analytics

Brand Salience: Beginner's Guide - What Is It?

Compartilhe esta postagem

Índice do Conteúdo

Receba nosso boletim

Novos contatos

nossa newsletter

Definição: As sessões no Google Analytics são um grupo de interações de site ou aplicativos que ocorrem dentro de um determinado prazo. As sessões expiram após 30 minutos de inatividade.

Olhar para o grande número de métricas e relatórios disponíveis no Google Analytics pode ser emocionante e esmagador. Há uma tonelada que você pode fazer com a plataforma, mas muitas perguntas certamente também surgirão.

O que todos esses termos significam? Como eu realmente uso esses dados? Nesta postagem, veremos as sessões – uma métrica importante no Google Analytics em grande parte por causa de como ela se relaciona com outras métricas úteis.

Discutiremos quais são as sessões no Google Analytics, por que as sessões são importantes e como usar os dados do Google Analytics Sessions. Continue lendo para aprender tudo sobre sessões no Google Analytics! Ou assine nossos boletins por e -mail para obter dicas de marketing digital de nossos especialistas entregues diretamente na sua caixa de entrada.

O que são sessões no Google Analytics?

As sessões no Google Analytics são um grupo de interações que um usuário tem com seu site dentro de um determinado prazo. Uma sessão é como um contêiner para uma série de interações de usuário, como Visualizações de páginaAssim, eventose transações.

Como uma sessão é medida?

Uma sessão começa quando um usuário que não está participando de uma sessão existente chega ao seu site. Uma sessão termina de uma de várias maneiras:

Inatividade

Se um usuário está inativo – o que significa que não interage com seu site – para 30 minutosa sessão termina.

Trinta minutos é o período de tempo padrão, mas você pode se ajustar neste tempo para qualquer lugar de Um minuto a quatro horas. Toda vez que um usuário interage com o seu site, ele estende a sessão atual por mais 30 minutos ou qualquer tempo que você escolher.

Alteração da data

As sessões terminam à meia -noite, mesmo que um usuário ainda esteja se envolvendo ativamente com o seu site. Se uma sessão terminar por esse motivo, uma nova sessão iniciar imediatamente.

Se, por exemplo, um usuário chegar ao seu site às 23h55 e deixar seu site às 12h05, o Google Analytics registrará duas sessões. A primeira sessão termina às 23:59:59, e a segunda sessão começa às 12:00

no dia seguinte. Suas configurações de fuso horário no Google Analytics determinam quando um dia começa e termina.

Mudança de campanha

Se um usuário chegar ao seu site por meio de um campanhafolhas e depois volta através de uma campanha diferente, a sessão original termina e uma nova começa. Toda vez que a fonte da campanha muda, o Google Analytics inicia uma nova sessão.

As campanhas incluem várias fontes, como campanhas do Google Ads, resultados de pesquisa orgânica e referências de links em outros sites. Por exemplo, se um usuário chegar ao seu site por meio de um resultado de pesquisa orgânica e clicar em um anúncio e abrir outra página no seu site, o Google Analytics encerrará a sessão original e iniciará uma nova. A exceção a esta regra é o tráfego direto, que inclui o tráfego de usuários que digitaram um URL diretamente na barra de endereços do navegador.

Se um usuário que está atualmente em uma sessão interage com seu site por meio de uma fonte direta, o Google Analytics não iniciará uma nova sessão.

Como visualizar sessões no Google Analytics

Para verificar quantas sessões seu site teve durante um determinado período, vá para “público” na barra lateral esquerda no Google Analytics e clique em “Visão geral”. Sessions é uma das métricas padrão que aparecem na página de visão geral do público. Você pode ajustar as datas para os dados que você está vendo no canto superior direito da tela. Sessões no Google Analytics

Por que e como rastrear sessões do Google Analytics

As sessões informam aproximadamente quantas vezes os usuários visitaram e interagiram com o seu site.

Esta informação oferece uma idéia aproximada de quão popular e de como envolver seu site para os usuários. O que realmente torna os dados das sessões importantes é como eles se cruzam com outras métricas no Google Analytics. Aqui estão alguns exemplos.

Tempo

Por exemplo, você pode comparar suas sessões durante diferentes períodos.

Isso fornecerá informações sobre tendências relacionadas ao número de pessoas que interagem com seu site ao longo do tempo. Você pode descobrir, por exemplo, se suas sessões aumentaram ou diminuirem ao longo do ano. Você também pode comparar dados de sessão em várias datas para determinar quando as pessoas mais interagem com o seu site.

Por exemplo, você vê mais interação nos fins de semana ou dias da semana? Durante quais meses do ano os usuários são mais ativos no seu site?

Campanhas e fontes

Também é útil analisar quais fontes e campanhas dirigiram mais sessões em seu site. Isso fornece informações sobre o sucesso de suas campanhas e quais fontes de tráfego são atualmente mais importantes para o seu site.

Comércio eletrônico

Se você executar um site de comércio eletrônico, poderá usar sessões para saber mais sobre como os usuários compram em seu site.

Se você for para “conversões”, então “comércio eletrônico” e, em seguida, “comportamento de compras” no Google Analytics, poderá ver quantas sessões incluíram ações importantes, como visualização de produtos, adicionar itens a um carrinho e concluir transações. Por exemplo, se o seu site tiver menos transações concluídas do que as interações nas quais um usuário clica no botão de check -out, convém ver seu processo de checkout. Talvez você precise otimizar seu processo para torná -lo mais rápido e mais fácil ou adicionar mais opções de pagamento.

Comportamento de compras de comércio eletrônico no Google Analytics

Comparando sessões com outras métricas do Google Analytics

Vejamos como as sessões se comparam a outras métricas intimamente relacionadas no Google Analytics para ajudá -lo a entender melhor como você pode usar seus dados de sessões.

Google Analytics Sessions vs.

Usuários No Google Analytics, é uma medida do número de visitantes únicos que seu site recebe. Um usuário pode ter várias sessões. Se um usuário visitar o seu site, clique por alguns minutos e sai, eles completaram sua primeira sessão.

Se o mesmo usuário retornar mais tarde naquele dia e fizer as mesmas coisas novamente, eles completam sua segunda sessão do dia. Portanto, o Google Analytics registraria um usuário e duas sessões. Em teoria, cada usuário contagem de análises do Google é único.

Na realidade, a tecnologia não é perfeita e a plataforma pode contar uma pessoa como dois usuários se, por exemplo, eles visitarem seu site usando dois dispositivos diferentes.

Eram Mestres do nosso ofício.

MidiaPro é um líder da indústria de marketing e design.

Google Analytics Sessions vs. novos usuários

O Google Analytics também registra uma métrica chamada novos usuários. Essa métrica inclui apenas usuários que visitaram seu site pela primeira vez. Se um usuário retornar ao seu site, ele contará como usuário, mas não um novo usuário.

O Google Analytics realiza isso atribuindo um Identificador exclusivo para cada usuário.

Google Analytics Sessions vs. PageViews

Google Analytics Records um PageView Toda vez que uma página é carregada ou recarregada. ‘PageViews’ mede o número total de páginas visualizadas. Portanto, uma sessão pode conter várias visualizações de página.

Se um usuário visitar seu site e visualizar cinco páginas em seu site durante uma única sessão, o Google Analytics gravará uma sessão e cinco visualizações de página.

Obtenha mais com seus dados do Google Analytics

Agora que você aprendeu mais sobre sessões no Google Analytics, você está pronto para usar seus dados de sessões para melhorar seu site e cumprir seus objetivos? Se você quiser saber mais sobre o Google Analytics e outros tópicos de marketing digital quente, junte -se a 200.000 profissionais de marketing na assinatura de nossos boletins por e -mail. Ou, se você deseja ajuda para obter o máximo de valor possível com seus dados do Google Analytics, considere nossos serviços de consultoria do Google Analytics.

Temos uma equipe de especialistas prontos para ajudá -lo com configuração, segmentação de público -alvo, relatórios, análise de dados e muito mais. Entre em contato conosco online ou ligue para nós em 21-973221936 Para falar com um especialista!

FAQ sobre Sessões no Google Analytics

O que são sessões no Google Analytics?

As sessões no Google Analytics são um grupo de interações que um usuário tem com seu site dentro de um determinado prazo. Uma sessão é como um contêiner para uma série de interações de usuário, como visualizações de página, eventos e transações.

Como uma sessão é medida?

Uma sessão começa quando um usuário que não está participando de uma sessão existente chega ao seu site. Uma sessão termina de uma de várias maneiras: inatividade, alteração da data ou mudança de campanha.

Como visualizar sessões no Google Analytics?

Para verificar quantas sessões seu site teve durante um determinado período, vá para "público" na barra lateral esquerda no Google Analytics e clique em "Visão geral". Sessions é uma das métricas padrão que aparecem na página de visão geral do público.

Por que e como rastrear sessões do Google Analytics?

As sessões informam aproximadamente quantas vezes os usuários visitaram e interagiram com o seu site. Esta informação oferece uma idéia aproximada de quão popular e de como envolver seu site para os usuários. É útil para analisar tendências, fontes de tráfego e comportamento de compras.

Comparando sessões com outras métricas do Google Analytics

É importante entender como as sessões se comparam a outras métricas no Google Analytics, como usuários, novos usuários e visualizações de página. Cada métrica fornece informações valiosas sobre o desempenho do seu site e pode ajudar a otimizar sua estratégia de marketing digital.

Assine a nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

explore mais conteúdo

aprenda mais com vídeos

você que impulsionar seu negócio?

entre em contato conosco e saiba como

contatos midiapro
small_c_popup.png

Saiba como ajudamos mais de 100 das principais marcas a obter sucesso

Vamos bater um papo sem compromisso!